O Brasil se preparando para JMJ Rio2013

O Brasil será sede da Jornada Mundial da Juventude em julho de 2013; mais especificamente a cidade do Rio de Janeiro (RJ), que vai acolher jovens vindos de várias partes do mundo para o encontro com o Papa Bento XVI.

A jornada está sendo  preparada e organizada pelas comissões responsáveis para fazer com que a JMJ Rio 2013 seja especial para os jovens brasileiros e também para aqueles estarão visitando a cidade maravilhosa pela primeira vez.

O diretor do Setor de Voluntariado do Comitê Organizador Local da JMJ Rio 2013, padre Ramon Nascimento, afirma que os preparativos já estão a todo vapor, já que, recentemente, houve a confirmação dos locais dos atos centrais da Jornada, que será na Praia de Copacabana.

Além da organização, há também uma grande preocupação com a espiritualidade dos jovens, como já acontece no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana, no Rio Janeiro (RJ). Toda segunda sexta-feira do mês, a juventude se reúne para um momento de encontro com Jesus Sacramentado.

“Neste dia, os jovens e a comunidade são convidos a passar a noite na presença de Jesus Sacramentado em adoração, suplicando a Sua graça para a jornada, e isto é algo que já tem acontecido em outras dioceses”, contou padre Ramon.

Como responsável do Setor Voluntariado, o sacerdote destacou que a procura para se tornar um voluntário durante a jornada está muito grande e já estão inscritos cerca de 29 mil candidatos para prestar esse serviço.

Padre Ramon pediu para que as pessoas rezassem pela JMJ e convidou outras pessoas para participar da JMJ como voluntários ou peregrinos.

Acompanhe todas as informações sobre JMJ Rio2013 pelo site: http://www.rio2013.com/pt

Comments

comments