O seu blog é a sua casa na internet

O podcast da redação, desta sexta-feira, dia 16, traz um assunto que está em alta entre as pessoas que gostam de navegar pelo mundo virtual e são fãs de blogs.

Hoje, é muito comum você navegar pelas redes sociais e se deparar com algumas indicações de blogs famosos ou anônimos, mas tudo  por que o blog é a ferramenta mais utilizada por todos aqueles que gostam de se comunicar.

Com uma linguagem  direta e envolvente, os blogs conquistaram um grande número de leitores fixos e um grande público on-line. Diante desse cenário, as redes sociais só vieram para agregar e ajudar nessa grande difusão da informação.

Segundo o gerente de mídias sociais da Canção Nova, Paulo Moraes, os blogueiros são aqueles que desejam partilhar o seu conhecimento e falar sobre os assuntos com os quais se identificam.

“Hoje, com um simples comando, o internauta cria um blog e partilha esse conhecimento com os amigos nas mídias sociais; além do prazer pelo que faz, porque a maioria dos blogueiros não ganham nada por isso”, disse Paulo.

O gerente de mídias sociais traz uma dica importante para os internautas: “É fundamental, antes de criar um blog, planejá-lo, ou seja, pensar em um layout agradável para ele.  E o principal: o conteúdo deve ser postado, pelo menos, uma vez por semana. Também é necessário filtrar o conhecimento, pois este não pode ser muito aberto; você tem de pensar em qual público quer atingir”, ressaltou o gerente.

Essas e outras dicas de como criar um blog profissional e a importância de trabalhar a sua marca nas redes sociais, você encontra no Podcast da Redação.

Ouça, na íntegra, as dicas do gerente de mídias sociais da Canção Nova, Paulo Moraes.

Comments

comments