Preciso de Cura, Libertação ou Exorcismo? - Parte 3

“Tenho os olhos fixos no Senhor, pois Ele livra do laço o meu pé.” (Sl 25,15)

Preciso de Cura, Libertação ou Exorcismo? - Parte 3

Padre Gabriele Amorth

Finalizando agora a 3a parte do Artigo, falarei brevemente do processo de Libertação e o Exorcismo.

Como identificar se preciso de Libertação ou Exorcismo?

A necessidade de Libertação pode ser vista de diversos modos, e é certo que todos nós precisamos de algum tipo de Libertação Espiritual.
O Pecado é algo que sempre nos aprisiona, nos torna escravos, e só por este motivo já poderíamos afirmar que precisamos de Libertação.
Mas a Libertação aqui que quero destacar é realmente um outro tipo de Libertação. É a Libertação que tem por conseqüência uma ação direta do Demônio, do Maligno sobre nós!

Digo uma conseqüência, porque é quase certo que se existe uma ação do Demônio de forma mais direta sobre nós é porque permitimos que de alguma forma ele nos atingisse. Seja por uma situação de Pecado que vivemos, seja porque permitimos que sentimentos ruins fossem dominando o nosso coração, e coisas do tipo…
Dificilmente encontramos alguma situação que não exista uma certa logica da ação do Demônio sobre aquela pessoa!

O que mais habitualmente então, as pessoas vivem que pode ser um indicativo que elas possam estar sofrendo um certo tipo de influencia diabólica?

Não generalizemos o que vou falar ok?! Pois nem sempre os mesmos sintomas tem como o raiz o mesmo problema!

A dificuldade esta realmente na identificação do que é ou não espiritual na vida da pessoa que esta sofrendo algo. Por isso não gosto muito de ficar tentando dar exemplos práticos numa questão que é preciso um olhar muito particular para cada pessoa e problema em si.
Por exemplo já recebi pessoas que me diziam que sem esperar e de repente, elas desmaiavam na rua, ou em casa, e as pessoas que estavam em volta delas comentavam que esta pessoa assumiu como que uma outra personalidade, falava coisas desconexas e suas expressões faciais mudavam…Isso é um bom indicativo que é preciso se averiguar com mais calma…
Mas ja tive casos de pessoas apresentarem os mesmos sintomas, e ser algo psicológico!

Outra vez atendi pessoas que diziam que ouviam vozes, ouviam barulhos em casa, viam vultos constantemente e, quando rezei por elas havia realmente uma realidade espiritual por detrás desta situação.
Conheci casos de pessoas que financeiramente iam muito mal, e no meu modo de ver seria algo como que má administração dos seus bens, mas que havia uma realidade espiritual por detrás dos problemas que apresentavam.

Em geral pessoas que se envolveram com o ocultismo sempre acabam tendo algum tipo de problema espiritual. Porque a pessoa esta mexendo diretamente com forças diabólicas, forças Malignas que não fazem nada “de graça” mas para tudo tem um preço; e por vezes o “preço é bem alto”

Então é certo que que pessoas que se envolveram com Bruxaria, Macumba, Vudu, Magia Negra, Magia Branca, Sessões de passes e descarregos, invocações aos mortos, psicografia e por ai vai; é certo que por causa daquilo que estava por detrás de tudo isso, precisarão fazer uma oração de renuncia, uma oração de Libertação; e por vezes ser acompanhada por pessoas experientes na área de Libertação, por causa das consequências de tais práticas.
Tudo isso que nomeei acima não diz de cristianismo e nada tem haver com o Único Deus verdadeiro! Ainda que usem o nome de Deus nestes locais, nada tem haver com Deus!

A Igreja Católica Apostólica Romana, em seus ensinamentos e doutrina, nos proíbe tais práticas.

Então, em resumo, perceber se uma pessoa precisa passar por um processo de Libertação é somente por meio de uma conversa, de “fatos estranhos” relacionados com algo, e por fim, a Oração. Digo Oração, pois por meio dela, ainda que na conversa não notemos nada de muito especial em relação ao que pessoa pode estar nos contando, ha situações que somente a Oração nos mostra que é realmente uma situação espiritual diabólica que esta por detrás.
Quando começamos uma Oração e insistimos na mesma por certo tempo, o Diabo fica furioso é quase certo que se ele estiver por detrás de algo, ele vai se manifestar.
Por isso a Oração é sempre o remédio, mas também um ótimo método de diagnostico!

E por fim o Exorcismo:

Este é um fenômeno mais raro de acontecer; mas não raríssimo como muitos dizem.
O que realmente vemos é cada vez mais pessoas afetadas por este tipo de problema espiritual e, sempre porque buscaram em momentos de desespero e fragilidade ajuda onde não deveriam.
O Exorcismo é necessário quando uma pessoa esta possuída pelo Demônio. E estar possuída aqui para um fácil entendimento é, quando o Demônio toma posse de certos sentidos da pessoa, de seu corpo e movimentos. Quando a pessoa não mais consegue agir sozinha, na sua Liberdade; mas é o Demônio que ali se mostra, fala por meio dela, gesticula e se movimenta!

Ainda que identificado fatos que concretizem uma presença diabólica, é sempre coerente um profissional na área da psiquiatria ter avaliado o caso. Eu disse coerente, mas não obrigatório; uma vez que sabemos que quase 100% dos profissionais desta área não acreditam na ação direta do Demônio sobre uma pessoa.

Um Exorcismo só pode ser realizado por um Bispo, ou por um Sacerdote na qual o Bispo o nomeou Exorcista.
O Bispo pode nomear um Sacerdote como Exorcista de maneira permanente ou por período, ou ainda nomea – lo para um caso somente em especifico.

Mas o mais importante do Exorcismo é saber que nenhum leigo exorciza, e que em geral padres nao fazem orações de Exorcismos. Leigos e Padres no dia a dia fazem Oração de Libertação, e isso é completamente diferente.

Penso que seja isso minha gente! Um artigo relativamente grande, dividido em 3 partes, nada muito aprofundado, mas bem claro e pratico, se não teríamos que escrever um livro…

Espero que eu possa ter esclarecido algumas de suas duvidas.
E ainda assim tiver duvidas, perguntas criticas ou sugestoes, deixe seu comentario abaixo…

Deus abençoe voce!

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Oração de Libertação I

2. O Demônio sabia meu nome…

3. Oração de Cura Interior

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Comments

comments