Orando pelo Sentimento do Medo

É preciso que todo o medo caia por terra!

Orando pelo Sentimento de medo

“Aquele que teme ao Senhor não tremerá; de nada terá medo, pois o próprio Senhor é sua esperança” (Eclo 34, 16)

Antes de iniciarmos esta oração somente quero ressaltar que aqui não se trata de medos comuns e gerados de maneira natural, mas medos que nasceram por um motivo especifico, por uma causa real e que hoje as consequências destes medos é sempre negativa no modo em que reagimos em nosso dia a dia.

Ainda recomendo que você para rezar esta Oração, esteja num ambiente que te proporcione realmente um clima de Oração sem interrupções.

Oremos:

Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém.

“Pois o que Deus nos concedeu não é um espírito de medo, mas um espírito de força, amor e domínio de si.”(2Tm 1,7)

Tomando posse desta Tua Palavra Jesus, eu quero neste momento pedir que a Tua presença e a força desta Palavra possa agir e ser atualizada em minha vida agora. Pois percebo hoje em mim existem muitas situações de medo que estão me afligindo e me paralisando. Quero pedir a Luz do Teu Espirito Santo agindo agora dentro do meu coração e visitando toda minha história passada e o momento presente da minha vida.

Traz toda a cura e libertação que o meu coração precisa, que os meus sentimentos e as minhas emoções precisam, e que foram atingidas pelo sentimento de medo.

Ao mesmo tempo em que peço a cura sobre todas as áreas da minha vida atingidas pelo medo, quero também renunciar a este sentimento de medo, venha ele de onde vier e tenha a sua raiz aonde quer que seja, peço que eu seja liberto(a) deste sentimento e curado de todas as consequências de medo sobre a minha vida.

Quero pedir que o Senhor possa ir me curando dos medos que ainda senti no ventre da minha mãe. Medo de vir ao mundo, medo de sair daquele refúgio que era o ventre da minha mãe, eu ainda nem conhecia o mundo, mas eu já sentia medo daquilo que eu poderia viver. Mesmo que ainda no ventre da minha mãe eu possa ter “ouvido” e “sentido” o medo que minha mãe e o meu pai traziam com eles; medo de não conseguir sustentar a minha família, medo do futuro de nossa família, medo do desemprego que poderiam viver; sim Jesus, se estes medos que os meus pais viveram comigo ainda no ventre da minha mãe, me atingiram de alguma forma, peço que agora o Senhor possa me trazer toda a cura necessária.

Quero pedir que pelo poder do Teu Santo Nome Jesus, eu seja liberto de todo e qualquer medo que trago dentro de mim, medos que vivi quando eu era criança, medos que vivi quando eu ainda era um adolescente, e medos que ainda hoje vivo. Quero pedir que  o Teu amor me liberte de todo medo que tenho ainda hoje do escuro, medo de ficar sozinho(a), medo de conversar com as pessoas, medo de falar o que eu penso, medo de falar o que eu sinto, medo do meu pai, medo da minha mãe, medo dos meus avós. Não permita que estes medos me paralisem Jesus.

Me livra e me cura de todo medo que tenho de ir dormir, medo que tenho de levantar da cama, medo de ir trabalhar, medo das minha autoridades, medo de pegar ônibus, medo de pegar metrô e outros transportes públicos. Me cura e liberta de todo medo que tenho de ficar em lugares fechados, medo de multidão de pessoas, medo de elevador, medo de andar na rua sozinho(a). Me cura e liberta no poder do Teu nome Jesus do medo que ainda trago de dirigir, medo de andar de carro, medo de sair de dentro de casa, medo de chuva, de trovões, de relâmpagos, medo do vento.

Me cura e liberta de todo o medo que trago de animais, medo de insetos…Retira de mim o medo que trago de pegar doenças, medo do câncer, medo da aids, medo de pegar doenças infecciosas, medo até mesmo Jesus de respirar; sim Jesus retira este medo que tenho de me contaminar pelo ar, por bactérias, pois isso muito me angustia e não me deixa viver bem e me relacionar direito com as pessoas ao meu redor.
Retira de mim Senhor Jesus todo o medo relacionado a morte: Medo que eu tenho de morrer, medo que as pessoas que me são queridas morram, medo de sofrer antes de morrer, medo de acidentes que me levem a morrer, medo de pessoas mortas, medo de cemitério…Me cura e me liberta Senhor Jesus!

Traz toda a cura que o meu coração precisa Jesus, pois tenho medo até mesmo de Deus, medo dos anjos, medo do demônio, medo de espíritos, medo de fantasmas, renuncio a estes medos e peço a cura e libertação do meu interior. Me liberta do medo ligado a realidades da nossa fé Católica Jesus: Medo de imagens de Santos, medo de entrar em Igreja, medo de padres, medo de freiras, medo até mesmo de rezar Senhor Jesus, medo de me confessar…

Traz ao meu coração toda libertação que preciso, pelo poder da Vossa Santa Cruz Jesus, e rompe com todo e qualquer tipo de medo que possa existir em mim Jesus de inspiração diabólica, rompe e quebre no poder do Teu nome com todo o circulo vicioso do medo sobre mim e sobre a minha família. Derrama o Teu Sangue sobre a minha família, sobre toda a minha linhagem familiar, sobre toda a arvore genealógica da minha família, quebrando todo e qualquer tipo de medo que possa estar passando de geração em geração.
No poder do Teu Santo Nome eu declaro que hoje sou livre de todo o sentimento de medo que eu trazia dentro de mim. Sou um homem livre, sou uma mulher livre, e assim minha família também é uma família livre!!

Muito obrigado Jesus por tudo o que estas fazendo comigo e no meu interior. Obrigado por toda a cura e libertação que eu vivi neste momento. Louvado seja o Seu Nome Jesus, Bendito seja o teu Santo Nome Senhor Jesus!

E que pela força da Tua palavra que diz: “Pois o que Deus nos concedeu não é um espirito de medo, mas um espirito de força, amor e domínio de si.”, que por esta Palavra o Senhor derrame sobre mim o Espirito Santo, preenchendo aquilo que eram as áreas escuras do meu interior na qual o medo habitava, e qua na qual estão agora vazias, pois todo o medo foi – se embora. Que o Espírito Santo derrame em mim esta força, este amor e este domínio próprio que hoje eu preciso ter.
Preenche com a Tua presença Espirito Santo estes espaços e faz de mim um homem, uma mulher cheio(a) da Tua presença e da Tua força.

Muito obrigado! Glorias e louvores sejam dados a ti Jesus!

Amém.

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Oração de Cura Interior I

2. Oração para mães com Depressão Pós Parto

3. “Não acredito nestas coisas de Possessões Diabólicas…”

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Comments

comments