Gestos de solidariedade transforma corações

O Natal se aproxima, neste período as pessoas costumam realizar as ações sociais e muitos gestos de fraternidade para com as pessoas mais carentes.

As arquidioceses e paróquias também promovem estas ações para levar as comunidades carentes um pouco de alegria durante o natal, pois os gestos de solidariedade trazem felicidade a quem realiza.

Estes gestos com mais necessitados é algo que enche o coração de amor, pois muitos católicos separam um tempo e sua disposição para ajudar a quem precisa levando não apenas coisas matérias, mas uma palavra de carinho.

A Paróquia Santíssima Trindade, da cidade de Ceilândia (DF) realiza a sua primeira campanha de Natal para arrecadar doações de brinquedos e roupas para realizar a Festa de Natal da comunidade. No podcast da redação desta semana vamos conhecer como está os preparativos e movimentação desta paróquia para realização da comemoração de natal.

Ouça, na íntegra, o podcast da redação desta semana.

Para o pároco da comunidade de Ceilândia, padre Emerson Barros Cabral neste Tempo do Advento muitas pessoas buscam participar de iniciativas como esta, porque o Natal transmite estes sentimentos de ajudar ao próximo.

“É muito valiosa estas atitudes, porque o Natal inspira isso na nossa vida não somente no aspecto material, mas também no aspecto caritativo quando abrimos o nosso coração para o outro e nos vemos as instituições precisando realmente de ajuda como creches, hospitais, asilos e tantas outras que sucinta em nosso coração a vontade de fazer estas iniciativas”, disse o sacerdote.

O Natal tem que ser o começo destas iniciativas, ou seja, deve ser o primeiro passo para que as pessoas possam se comprometer de alguma forma com as instituições de caridade da sua comunidade ou cidade.

“Devemos abrir o nossos corações, porque Cristo quer encontrar um coração aberto!”, frisou o pároco.

Veja também:

:: Advento

:: Prepare o seu Advento

:: Advento tempo de gestação e expectativa

:: Ministério de música no Tempo do Advento

Comments

comments