Festejamos um dos grande teólogos da Igreja Católica

Santo que viveu sua espiritualidade eucarística pela arte de pesquisar, aprender e ensinar sobre os dogmas do amor de Deus.

Nesta segunda-feira, 28, fazemos memória a um dos grandes teólogos da Igreja Católica: Santo Tomás de Aquino, que dedicou a sua vida a estudar e responder para si próprio os mistérios de Deus.

Sua biografia ressalta, desde criança, sua vontade em estar próximo do Senhor e conhecê-Lo, pois, quando tinha cinco anos, ao ouvir os monges cantando louvores a Deus, perguntou: ‘Quem é Deus?’.

Segundo professor Felipe Aquino, Santo Tomás escreveu obras maravilhosas sobre a teologia e os ensinamentos da Igreja, pois sabia muito bem fazer o uso correto da fé e da razão em seus escritos.

Ouça, na íntegra, o podcast da redação sobre a vida de Santo Tomás de Aquino:

“Ele escreveu obras extraordinárias como a ‘Suma Teológica’, referência para a teologia há oito séculos recomendada por todos os papas, porque Santo Tomás de Aquino soube fazer o uso da fé com a razão daquilo que se chamava de escolástica”, disse o professor.

Este santo da nossa Igreja foi um homem muito inteligente e viveu exclusivamente para Deus; desta forma, sua humildade e simplicidade se destacavam. Como herança para a Igreja ele deixou seu testemunho e, praticamente, a síntese de todo o pensamento católico.

Reze a oração de Santo Tomás de Aquino.

Comments

comments