QUARESMA SÃO MIGUEL ARCANJO

HISTÓRIA DA QUARESMA DE SÃO MIGUEL

A quaresma de São Miguel Arcanjo começou com São Francisco que era devoto do Arcanjo; São Francisco sentia o desejo de experimentar no corpo e na alma a Paixão de Cristo sua dor e também o imenso amor por se entregar ao imenso sofrimento por nós.
No ano de 1224, realizou a primeira quaresma de jejum e oração no Monte Alverne, local deserto, distante, próprio para oração.
São Francisco disse: “Para honra de Deus, da bem-aventurada Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo, príncipe dos anjos e das almas, quero fazer aqui uma quaresma”.

No dia 17 de setembro, durante a quaresma, enquanto estava em oração, teve a visão de um serafim, o qual logo se aproximou,
este tinha seis asas de fogo, e também estava crucificado,
mãos e pés estendidos e amarrados numa cruz.
Duas asas elevavam-se por cima de sua cabeça, duas outras estavam abertas para o vôo, as duas últimas cobriam-lhe o corpo.
E através desta visão Francisco pode compreender melhor o verdadeiro sentido da Paixão.
Quando chegou a Festa em honra a São Miguel Arcanjo, Francisco desceu o Monte Alverner, este trazia nos pés e mãos os estigmas de Jesus, e como achava-se indigno de se tornar igual a Jesus que ficou em total jejum, no final daqueles dias bebeu água e comeu um pedaço de pão.
Importante lembrar que a quaresma pode ser realizada a partir de qualquer data do ano, sendo agosto a setembro um momento especial. E que você possa reunir juntamente com sua família, amigos e namorado(a), para rezar pelas intenções que você traz no seu coração.
“Os anjos existem, são enviados pela Divina Providência, para que nos ajudem a alcançar a santidade da vida” (João Paulo II).
Esta quaresma deve ser rezada diariamente entre os dias 15 de agosto e 29 de setembro, dia da Festa de São Miguel.Providenciar um altar para São Miguel com uma imagem ou uma estampa.

Todos os dias:

Acender uma vela benta.
– Oferecer uma penitência.
– Fazer o sinal-da-cruz.
– Rezar a oração inicial.
– Rezar a ladainha de São Miguel.

REZE A QUARESMA AGORA!
(clique no link abaixo)