Podemos perder o nosso processo de Cura e Libertação?

Somos responsáveis pela nosso caminho com Deus!

Podemos perder o nosso processo de Cura e Libertação?Quando tomamos o propósito de termos uma vida plena em Deus, logo entendemos também de que para melhor servir – Lo precisamos entrar num processo profundo de Cura e Libertação. Este processo é importante pois, permite que com o tempo vá caindo de nós tudo aquilo que nos impede livremente de caminhar em Deus. É um processo lindo, por vezes doloroso; mas sempre trazendo à nossa vida à liberdade em Deus.

Mas descobri que este lindo processo que por iniciativa de Deus foi iniciado em nós, ele pode ser perdido; que podemos regredir e até mesmo perder por completo tudo aquilo que já estava sendo cultivado dentro de nós por Deus.

Por isso precisamos aprender como nos manter neste processo de Cura e Libertação. Precisamos ainda aprender o que nos faz perder este processo já inicializado em nós!

Mais uma vez quem nos ensina este lindo, mas exigente caminho é Padre Rufus Pereira que doou sua vida para ajudar os mais necessitads:

Podemos perder o nosso processo de Cura e Libertação?Por isso precisamos saber como nos manter em um processo de cura:

Então a resposta é parecida com um outro tipo de pergunta, e esta pergunta é: Por que eu perco a minha cura interior ou a minha libertação?

A Primeira razão é a seguinte: É porque eu parei de perdoar , parei de pedir perdão e parei de rezar. Portanto para manter o processo de cura interior e libertação, eu preciso a continuar a me arrepender, eu preciso continuar a perdoar, eu preciso continuar a minha renuncia as minhas práticas ocultas.

Porque o arrependimento não é algo que acontece instantaneamente, é uma atitude de vida. Nós temos que nos arrepender até o momento da nossa morte. Porque o arrependimento é uma constante mudança de direção buscando encontrar o caminho de Deus. Portanto especialmente se a pessoas ficou infelizmente muito envolvida no pecado, às vezes não é suficiente fazer uma boa confissão, às vezes é necessário que quase todos os dias este arrependimento seja renovado. É o que a igreja nos convida a fazer no começo de todas as missas.

Com frequência os padres dizem que a RCC enfatizam demais o pecado e a culpa, mas isso não é verdade. Porque é a própria Igreja que nos convida a confessarmos os nossos pecados sempre no inicio da missa. Mas é porque este arrependimento nos faz ficarmos felizes como o filho pródigo.

A confissão é para ser uma experiência de alegria. Portanto um tipo de culpa errada faz você ficar triste. O tipo correto de culpa libera a alegria no coração.

Também se eu fui muito ofendido eu preciso renovar o meu perdão com freqüência.

E às vezes me perguntam como saber se de fato perdoamos aquela pessoa?! E digo que é quando geralmente você se pega rezando por esta pessoa. Se você esta rezando com frequência por aqueles que te ofenderam, você terá então a certeza de que os perdoou.

E ainda mais, se você teve um envolvimento muito grande com o oculto, então você precisa renunciar a estas praticas ocultas, não somente uma vez , mas com frequência. É por isso que todos os anos no período da páscoa a igreja nos convida a fazer a oração formal de renuncia, e a renovação das nossas promessas de batismo. Então é por isso que temos que renovar a nossa renúncia das práticas ocultas com frequência.

Portanto para manter-me no processo de cura e libertação preciso continuar me arrependendo, perdoando e renunciando.

A segunda razão pela qual eu perco o meu processo de cura interior e libertação é porque eu parei de rezar e ler a bíblia. Eu parei de manter o meu relacionamento profundo com Jesus. Porque a cura para nós Cristãos não é somente tomar um medicamento. A Cura Interior é ter a cura e a presença de Jesus conosco, e é preciso manter o meu relacionamento com Jesus Àquele que cura e liberta.

E como eu mantenho este relacionamento?

Comprometendo  a mim mesmo a passar todo os dias em oração. Principalmente a oração de louvor e adoração. E eu preciso me comprometer a cada dia a gastar um pouco de tempo na leitura da Palavra de Deus. Mesmo que você consiga ler um versículo da Bíblia todos os dias é suficiente. Porque quando eu leio as escrituras Deus esta falando e eu estou escutando. E quando eu dou um tempo para a minha oração pessoal sou eu quem fala e Deus esta ouvindo. Então isso é relacionamento!

Suponhamos que num relacionamento nem a mulher e nem o marido falem, isso não é relacionamento!

Suponhamos que num relacionamento o marido e a mulher falem juntos o tempo todo, isso não é relacionamento.

Relacionamento é quando o marido fala e a esposa escuta, e quando a esposa fala o marido escuta.

É exatamente como deve ser o nosso relacionamento com Jesus.

Então para manter a minha Cura e a minha Libertação eu preciso me comprometer comigo mesmo há dar um tempo para minha oração e a minha leitura da Palavra.

E a terceira e ultima razão pela qual eu perco o meu processo de cura e libertação é porque eu parei de agradecer a Deus. Eu parei de dizer aos outros o que Deus fez por mim. E eu não me preocupo em ajudar os outros que tem problemas iguais aos meus. Portanto para manter minha cura e libertação eu preciso agradecer ao Senhor todos os dias, não esquecendo aquilo que Deus fez por mim.

Então se você quer manter a cura que você recebeu, certifique se de agradecer.

E uma razão que pode fazer com que eu perca a cura é porque eu não testemunho a cura.

Meu Deus, quanta simplicidade nas palavras do nosso querido Padre Rufus Pereira, mas ao mesmo tempo ele foi concreto demais para conosco!
Temos a responsabilidade de trilhar um caminho maduro de Cura e Libertação em nossa caminhada! Já aprendemos o que precisa ser feito, e os passos que são necessários serem dados!

Sejamos muito concretos com os propósitos que teremos a partir deste lindo ensinamento do Padre Rufus!
Espero que tenha lhe ajudado!

Conte-me teus avanços!
Reze por mim e pela minha missão, rezo também por você!

Deus abençoe!

Não esqueça que você pode nos acompanhar pelo FACEBOOK

Siga também pelo TWITTER:

Leia também:

1. PERGUNTE E RESPONDEREMOSBLOG de perguntas e respostas sobre Cura, Libertação, Exorcismos e etc…

2. Deus, o Tempo e a Oração…

Comments

comments