“É a Deus que você deve recorrer face aos assaltos do demônio.” (Padre Pio)

O caminho da Tentação!

Quero em primeiro lugar dizer que se você esta lendo este artigo neste exato momento, saiba que não foi somente uma coincidência você encontrar este Blog. Talvez você estivesse procurando por algum assunto relacionado ao Blog, ou coisas do tipo, e de repente o site de pesquisa te indicou este Blog e aqui você esta! Então, saiba que você pode estar agora sendo realmente direcionado por Deus para que algumas inquietações que existe em seu coração possam ser esclarecidas….
Esse é realmente o meu intuito, ser canal da graça de Deus em sua vida…Portanto, seja dócil ao que está em seu coração e permita que ao navegar por este Blog, Deus fale com você!

Na verdade, após um período de ferias e descanso que tirei, eu nem pretendia na época escrever algo para o Blog ou coisas do tipo…
Mas numa noite, um pouco antes de ir dormir, o Espirito Santo estava falando ao meu coração, estava meio que me chacoalhando e ao mesmo tempo me inspirando para que eu escrevesse algo simples, mas que poderia salvar – e a palavra é realmente salvar – muitas pessoas de entrar por um caminho sem volta…

O que eu quero realmente é trazer uma breve reflexão sobre a tentação. Sei que já escrevi artigos mais completos sobre isso, mas hoje não é o que Deus me inspira, Ele me pede algo mais simples e direto, então assim farei…

A tentação é sempre uma realidade que atinge a cada de um de nós, e já pudemos comprovar que por vezes ela nos atinge de maneira mais intensa, outras vezes de maneira mais amena, mas ela não deixa de existir em nossa vida, em nosso dia a dia…
Mas o que quero ressaltar sobre a tentação é que você precisa estar muito atento ao CAMINHO que a tentação esta percorrendo para chegar até você!
Nenhum pecado é cometido por nós de repente, é quase raro que isso aconteça; mas 99% dos pecados que cometemos ele é precedido de uma tentação. Eu e você precisamos entender que antes de concretizarmos este pecado que estamos cometendo, houve antes, dentro de nós, dentro do nosso coração, da nossa mente, uma tentação que fez com este pecado crescesse e fosse ganhando forma…Existiu um método, um modo, uma maneira desta tentação se achegar até nós!
E é isso que hoje Deus quer que você entenda! Porque é ai que está o grande perigo!

Ninguém cai no vicio da pornografia de uma hora para outra! Ninguém se torna um adultero de uma hora para outra! Ninguém rouba de uma hora para outra! Ninguém se torna homicida de uma hora para outra!
Todos estes atos, antes de serem cometidos por tais pessoas, foram precedidos de uma tentação, de uma voz que os seduziu e indicou um caminho, um falso caminho a seguir! E porque não lutamos na hora, no momento da tentação, provavelmente cedemos e caímos no pecado.
Quando o pecado vai sendo repetido, dia após dia, semana após semana, mês após mês, este pecado se torna um hábito, e a dificuldade de se desvincular do mesmo será muito grande!

Portanto, você que hoje esta lendo este artigo, e possa estar vivendo tal situação; tire o foco do pecado em si, de tentar combater diretamente o pecado em questão; o momento é de atenção no caminho que a tentação percorre até chegar ao seu coração! Pois uma vez descoberta a tentação e você apresentando ela à Luz de Deus, ela perderá sua força; e esta situação de ir perdendo forças, se elas forem se repetindo, provavelmente, se tornará um bom hábito de vencer a tentação que quer lhe seduzir…
Repito: Se hoje o pecado ganhou força em sua vida é porque você não vigiou a tentação que lhe precedeu!
Identificado o caminho que a tentação faz para lhe atingir, corte definitivamente estas raízes! Se você identificar que o Mal tem entrado pelo acesso a sites pornográficos, não tenha medo de ficar sem o seu computador em casa ou somente acessar com alguém próximo a você. Se você notar que as redes sociais tem sido causa de queda, tenha a coragem de não mais acessar!! Não queira brincar com fogo meu irmão, não queira brincar com fogo minha irmã!
Se você notar que a tentação quer entrar por determinadas conversas com determinadas pessoas, não tenha receio de se afastar…É a sua salvação que esta em jogo; e por vezes a salvação da sua família, do seu casamento…

O Demônio está ai, ele não dorme, ele não descansa; ele é paciente e manipulador...E somente pela força da Oração e da vigilância poderemos vence – lo!

Espero que você possa partilhar as suas vitórias comigo!

Deus abençoe você!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Alguém me fez um “Despacho” ou um Malefício, o que devo fazer?

2. Não entremos em diálogo com a tentação!

3. O Demônio quer ter o domínio sobre a sua vontade!

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

27 Comentários

  1. Ótimo artigo! Que Deus nos abençoe.

  2. Maravilhoso o artigo partilhei em um grupo de jovens que faço parte nas redes sociais. Eu espero que todos leiam e atentem para essa bela inspiração de Deus. Obrigado Danilo, que Deus te abençoe irmão.

  3. Que tamanha coincidência, estava falando com uma pessoa e derre pente veio este blog , abri e logo me certifiquei que nesta mesma tarde estive numa adoração ao Santíssimo e também o Senhor nos alertava destes males.Obrigado Senhor por tudo, obrigado por me amar acima de tudo, diante das minhas fraquezas e da moinha pequinês.

  4. e verdade muitas coisas, se não vigiamos nos tiram da presença de DEUS . NUNCA PAREMOS DE VIGIAR

  5. Que bencao de ensinamento, é o proprio espirito santo.

  6. Verdade! Se ficarmos atentos e vigiarmos na tentacao, evitaremos de cair no pecado e suas tristes consequencias.

  7. Era o que eu precisava ler. Estamos tão acostumados com o pecado que acabamos vendo ele como algo normal em nosso dia a dia. Mas Deus te usou para nos dizer que temos que nos policiar.. como foi escrito aí, é nossa salvação que está em jogo!
    Deus te abençoe sempre Danilo.

  8. Ótimo artigo quero ler sempre entrei sem querer

  9. Como é bom ter esses ensinamentos. amém

  10. Muito bom ter esse ensinamentos.

  11. Peçamos a Jesus que nos ajude a vencermos as tentações.

  12. Creio que foi Espirito Santo que me mostrou esse artigo,pois foi a resposta do que conversava ontem com minha prima como” entender” passar por uma tentaçao .Amem Louvado seja Deus.

  13. Danilo, amei suas palavras e vinheram em boa hora, Louvado seja o Senhor! também tenho passado por uma tribulação que acizentou meu mundo….minha filha vinha apresentando uma dificuldade locomotora desde os 13 anos e aos 17 anos os médicos desengaram minha filha diagnosticando como uma doença degenerativa e com pouco tempo de vida….Minha vida tinha acabado…então em um momento de desespero uma amiga orou com o terço da Misericórdia em mim e desde então leio as mensagens no site da canção nova e hoje me sinto melhor e apesar do diagnóstico ruim ainda tenho fé que esse quadro negativo vai se reverter.

  14. Danilo só li verdades, com certeza foi inspiração do Espírito Santo, quando chegamos a nível de estarmos prontos a pecar, já estamos praticamente no chão, porque a tentação já dominou nosso coração, o orar e vigiar se baseia realmente em cortar tudo aquilo, que faz crescer o errado em nossos corações.
    Acompanho seu blog faz tempo, e tem me ajudado muito na minha caminhada e salvação, já te chamo de amigo, porque me leva para Deus. Continue! Sendo este canal de graça para muitos, sua vocação é linda.
    Abraços do seu irmão,
    Filipe Figesk

  15. Rosemary desculpe entrar no assunto, mas sugiro que clame o sangue de jesus sobre vc agora e que o espirito santo te batize peça com força, e ele te dara forças para perdoar porque o perdao vai te libertar do inimigo e ore todos os dias as tres hs da tarde o terço da misericordia por sua sogra. vc vera resultados rapidos faça isso E que maria santissima interceda por vcs.

  16. muito obrigado e uma resposta de Deus para mim uma alerta. glorias a Deus. que o senhor te abençoe e te guarde.

  17. Olá Danilo!! Estou passando por vários problemas…Além do meu desemprego eu sofro várias piadas entre tudo sou vítima de bruxarias.Tenho um namorado que é pra mim é tds da minha família perfeito mais tem uma mãe que vive fazendo de tudo para acabar,por ela perdemos uma casa a até um noivado p dezembro desse ano2014,não sei oq fazer,estou sem forças p lutar pelo nosso Amor,gostaria que me aconselhasse até mesmo por uma libertação e perdão…Não sei perdoar essa pessoa. Agradeço por encontrar vc no dia de hj pois estava com pensamentos ruim até em suicídio, por favor me ajude

    • Irmã, reze orações de cura e libertação, reze o rosário, reze pela misericórdia, reze pela divina providencia, reze… reze… reze!!! Esse tipo de malefícios voçe só se vai libertar deles por força de oração, por isso reze pelo menos o rosário todos os dias e mais que uma vez por dia, confesse pelo menos todos os meses e tente ir a missa todos os dias, com o tempo vai ver que tudo vai melhorar. Vá já hoje falar com um padre, ele pode acompanha-la neste processo.

  18. Muito bom Danilo, sei muito bem como é esse caminho. Já fui até o fundo do poço até que tive uma experiência pessoal com Jesus e me libertei. De lá pra cá aprendi a identificar a tentação e, no mesmo momento, digo “Senhor livra-me do mal”. Pronto, é suficiente para afugentar o pensamento negativo.

  19. Eu te amo tanto…. s2
    Td dia quando entro, vc me ensina… Obrigada por me levar à Deus…

  20. OBRIGADO POR SUAS PALAVRAS, REALMENTE ESTA SENDO DE GRANDE IMPORTÂNCIA.

  21. Bom dia!
    Como você mesmo citou no seu artigo tenho a plena certeza de que foi Deus que me guiou até você!

    Saiba que você nos ajuda muito com seus artigos inspirados pelo Espírito Santo

  22. Bom dia!
    Como você mesmo citou no seu artigo tenho a plena certeza de que foi Deus que me guiou até vcs!
    Obrigada!

  23. Danilo sou uma vitima de pessoas que fazem macumba mim ajude se libertar de tanto mal que um dia perdi meu marido e a minha casa de tanto eu rezar deus trouce ele pra mim mais sofro muito por ter sido traída por meu marido e família dele tenho uma filha especial e mais duas mais essas pessoa não param de tentar mim destruir minha vida financeira estar amarada e tentam mim separar do meu esposo mim ajude ase libertara de tanto mal de tanta mal .

    • pois é temos que ser vigilantes como na palavra(Bíblia)……tb é possível sermos tormentados pelos pensamentos. tb se faz necessário renunciar tds pensamento que n. provém de Deus para não pecarmos. somente pela oração podemos nos defender desse ataques.Como dizia Pe Pio -Fica comigo Senhor para que eu n. peque. sem a graça de Deus é impossível, não pecar.

    • Bom dia Tatiana, não sou o Danilo mas quero te dar um conselho. Reze a novena de São Bento, peça sua intercessão, se possível, compre uma medalha e a carregue no peito com bastante fé. Reze o terço todos os dias, clame pela intercessão de Nossa Senhora. Verás que, depois de algum tempo, todo mal que tentarem fazer contra ti, não te atingirá.

      Fique com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com