Envolto em chamas, este Papa faz um pedido à santa…

O Papa que veio do Purgatorio pedir ajuda a uma santa

Permitam-me contar-lhes uma famosa aparição de um Papa a uma santa.

O Papa Inocêncio III morreu no dia 16 de julho de 1216. No mesmo dia, ele apareceu a Santa Lutgarda, no monastério de Aywières, região central da Bélgica. Surpresa por ver um espectro envolto em chamas, ela perguntou de quem se tratava e o que queria aquele espectro envolvido em chamas:

– “Sou o Papa Inocêncio”, ele respondeu.

– “Mas seria possível que o senhor, nosso pai comum, se encontrasse em um estado assim?”, ela perguntou.

– “Sim, eu de fato me encontro neste lugar. Estou expiando três faltas que teriam causado minha perdição eterna. Graças à bem-aventurada Virgem Maria, obtive o perdão delas, mas tenho de fazer reparação. Ai de mim! Aqui é terrível e isto durará por séculos, se tu não vieres em meu auxílio…Em nome de Maria, que obteve para mim o favor de recorrer a ti, peço-te, ajuda-me.

Depois de dizer estas palavras, ele desapareceu.

Lutgarda anunciou a morte do Papa a suas irmãs, e juntas elas se dedicaram à oração e a obras penitenciais em favor do augusto e venerável Pontífice, cujo falecimento lhes foi comunicado algumas semanas depois.

Devo admitir que a leitura deste incidente me impactou muito e eu com prazer o deixaria passar em silêncio, pois; relutava em pensar que um Papa, e ainda mais este Papa, tivesse se condenado a um Purgatório tão longo e terrível.

Sabemos que Inocêncio III, que presidiu em 1215 o célebre Concílio de Latrão, foi um dos maiores Pontífices a se sentar no trono de S. Pedro. Seu zelo e sua piedade levaram-no a realizar grandes feitos pela Igreja de Deus e pela santa disciplina. Como admitir, então, que um homem dessa estirpe fosse julgado com tamanha severidade pelo Tribunal Supremo? Como reconciliar essa revelação de Santa Lutgarda com a misericórdia divina?

Por conta dessas questões, passei a tratar essa aparição como algo ilusório, procurando por razões que dessem suporte a essa ideia.

O que descobri, no entanto, ao contrário disso, foi que veracidade dessa aparição é admitida pelos mais sérios autores, não sendo rejeitada por nenhum sequer. Ademais, o biógrafo dessa santa, Tomás de Cantimpré, é muito transparente ao escrever e, ao mesmo tempo, bastante reservado. “Devo explicar, leitor”, ele escreve ao fim de sua narrativa, “que foi da própria boca da piedosa Lutgarda que eu ouvi as faltas reveladas pelo defunto, as quais eu omito aqui por respeito a um tão grande Pontífice.

À parte isso, considerando o evento em si mesmo, poderíamos encontrar uma boa razão para questioná-lo? Não sabemos nós, afinal de contas, que Deus não faz acepção de pessoas — e que os Papas aparecem diante do seu tribunal, portanto, assim como o mais humilde dos fiéis —, que todos, grandes e pequenos, são iguais diante dEle, e que cada um recebe de acordo com suas obras? Não sabemos igualmente que aqueles que governam os outros têm uma grande responsabilidade, e terão de fazer uma severa prestação de contas?

Os Papas aparecem diante do tribunal de Deus assim como o mais humilde dos fiéis.

Acredito que este testemunho precisa nos levar a uma reflexão profunda sobre como estamos levando a nossa vida! Afinal de contas, o Papa Inocêncio III, disse que foram 3 faltas que o levaram a perdição eterna! Ele teria sido condenado ao Inferno se não fosse a Intercessão da Virgem Maria por ele, que lhe obteve a graça de reparar o seus erros no Purgatório. E o seu purgatório, disse ele, duraria séculos e séculos…

“Senhor Jesus, dai-me a graça de ser fiel a Ti. Dai-me a graça de ser obediente àquilo que queres de mim! Afasta da minha vida todo o pecado que quer me levar à condenação eterna! Afasta e repeli para longe da minha vida, o Inimigo Perverso, que quer me tirar dos Seus caminhos! Socorre-me, e enviai sobre mim o Espírito Santo Paráclito! Seja Ele a minha força, hoje e sempre! Amém.”

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. O que é um voto íntimo ou secreto?

2. Não entremos em dialogo com a tentação!

3. Como rezar o Terço da Libertação

Sobre o Autor:

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail: livresdetodomal@cancaonova.com

É bom estarmos neste momento em silêncio e num lugar que nos favoreça este clima de Oração.

Oracao de Libertacao IPai de amor e de bondade eu te louvo e te agradeço por teres enviado Teu filho Jesus que venceu o pecado e a morte para minha salvação. Agradeço por teres enviado o Espírito Santo que me fortalece, me guia e me leva para a plenitude da Vida.

Senhor Jesus Cristo, coloco-me aos pés da Tua Cruz e peço que me laves com Teu precioso Sangue que jorra do teu Sacratíssimo Coração e das Tuas Santas Chagas.

Lava-me Jesus, na água viva que jorra do Teu Coração transpassado pela lança. Peço que me escondas em Vossas Santas Chagas! Continue lendo…

O caminho da oração e o tempo…

Deus, a Oração e o Tempo...É difícil compreender como insistimos em dificultar, ou como arranjamos empecilhos para o nosso crescimento em direção à Deus.
Temos o enorme desejo de crescermos, de amadurecermos, de trilharmos um caminho que nos ajude a chegar mais rapidamente à Deus, e assim podermos ser íntimos dEle.

Mas o problema não está certamente no desejo, pois acredito que eu e você queremos de verdade sermos mais de Deus; o problema está …Continue lendo…

20 dicas para que você possa se planejar e viver bem o ano de 2018

20 dicas para viver bem o ano de 2016

Tome coragem, se comprometa e siga em frente:

1. Reze mais…

Não poderíamos iniciar de outra forma que não seja rezando mais! Somos tomados pelo nosso dia a dia agitado e cheio de tarefas, e sempre será assim. Mas é necessário priorizarmos neste ano de 2018 estarmos mais Unidos à Deus por meio da Oração.

2. Não enterre coisas vivas, um dia elas voltam… Continue lendo…

A Sabedoria de Deus renova a nossa Fé!

Tenho refletido nestes últimos dias o que de fato está acontecendo com muitos de nós, com muitas de nossas Comunidades, paróquias e grupos de oração, que parecem que aos poucos começaram a entrar num certo tipo de Esfriamento Espiritual. Já não mais rezam como rezavam no início, já não partilham e colocam tudo em comum como colocavam, as reuniões carismáticas de oração se tornou um verdadeiro grupo de cantos, no qual não vemos e experimentamos a presença do Espírito, não mais vemos os dons sendo exercidos como eram antigamente…
Parece que a dificuldade em rezar se acentuou nas pessoas, e que somente aquele breve momento de oração antes de dormir se tornou suficiente para a pessoa dizer que esteve com Deus, e que naquele dia conseguiu rezar…Parece que por vezes o entendimento da misericórdia de Deus se tornou apoio para rezarmos pouco; …Continue lendo…

“Vem e segue-me!” (Mt 19, 21)

Minha vida precisa mudarÉ incrível notarmos que ao lermos os Evangelhos, todos aqueles que desejavam e se aproximavam de Jesus tinham suas vidas radicalmente mudadas, transformadas e restauradas. Muitos experimentaram não somente a Cura Física, mas a Cura Espiritual e foram completamente Libertos do Maligno.

Ainda assim, alguns puderam acompanhar Jesus mais de perto, tiveram contato com Ele; mas suas vidas não foram transformadas, não perceberam mudanças, e seguiram assim, como se nada tivesse acontecido!

Meu Deus, que medo de seguir a minha vida como se eu não tivesse um dia me encontrado com Jesus! E estou falando de mim mesmo, Danilo, missionário há muitos anos da Comunidade Canção Nova! Um homem que vive 100% da sua vida com uma única finalidade: Fazer com que as pessoas conheçam Jesus! E ainda assim, posso viver a minha vida como se eu não O conhecesse! Que Deus, pela Sua graça me livre realmente desse mal! Continue lendo…

Precisamos “programar” o queremos nos tornar no ano de 2018 

Preciso me organizar para o ano de 2017

“Como passou rápido este ano de 2017, não foi mesmo?!”

Isso foi o que eu mais ouvi nestes últimos dias…E quando começamos a pensar no que foi o ano de 2017, também começamos a relembrar dos propósitos que fizemos mas que não cumprimos, pensamos em pessoas que precisávamos perdoar e não perdoamos, na dieta que prometemos iniciar e não conseguimos, no guarda roupa que organizaríamos e que não foi organizado, nas metas que colocamos à serem atingidas e que não passamos nem perto de conseguir atingi-las e etc, etc…Eu poderia aqui colocar muitos outros propósitos que talvez fizemos no ano de 2017 e que infelizmente não cumprimos.

Mas o fato é que já estamos quase em 2018 e iniciaremos mais um Ano Novo. Por isso mesmo é necessário alguns passos e algumas revisões em nossas vidas para que possamos bem aproveitar e crescermos ainda mais em 2017.
Eu e você precisamos estar com o nosso interior organizado para este ano que se inicia. Se não …Continue lendo…

“Curai-me, Senhor, e ficarei curado; salvai-me, e serei salvo, porque sois a minha glória” ( Jr 17, 14 )

O Caminho da Cura Interior - Parte 2Assim como eu explicava no artigo anterior ( O Caminho da Cura Interior – Parte 1 ), é necessário muita atenção quando o assunto é Cura Interior.

E eu dizia que Jesus nos deixou um itinerário que certamente podemos prosseguir sem medo quando o assunto é Cura Interior.
Também afirmei que Jesus ao se encarnar, Ele também encarnou em Sua vida as maiores dores que os seres humanos poderiam vir a passar, e isso para que cada um de nós soubéssemos que em nossas dores, Deus nos vê e sabe o que sentimos.

Então podemos sem dúvida começar ainda quando Jesus se encontrava no ventre de Maria, Sua mãe.
Jesus ali viveu uma das dores humanas que tenho encontrado nas pessoas que acompanho quando o assunto é Cura Interior, que é a dor da rejeição e o medo! Continue lendo…

“Curai-me, Senhor, e ficarei curado; salvai-me, e serei salvo, porque sois a minha glória” (Jr 17, 14)

O Caminho da Cura Interior – Parte 1Neste artigo quero mostrar à você, que em geral reza por Cura e Libertação, que Jesus nos deixou com Sua Vida um modo que podemos seguir e trilhar quando se trata de acompanhar pessoas com seus problemas espirituais.
Quando Jesus se encarnou, encarnou – se consigo também as maiores dores e sofrimentos que o ser humano poderia enfrentar, e assim Ele também nos deixou um itinerário de como ajudar e identificar os problemas e as dores que as pessoas trazem em si.

Quando falamos de Cura Interior falamos de uma das maiores realidades que podem influenciar de maneira direta tudo o que temos e somos… Continue lendo….

Como é possível alguém lançar uma maldição contra mim, e ela ter efeito?

“Todas estas maldições cairão sobre ti, te perseguirão e te alcançarão até que sejas exterminado, porque não ouviste a voz do Senhor, teu Deus, e não guardaste os mandamentos e as leis que ele te impôs” (Dt 28,45)

Exorcista: É possível que uma Maldição tenha efeito sobre pessoas?Sempre me é perguntado sobre a realidade de Maldições lançadas por outras pessoas nos atingirem…
É um assunto um pouco complexo e que exige um pouco de tempo para ser explicado e algumas definições.

Mas Padre Duarte Lara, Exorcista portugues nos dá uma otima explicação sobre esta realidade de Maldição!

Neste vídeo também ele nos fala sobre a veracidade das Aparições de Nossa Senhora pelo mundo! Continue lendo…

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com