Precisamos aprender como rezar e saber o que pedir…

“Pois todo aquele que pede recebe, quem procura encontra, e a quem bate, a porta será aberta” (Mt 7, 8)

Quando rezamos da forma errada!Você já parou para pensar quantas vezes você se colocou em oração, quantas vezes quis se encontrar com Deus por meio da Oração, e nunca foi ouvido?
Já percebeu que houveram situações em sua vida, que por mais que você pedisse, clamasse; não houve respostas por parte de Deus?!

O que isso significa? Significa que Deus não te ouviu, ou que Deus não se importe com você?
Certamente não é isso! Deus se importa com você e nenhuma das suas orações passaram despercebidas ao Coração de Deus. O grande problema é que por mais que as nossas intenções fossem boas, provavelmente seguimos o caminho errado da Oração!
É isso mesmo…O caminho errado da Oração! A própria Palavra de Deus nos aponta que existe Orações feitas de modo errado. E quando trilhamos esse caminho errado, é certo que não seremos atendidos…

Quando é que Deus não nos atende?

Deus não nos atende todas as vezes que Ele entende que a nossa conversão é mais importante que os nossos pedidos…
Mas no Evangelho há uma passagem clara da forma de rezar errado…Diante de tantos encontros com Jesus que a Palavra nos mostra, de pessoas realmente necessitadas de Sua ajuda, há um encontro com Jesus que claramente os homens envolvidos neste encontro perderam talvez uma grande oportunidade, pois além de estarem com Jesus, Jesus lhes perguntou: “Que quereis que eu vos faça?”

Imagine se Jesus perguntasse isso pessoalmente à mim e a você? Imagine se tivéssemos a chance de responder esta pergunta, o que pediríamos à Jesus?

:: Minha vida precisa mudar!
:: “Que queres que eu te faça?”
:: Fantasmas, almas penadas ou vagantes, é possível?

Mas houve dois irmão que tiveram essa oportunidade! Na verdade mais do que seguidores de Jesus, estes irmãos foram pessoalmente escolhidos por Jesus para ser Seus Apóstolos! Estes irmãos num determinado momento tiveram frente a frente com Jesus, e a mesma pergunta que Jesus fez a diversas pessoas como relata nos Evangelhos, Jesus também fez à eles…

A resposta errada de Tiago e João…

Assim nos diz a Palavra:

Tiago e João, filhos de Zebedeu, aproximaram – se de Jesus e lhes disseram: “Mestre, queremos que faça por nós o que te vamos pedir.” Ele perguntou: “Que quereis que eu vos faça?” Responderam: “Permite que nos sentemos, na Tua glória, um à Tua direita e o outro à Tua esquerda!”
Jesus lhes disse: “Não sabeis o que estás pedindo.” (Mc 10, 35-38)

Tiago e João estavam diante Daquele que poderia lhes atender em qualquer pedido que realmente eles estivessem precisando! Ainda que no meu modo de ver a conversa inicial com Jesus já soava com certa prepotência, pois quase que obrigaram a Jesus cumprir o que eles iriam pedir, quando disseram: “Mestre, queremos que faça por nós o que te vamos pedir.
Ainda assim, Jesus lhes faz uma pergunta: “Que quereis que eu vos faça?

Mas Tiago e João não entenderam quem é que estava à frente deles, e desperdiçaram uma grande oportunidade pedindo algo que soa até mesmo como cômico: Sentar um à direita e o outro à esquerda!
Pediram errado…Não souberam realmente aproveitar o que Jesus poderia lhes oferecer…Claro que depois se tornariam grandes Apóstolos, mas naquele momento erraram o pedido…

Pois assim como estes irmãos, outras pessoas tiveram a oportunidade deste encontro com Jesus e não deixaram passar o momento da graça.

Quem reza certo, colherá os frutos…

Um dia um cego chamado Bartimeu, gritou tanto à Jesus pedindo que Ele tivesse Misericórdia dele, que Jesus o chama e pergunta: “Que queres que eu te faça?” E Bartimeu respondeu à Jesus: “Rabûni, que eu veja” E Bartimeu recuperou a visão. (Cf. Mc 10, 46-52)

Mas também Jesus se deparou com um leproso, que ao encontra – Lo, suplicava: “Se queres, tens o poder de purificar – me.” E a Palavra diz que Jesus encheu – se de compaixão e disse: “Eu quero, fica purificado.” (Cf. Mc 1, 40-42)

Assim também foi quando Jesus se encontrou com os 10 leprosos (Lc, 17, 11), com Maria Madalena (Jo 20, 1-18), com Levi (Mc 2, 13-17), com o Oficial Romano (Mt 8, 5-13), e tantas outras pessoas que souberam de alguma forma aproveitar este encontro para ter suas vidas transformadas…

E a Palavra de Deus é também muita clara quando nos ensinar a rezar da maneira correta:

Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós…[] Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedirdes o que quiserdes e vos será dado.” (Jo 15, 1-8)

Pedi e vos será dado! Procurais e encontrareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe, quem procura encontra, e quem bate, a porta será aberta.” (Mt 7,7)

Por isso vos digo: Tudo o que pedirdes na Oração, crede que já o recebestes, e vos será concedido.” ( Mc 11, 24)

Portanto, aprendamos com aqueles que, se encontrando com Jesus não desperdiçaram o seu tempo e sua Oração, e assim alcançaram de Jesus aquilo que seus corações precisavam…
E se ainda suas Orações não foram atendidas, talvez seja porque você precise rever o que tem pedido a Jesus…

Deus abençoe você!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. A condenação do especialista em Demônios

2. Oração de Libertação do Vício da Pornografia

3. Minha vida precisa mudar!

31 Comentários

  1. No meu entendimento Deus ouve nossas orações ele sabe de todas as coisas e o que necessitamos, mas as vezes pedimos o que nos convém sem deixar – mos que ele faça sua vontade e pedir com humildade porque Deus não precisa de nada e nós sim, pedir sua misericórdia em nossas súplicas mas conforme sua vontade porque é o melhor para nós. Amém Senhor!

  2. BOM DIA TIVE UMA EXPEIRÊNCIA COM DEUS CLARA E LÚCIDA NUMMOMENTO DIFICÍLIMO ESTAVA PRATICAMENTE INDO ,,,CHAMEI AOS PRANTOS POR ELE ,,,CONVERSEI COM ELE POIS NESSAS HS PIORES É MUITO DIFÍCIL VC CONSEGUIR REZAR E OUVI UMA LINDAA VOZ GROSSA FORTE DIZENDO VC ´E MINHA FILHA VOI TE AJUDAR,,CONVERSEI COM ELE JESUS ESTÁ DO LADO DOS QUE CHORAM SOFREM E ELE AJUDA E NÃO OREI CLAMEI DAAI HÁ MINUTOS TOCA A CIA COM MTA DIFICULDADE ARRASTEI ATÉ APORTA ERA UMA SRA QUE NÃO VIA HÁ ANOS E VEIO ME AJUDAR,,,,DEUS EXISTE BASTA TER FÉ..OBGADA Anna Soares

  3. Quando se pergunta há uma criança o que ela quer ser quando crescer, esperamos ouvir qual profissão ela quer seguir. Não recordo se alguma vez me fizeram essa pergunta, mas eu sei desde muito cedo o que eu queria ser. Mãe! Muitos querem fama, dinheiro, diversão…eu desejo ser mãe. Eu poderia sair por aí e realizar o meu desejo de uma forma errada, usando atalho, mas não farei isso. Todos os dias quando acordo e antes de dormir só penso em uma coisa: Porque Deus ainda não concedeu a graça da marternidade? Porque ainda não colocou no meu caminho aquele que será meu companheiro, meu esposo e pai dos meus filhos? É por isso, porque que estou rezando de forma errada? Mas qual é a forma certa? Eu não compreendo, não consigo entender! Será que a minha fé não é forte o bastante ou o meu desejo não é o desejo de Deus! Continuarei pedindo a graça da família com com todo o meu coração, porque eu sei, eu preciso crer que o Senhor atenderá o meu clamor. Que Deus abençoe a todos nós.

  4. No Salmo 33 diz:”Este infeliz clamou e DEUS ouviu suas preces”! Passei por uma situação que os médicos decidiram tirar minhas pernas por causa de uma trombose. Graças à oração do Pe. Mário Sérgio e do Ironi Espudario, Claudenir Guilherme, Severo Fernandez,e da minha família recebi um milagre não tirei nenhuma das pernas. DEUS ouviu nossas orações, fiz cirurgia das safenas estou curado,trabalhando tudo por graça de DEUS e pela intercessão de Nossa Senhora!

  5. Parabéns realmente estou na caminhada a anos mas acho que não estou sabendo pedir. Muito Obrigada parabéns pelo Deus livros

  6. Já ouvi está expressão por várias vezes, “devemos esperar as demoras de Deus”. Lembro que há muito tempo eu pedia a Deus a graça de ter uma casa e em meu coração eu falava assim: nem que seja Senhor com um cômodo que caiba uma cama e um fogão. Deus mim deu uma enorme, com vários cômodos, não sei se eu fui ouvida, ou a minha mãe, pois ambos pedíamos sempre. Deus ouviu a oração da minha no processo da minha conversão, foram muitos anos e isso se deu após a morte da minha mãe. Vamos lembrar que Santa Mônica ourou durante 30 anos e o filho foi convertido. Um beijo no coração de todos.

  7. O que eu quero aprender é rezar, não só pedir, mais rezar, agradecer, louvar ao Senhor por tudo de bom e de ruim também, saber passar pelas tribulações sem me desesperar pois sei que ele estará comigo “eu creio senhor, mais aumenta a minha fé”

  8. Por que se eu rear de forma errada minha oração não chegará a Deus se tudo Ele entende, sabe de todas nossas necessidades e de cada temor e falha nossa?

    • Boa tarde amigo.

      Certamente Deus entende tudo o que você deseja, ele tudo conhece e mesmo quando não somos muito claros, ele sabe o que queremos(A palavra nem me chegou à boca e vós já aconheceis – Salmo 138,4). O que o texto quer dizer é que muitas vezes pedimos coisas que não nos edificará nem nos fará aproximar-se de Deus. Foi o caso dos apóstolos citados que estando com Jesus podiam pedir tudo, que fossem mais parecidos com Jesus, poderiam pedir para Jesus ensiná-los a ser pessoas melhores, mas não, pediram a Jesus status (Um sentado a direita e outro a esquerda). Deus sempre escuta nossas orações mas só ele consegue enxergar realemente tudo e sabe o que vai ou não nos fazer bem naquele momento. Abraços.

  9. Agora reconhenço o poder da verdadeira oração,graças Avesta publicação. Amem

  10. Agora reconhenço a verdadeira oração graças a estas publicacoes.

  11. Boa Tarde senhores,

    Gostaria de sugerir que o senhor Danilo responda aos comentários feito pelos internautas, as publicações dele
    são todas maravilhosas, mas como podemos lê acima, tem pessoas buscando resposta para suas dúvidas, pedindo socorro por seus sonhos não alcançados, uma palavra de um sérvio de Deus ajudaria muito acalmar
    esses corações inquietos.

    Um grande abraço a Todos !!!!!

    Que o senhor nos liberte e nos salve !!!!!!

  12. Bem lá no fundo do meu coração sempre me perguntei se estava orando da maneira certa. Mas agora que li isso vou pensar sobre o que eu peço e da maneira que eu peço.

  13. Eu sempre peço à Deus cura e libertação, para o meu filho, mas até agora não tive a resposta de Deus, acho que não estou sabendo pedir. Eu queria saber como pedir à Deus.

    • Irmã Yana, a Paz de Jesus!
      Não inquieteis o teu coração achando que está pedindo errado. Vc está pedindo certo! Pense, vc não acha que Deus também não gostaria e muito de ver seu filho curado, liberto e servindo ao Senhor?? Tenho certeza que Deus também quer isto. E isso comprova que está pedindo certo.
      Mas então porque ainda não recebeu???
      Nesse caso é porque Deus sabe a hora certa, e se não aconteceu ainda é pq ela ainda não chegou.
      Veja o exemplo de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho. Ela rezou 30 anos pela conversão do filho, até que no momento certo ele se converteu e virou um grande Santo da igreja.
      Eu vejo tantos testemunhos de conversão de jovens que passaram por esperiências horríveis (como prostituição, drogas, assassinado), e hj percebo que muitos deles Deus permitiu que passassem por tudo q passaram pra testemunharem depois e ajudarem na conversão de muitos outros que vivem os mesmos problemas. OS PLANOS DE DEUS SÃO SUBLIMES E PERFEITOS!!!
      O importante é que vc NÃO PARE DE REZAR POR SEU FILHO, continue pedindo cura e libertação, e poderia melhorar o pedido,
      pedindo também que Deus abra o coração do seu filho pra receber a graça e entregue e consagre seu filho a Deus pra que Deus realize a vontade Dele na vida do seu filho.
      E CONFIE!!!!!!!! E CONTINUE REZANDO!!!
      DOBRE OS JOELHOS DIANTE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E REZE O ROSÁRIO COM FÉ DIANTE DO SACRÁRIO!!!
      A intercessão de Maria pode adiantar os planos e a vontade de Deus!
      Sem demora Deus tocará e converterá o coração do teu filho.
      Peça todos os dias também por você, pra que Deus aumente a tua fé e confiança Nele, pois pra Deus NADA É IMPOSSÍVEL!!!
      Que Deus abençoe sua família!!!!!
      Conte com minha oração.

  14. Por acaso, sou uma dessas pessoas que está pedindo ao Senhor e não estou sendo atendida. Com certeza estou colocada no meio desses que não está sabendo se aproximar da Jesus e rezar. Preciso de aprender melhor com fazer o certo.

  15. Olá a todos,
    Gostaria de partilhar uma situação e ouvir a opinião de vocês, se puderem.
    Minha irmã nasceu com uma deficiência física e, sempre muito religiosa, tem rezado a vida inteira para que Deus dê a ela o milagre de andar com as próprias pernas (até hoje ela usa muletas e, às vezes, cadeira de rodas). Porém, ela já tem 34 anos e sofre muito, muito mesmo por não ter recebido a graça desejada.
    Eu entendo que Deus deve ter um plano para ela, e que para realizar este plano talvez não seja necessário que ela deixe de ser deficiente física. Mas eu já tentei ajudá-la com conselhos e ela não tira isso da cabeça, é uma ideia fixa e ela já passou por graves perturbações psicológicas por causa dessa frustração.
    Como ajudá-la?
    O que vocês acham?
    Danilo, você poderia me ajudar?
    Obrigada

    • Minha irma, diga a ela que reflita e busque ciencia na palavra de Deus, que 1 Pai Nosso 3 Ave Maria e 1 Gloria e abra a palavra de Deus. Muitas pessoas passam pela mesma situação. Diga a ela que imagine uma arvore torta, Deus a fez assim e ele a quer assim. Peça que ela reze (e reze por ela tabem) para que a vontade dela se conforme com a vontade divina. Deus é justo e misericordioso, se for da vontade dele, ela será curada, mas é preciso ter fé e rezar como no Pai Nosso e como Nosso Senhor no horto das oliveiras: “faça-se contudo, a vossa vontade”.

  16. Bom dia
    preciso aprender o sentido real da oração
    obrigado

  17. Olá, tudo bem com você!

    Gostei de suas publicações e gostaria que você também visitasse meu site e deixe sua opinião, pois é muito importante para mim.

    Obrigado.

  18. Li um comentário sobre ter filhos, eu e minha esposa também queremos muito ter filhos, e no ano passado “perdemos” uma gestação de cinco meses, o Daniel, estamos tentando ainda, Mas isso o que aconteceu me fez refletir muito. Peço a Deus a graça de ter um filho, mas penso tbm que já temos o Daniel que ja está na graça de Deus e que a nossa meta agora nao se resume somente em ter um filho aqui na terra, mas sim em buscar a santidade para que possamos reencontrar o Daniel na eternidade e estar na glória de Deus. Portanto devemos ter muito cuidado para não resumir nossa vida somente aqui, pois o melhor há de vir.

  19. Meu Deus , maravilho !! meu coração se alegra na Tua presença !! perfeito es Tu Pai !
    Eu te peço ,mas o Senhor sabe oque eu realmente preciso !! Gloria !!

  20. Peçamos a Jesus que nos purifique, que aumente a nossa fé, que nos santifique e nos ajude a rezar melhor.

  21. Ola pessoal, boa noite!

    Queria partilhar com vocês meu ponto de vista.

    É muito gratificante a vida de oração.

    Tenho presenciado experiencias maravilhosas com jesus através da oração.

    Confesso que no começo eu orava com uma certa prepotência achando que jesus deveria me atender a todos os meus pedidos, mas não é assim.

    Aprendi que nosso Sr. Jesus atende as corações dos humildes e pasmem, meu senhor jesus tem falado comigo e atendido minhas preces, pois realmente dobrei meu coração na presença dele e tenho pedido que primeiramente saia do meu coração meus instintos egoístas e entre o amor de Jesus.

    Em Isaías 41 vers. 10 Deus nos diz pra não temermos pois ele esta conosco.

    Por isso convido a todos que comecem desde de já uma vida em oração e não temamos pois Deus é nosso Rei, Nossa fortaleza e nosso salvador.

  22. Eu venho pedindo a Deus um filho mas Deus não se importa comigo. Sou casada na igreja católica meu marido e muito bom pra mim e ele também sonha com um filho, e sei que é da vontade de Deus que o casal tenha filhos, ja tive grávida 4 vezes mas todos os bebês morreram. E eu rezava muito pedindo a Deus a graça de ser mãe, e o meu marido ser pai. Mas Deus e nossas senhora não nos escuta.

    • Paz e Bem Ana Lúcia,

      Uma das partes do texto que mais me chamou atenção, foi a citação da passagem:

      Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós…[] Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedirdes o que quiserdes e vos será dado.” (Jo 15, 1-8)

      Deus ele não espera que tenhamos uma relação com ele de: eu lhe dou algo Deus e você me retribui. Compreendo perfeitamente o que você está passando, mas claro não posso sentir sua dor. Mas, uma coisa eu gostaria de deixar aqui registrado. Sou Marido e também sonho com essa dádiva de ser pai, mas dentro do que quero, tenho que saber o que Deus quer pra mim. Não basta eu apenas ser católica e ir aos domingos a Santa Missa, eu tenho que mergulhar no querer do meu Deus para compreender primeiramente os propósitos Dele para minha missão.

      Você sabe com qual proposito Deus lhe criou? E com qual proposito Deus te fez casar? Quais os frutos vocês darão?

      Pois bem, te peço…Busque um acompanhamento, descubra o sonho de Deus na sua vida…Consiga responder a essas perguntas…E logo um o teu coração estará livre para Deus agir…

      Espero que fique na Graça…

      De um PAI que espera a vinda de um FILHO…

      Bom Dia…

  23. Muito bom partilhar esse texto. As vezes nos perdemos em nossos conflitos e não sabemos o que realmente precisamos em oração. Que Jesus nos guie, nos ensinando a orar.

  24. E QUANDO SE PEDE ANOS A FIO A GRAÇA E O DOM DA MATERNIDADE E A RESPOSTA É O SILÊNCIO DE DEUS. TUDO QUE ME RESTA É OFERECER A DEUS ESTA DOR QUE PARECE NÃO TER FIM.

  25. Muito esclarecedor o texto, eu precisava ouvir e ter a certeza da providencia divina.Realmente Jesus so concede o que é melhor para cada um de nós. Jesualdo Deus abençoe sua vida de oração e aconselhamento .

  26. Nossa. Amei esse artigo. Eu sempre me preocupo com o modo de orar, e com essa orientação agirei com mais cautela ao pedir e agradecer ao Senhor. Parabéns Danilo!!!!

  27. Muito bom o texto Gesualdo, que Deus abençoe-o infinitamente pelo seu trabalho.
    Muito bem explicado e providente, era o que eu precisva ouvir justamente hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com