A mulher e sua identidade

Um universo complexo, mas que atrai grandes admiradores

Nesta semana, comemoramos o ‘Dia Internacional da Mulher’, mas muitos se perguntam por que definir uma data específica para elas. Na verdade, não haveria necessidade de se criar um dia especial para a mulher, já que esta data pode ser comemorada todos os dias, pois, cada vez mais, elas estão se mostrando atuantes na sociedade e ocupando o seu espaço.

A mulher, com seu jeito, sua sensibilidade e delicadeza aprendeu a transformar a rotina do dia em momentos de vitórias e oportunidades.

Foi pensando neste mistério do universo feminino que o Destrave , deste mês, tem como tema ‘A Mulher e sua Identidade’.

Para o Missionário da Comunidade Canção Nova e responsável pelo Destrave, Daniel Machado, trabalhar com este tema foi algo tão belo, mas, ao mesmo tempo, complexo, porque são muitas as interferências ideológicas, políticas e filosóficas que falam sobre a identidade da mulher.

O mundo em que vivemos vêm, aos poucos, desconstruindo a essência da mulher, pois são vários os meios que a descaracterizam como um ser singelo.

A missionária Magda Ishikawa, diretora do programa Revolução Jesus, destaca: “A sociedade foi, infelizmente, deturpando a identidade da mulher e, aos poucos, esta foi perdendo sua refêrencia, pois a identidade dela é medida pela dignidade do amor”, afirmou Magda.

A grande missão da mulher, na sociedade, é gerar vida; não apenas a vida biológica, mas também a espiritual.

“É preciso resgatar o valor da mulher, que é dar de si para humanizar a sociedade”, enfatizou o missionário.

Ouça, na íntegra, o Podcast da Redação, desta semana, com Daniel Machado e Magda Ishikawa.

:: Quer saber mais sobre este assunto? Acesse o Destrave.

Comments

comments