Um cansaço fecundo

“Meu cansaço que a outros descanse…”

Essa frase, na clássica da canção católica “A Barca”, cantada tantas vezes, em celebrações eucarísticas ou retiros, sempre me chamou a atenção. Como missionária da Canção Nova que sou há 11 anos, essa frase sempre me trouxe um consolo diante das lutas e desafios que vivo em minha vida missionária.

Um cansaço fecundo

Quando vi essa foto da minha irmã de comunidade @clarissacn, remeti-me, automaticamente, a essa frase: “O cansaço do missionário, que doa sua vida voluntariamente na missão de evangelizar, traz descanso a muitas almas.” Meu Deus, que nobre missão poder, de alguma forma, contribuir para a evangelização com a minha vida doada e entregue a Cristo na Santa e amada Igreja Católica!

Senhor, neste Ano da Fé, peço-te a graça de ter renovada e alicerçada a minha fé em Ti e nas bases fundamentais da Santa Igreja.”

Quando me decidi pela Canção Nova como ideal de vida para mim, antes já tinha me decidido por Jesus Cristo. Minha família foi minha primeira Igreja e cresci assim, aprendendo a amar e respeitar Deus e Suas coisas dentro de casa. Eu já era missionária em minha paróquia Nossa Senhora de Fátima; e mesmo trabalhando lá, eu sentia que Deus me queria mais perto, mais junto d’Ele. Não somente para trabalhar para Ele, mas com Ele, dividindo a missão de evangelizar os povos. Percebi, assim, que o Senhor me chamava e contava comigo.

Eu já me sentia feliz em poder trabalhar para Deus em minha cidade, mas a dedicação lá, por mais que eu quisesse, era parcial. Foi, então, que decidi me entregar por essa causa tão nobre de forma integral na evangelização. Assim, cheguei à Canção Nova, lugar que Deus me plantou para continuar anunciando Seu nome a todos os povos e poder, com minha pequena oferta, construir um mundo novo.

Alegro-me por essa escolha que fiz na minha vida. E quando o cansaço chega, eu canto: “…meu cansaço que a outros descanse, amor que almeja seguir amando…”

Que Deus o abençoe neste Ano da Fé e que seja uma ótima oportunidade para você se encontrar com Jesus.

Um ótimo Ano da Fé para você!

Cristiane Viana @vianacn
Missionária Comunidade Canção Nova

Comments

comments