Prepare o seu Advento

Dezembro chegou com aquele aroma especial que as festas de final de ano proporcionam às pessoas, mas, além de festejarmos, é preciso nos prepararmos para receber o Menino Jesus em nossos corações e lares.

Após a Festa de Cristo Rei, a Igreja celebra o Tempo do Advento, um momento de preparação para a chegada do Salvador. A liturgia deste domingo e dos seguintes narram para os católicos toda a história do nascimento de Jesus Cristo, por isso é preciso que as pessoas vivam este momento de alegria que é o Natal.

Segundo o sacerdote da Comunidade Canção Nova padre João Gualberto as leituras apresentam algumas pessoas significativas e marcantes na história de Jesus João Batista e Maria.

Ouça, na íntegra, o Podcast da Redação

“Cada domingo, a liturgia aborda uma temática, porque primeiro é Isaías falando de um tempo novo em que o Messias viria; no segundo, João Batista preparando o povo para esta vinda; o terceiro domingo fala da alegria, anunciando que este tempo está próximo; quarto domingo ressalta que o Messias virá”, explicou o padre Gualberto.

Este liturgia é representada pela Coroa do Advento. Deste modo, a cada domingo uma vela é acesa simbolizando a chegada do Menino do Jesus. É interessante que a luz que ilumina o nascimento do Salvador também seja a luz da nossa vida.

“É momento da família Igreja e a família doméstica se reunirem para celebrar o nascimento do seu Salvador, portanto é preciso se preparar muito bem, não só fazendo memória, mas contemplando este mistério do Deus feito Homem”, disse o sacerdote.

Viva este momento de festa e troca de presentes, mas não se esqueça de viver o seu advento e de participar da celebração da Santa Missa de Natal.

Comments

comments