RETIRO QUARESMAL 2016

Durante todo o Período Quaresmal, a Comunidade Canção Nova vive com a Igreja este tempo forte de preparação para a Páscoa e Ressurreição do Senhor, e promove o “Retiro Quaresmal 2016”, com o tema: “Aproximai-vos da Misericórdia”. Terá início dia 10 de fevereiro, com Missa de Cinzas, presidida pelo Pe. Adriano Zandoná.

O Retiro consiste em uma programação penitencial voltada para a meditação da Paixão e Morte do Senhor, que inclui Grupo de Oração, Missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Oração do Terço da Misericórdia e Confissões.

São dois dias da semana, às quartas e quintas-feiras (tradicional Quinta-feira de Adoração), na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, sede da Comunidade Canção Nova na capital paulista.

A Catedral Maronita é também uma das igrejas “jubilares” da cidade de São Paulo, com a Porta Santa da Misericórdia, onde todos que participarem do Retiro, se confessarem, comungarem e rezarem pelo Papa Francisco, poderão receber indulgência plenária.

Viva conosco a Quaresma e o Ano da Misericórdia!

Tome Nota!

Retiro Quaresmal 2016

Programação:

Quartas-feiras:

19h | Grupo de Oração

20h | Santa Missa

21h | Adoração ao Santíssimo Sacramento

Quintas-feiras de Adoração:

14h • Confissões | 15h • Terço da Misericórdia • Adoração

16h30 | Santa Missa

Local:

Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano

R. Tamandaré, 355, Liberdade, São Paulo/SP

(metrô São Joaquim)

Informações:

(11) 3382-9800 ou

eventossp@cancaonova.com

Retiro-Quaresmal-2016-BLOG

fonte: formacao.cancaonova.com

Ano da Misericórdia, tempo de graça. Mas pode ser que você ainda não compreendeu o que de fato é isso. Vamos lá, vou tentar explicar da melhor forma para você.

Conforme o ensinamento da Igreja Católica, “Indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja, a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos” (Constituição Apostólica Indulgentiarum Doctrina, 1967, Papa Paulo VI, Sobre a doutrina das indulgências, n.1)

“No sacramento da reconciliação, Deus perdoa os pecados, que são verdadeiramente apagados; mas o cunho negativo que os pecados deixaram nos nossos comportamentos e pensamentos permanece. A misericórdia de Deus, porém, é mais forte também do que isso. Ela torna-se indulgência do Pai que, por meio da Esposa de Cristo, alcança o pecador perdoado e o liberta de qualquer resíduo das consequências do pecado, habilitando-o a agir com caridade, a crescer no amor em vez de recair no pecado” (Misericordiae Vultus, Papa Francisco).

“Para lucrar a indulgência plenária, além da repulsa de todo afeto a qualquer pecado, até venial, requerem-se a execução da obra enriquecida da indulgência e o cumprimento das três condições seguintes: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice” (Normas,7-10).

Sendo o Ano Santo um período em que se enfatiza o perdão, a libertação e a misericórdia, a Igreja propõe, de modo especial, nessas ocasiões, as indulgências

Viver a indulgência no Ano Santo significa aproximar-se da misericórdia do Pai, com a certeza de que o seu perdão cobre toda a vida do crente. A indulgência é experimentar a santidade da Igreja, que participa em todos os benefícios da redenção de Cristo, para que o perdão se estenda até às últimas consequências aonde chega o amor de Deus. Vivamos intensamente o Jubileu, pedindo ao Pai o perdão dos pecados e a indulgência misericordiosa em toda a sua extensão”

Santo Padre nos diz assim:

Segue o que o Papa Francisco diz:

“Para viver e obter a indulgência, os fiéis são chamados a realizar uma breve peregrinação rumo à Porta da Santa, aberta em cada catedral ou nas igrejas estabelecidas pelo bispo diocesano, e nas quatro Basílicas Papais, em Roma, como sinal do profundo desejo de verdadeira conversão. Estabeleço igualmente que se possa obter a indulgência nos santuários onde se abrir a Porta da Misericórdia e nas igrejas que, tradicionalmente, são identificadas como jubilares. É importante que esse momento esteja unido, em primeiro lugar, ao sacramento da reconciliação e à celebração da Santa Eucaristia, com uma reflexão sobre a misericórdia. Será necessário acompanhar essas celebrações com a profissão de fé e com a oração por mim e pelas intenções que trago no coração para o bem da Igreja e do mundo inteiro”.

Corra para os braços de Deus,  é o ano da misericórdia.

paiokjpg_853x480

 

 

 

Fonte: santo.cancaonova.com

Hoje a Igreja comemora o dia de São Brás,

Sucessor dos apóstolos e fiel à Igreja, era um homem corajoso, de oração e pastor das almas, pois cuidava dos fiéis na sua totalidade. Evangelizava com o seu testemunho.

São Brás viveu num tempo em que a Igreja foi duramente perseguida pelo imperador do Oriente, Licínio, que era cunhado do imperador do Ocidente, Constantino. Por motivos políticos e por ódio, Licínio começou a perseguir os cristãos, porque sabia que Constantino era a favor do Cristianismo. O prefeito de Sebaste, dentro deste contexto e querendo agradar ao imperador, por saber da fama de santidade do bispo São Brás, enviou os soldados para o Monte Argeu, lugar que esse grande santo fez sua casa episcopal. Dali, ele governava a Igreja, embora não ficasse apenas naquele local.

São Brás foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse à fé. Mas por amor a Cristo e à Igreja, preferiu renunciar à própria vida. Em 316, foi degolado.

Conta a história que, ao se dirigir para o martírio, uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo que estava morrendo engasgada por causa de uma espinha de peixe na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou e Nosso Senhor curou aquela criança.

Peçamos a intercessão do santo de hoje para que a nossa mente, a nossa garganta, o nosso coração, nossa vocação e a nossa profissão possam comunicar esse Deus, que é amor.

São Brás, rogai por nós!

formacao_oracao-a-sao-bras-1600x1200

Oração a São Brás

Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde de um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar! Obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Amém.

A bênção de São Brás: Por intercessão de São Brás, bispo e mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

 

 

Fonte: papa.cancaonova.com

Em Sua Catequese deste sábado, o Santo Padre nos explicou a relação íntima entre misericórdia e missão.

“Com a sua graça, o Senhor guia os nossos passos enquanto atravessamos a Porta Santa e nos vem ao encontro para permanecer sempre conosco, apesar das nossas faltas e contradições. Não nos cansemos, jamais, de sentir necessidade do seu perdão, porque, quando nos sentimos fracos, a sua presença nos torna fortes e nos permite viver a nossa fé com maior alegria”

“Encontrar Jesus equivale a encontrar-se com o seu amor; um amor que nos transforma e nos torna capazes de transmitir aos outros a força que nos dá. Assim sendo, poderíamos dizer que, no Batismo, recebemos outro nome, além daquele que nossos pais nos dão. O novo nome é ‘Cristóvão’, que significa ‘portador de Cristo. Todo cristão é portador de Cristo!”.

“A misericórdia que recebemos do Pai, não nos é dada como consolação pessoal, mas nos torna instrumentos, para os outros possam recebem o mesmo dom”. Há uma maravilhosa interligação entre misericórdia e missão. A misericórdia nos torna missionários da própria misericórdia. Ser missionários nos permite crescer sempre na misericórdia de Deus.”

Sendo assim somos chamados a sermos portadores dessa misericórdia para com os outros. Portanto vivamos com mais intensidade esse tempo de graça. Que as palavras do Santo Padre nos encoraja ainda mais a viver esse tempo maravilhoso.

Deus abençoe você

papa_catequese_misericordia

Já está se aproximando , nossa 2ª Vigília Canção Nova, onde somos chamados a Clamar-mos a graça de Deus sobre nossas vidas. Você que esteve conosco na primeira, vivenciou muitas graças, então convide seus amigos. Teremos a presença de Pe. Adriano Zandoná, Padre Wagner Ferreira, Carlos Biajoni e Ana lúcia. Dia 13/02 às 22:00Hs, na Catedral nossa Senhora da Penha- Sp. Te esperamos lá.Vig-Fev-BLOG

Fonte: papa.cancaonova.com

“Deus escuta e intervém para salvar, suscitando homens capazes de ouvir o gemido do sofrimento e de trabalhar em favor dos oprimidos”. Como mediador da libertação para o seu povo, Deus enviou Moisés e o guia no caminho para a liberdade. O próprio Moisés, quando criança, foi salvo da morte pela misericórdia de Deus nas águas do rio Nilo, lembrou o Papa,e depois se torna mediador daquela mesma misericórdia.

Nesse Ano da Misericórdia, explicou Francisco, todos são convidados a fazer este trabalho de ser mediadores de misericórdia através das obras de misericórdia, aproximando-se dos outros, dando alívio aos que sofrem e promovendo a unidade.

Papa Francisco ainda nos diz:

A misericórdia de Deus age sempre para salvar. É tudo o contrário da obra daqueles que agem sempre para matar: por exemplo, aqueles que fazem a guerra. O Senhor, mediante o seu servo Moisés, guia Israel no deserto como se fosse um filho, educa-o à fé e faz aliança com ele, criando um laço de amor fortíssimo, como aquele do pai com o filho e do esposo com a esposa.

Veja na íntegra a catequese do papa.

Portanto sejamos misericordiosos para com os outros também.

Papa fala da misericórdia divina ao longo da história da humanidade / Foto: Reprodução CTV

Papa fala da misericórdia divina ao longo da história da humanidade / Foto: Reprodução CTV

Foto-Capa-Matéria

Hoje é aniversário da cidade de São Paulo, 462 anos de história, e solenidade de São Paulo Apóstolo, nosso patrono. Dia de comemorar também a presença da Canção Nova nesta capital tão amada por todos nós!

Há 23 anos estamos evangelizando esta cidade, e se voltarmos um pouquinho atrás, veremos que 2015 foi verdadeiramente para comemorar as vitórias de Deus e reafirmar: estamos nesta maravilhosa “cidade da garoa” para “abraçar” o povo de Deus, e assim o fizemos! Estamos aqui para abraçar os Sócios Evangelizadores, as pessoas de fé que batalham e lutam no dia-a-dia pela constância em Deus, aqueles que não cessam de buscar a face do Senhor em meio ao corre-corre do dia a dia.

É para este povo que estamos aqui! Ser de Deus nesta imensa cidade é, de fato, uma conquista, uma luta diária, uma vitória. Esta foi a maior conquista da Canção Nova na capital paulista. O Canção Nova Abraça São Paulo, durante o ano de 2015, reuniu mais de 60 mil pessoas de diversas formas e diversos regiões do Estado de São Paulo e até mesmo do Brasil. Realizamos a primeira edição do Abraça São Paulo no Estádio do Morumbi, onde reunimos 40 mil pessoas e, com a presença do Mons. Jonas Abib, comemoramos os seus 50 anos de vida sacerdotal. Arrecadamos mais de 60 toneladas de alimentos destinados a famílias e comunidades carentes da cidade de São Paulo.

Investimos em qualidade nas instalações da TV Canção Nova e ampliação da grade de programação, inauguramos o novo Canal aberto (analógico) da TV Canção Nova em São Paulo (futuramente digital), o Canal 57 UHF. Evangelizamos através da Rádio América com diversos programas evangelizadores que tocam o coração com músicas, entrevistas e transmissões locais. Realizamos atividades semanais que levaram vida e esperança às famílias, e assim estamos entrando no ano de 2016 com novos projetos, novos desafios, porque…

Quando se trata da salvação de almas, não podemos parar!

Em 2016, A Porta Santa se abriu na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, sede da Canção Nova em São Paulo, local onde se encontra a nossa Casa de Evangelização. Portanto, teremos mais encontros, mais eventos no Ginásio do Ibirapuera, mais evangelização, mais “abraços”, seremos mais presença e mais esperança para você, para São Paulo.

No ano da Misericórdia, queremos ser o Abraço de Deus, o Abraço da Misericórdia para cada um que por aqui passar.

Obrigado Sócio Evangelizador, por somar conosco nesta missão! Deus habita esta cidade!

Canção Nova São Paulo

 

 

 

Confira a programacao-festa-patrono-2016Programação da Festa do Padroeiro São Paulo da Arquidiocese de São Paulo! Participe. Somos Igreja!

Vigília Canção Nova prepara os fieis para a vivência da Quaresma

A Vigília Canção Nova do mês de fevereiro acontecerá no dia 13, sábado, na Basílica Nossa Senhora da Penha, em São Paulo (SP). Será transmitida ao vivo pela TV Canção Nova e pela Rádio América de São Paulo. Com o tema: “Aproximai-vos da Misericórdia”, a madrugada de oração reúne pessoas de todas as idades em preparação para a vivência do período quaresmal, que inicia no dia 10 de fevereiro de 2016. Na programação haverá Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de clamor e oração, Terço da Misericórdia e Confissões.

 Estarão presentes para conduzir a Vigília os missionários da Comunidade Canção Nova: Pe. Adriano Zandoná, Pe. Wagner Ferreira , Ana Lúcia e Carlos Biajoni

 Para viver verdadeiramente o apelo da conversão o qual a Igreja nos apresenta na Quaresma, sabemos que é necessário aproximarmo-nos da Misericórdia Divina, e este é o convite da Vigília Canção Nova.  Que a Misericórdia Divina invada os nossos corações!

 Tome Nota!

 Vigília Canção Nova – “Aproximai-vos da Misericórdia”

 Data:
13 de fevereiro de 2016

Presenças:
Pe. Adriano Zandoná

Pe. Wagner Ferreira

Ana Lúcia

Ministério de Música Canção Nova

Local:
Basílica Nossa Senhora da Penha

Sto. Afonso, 199, Penha, São Paulo (SP)

(metrô Penha)

Levar 1Kg de alimento não perecível

Informações:
(11) 3382-9800 / eventossp@cancaonova.com

Vig-Fev-BLOG

Reze conosco a Oração do cerco de Jericó! Tempo de graça.OraçãoBLOG

Quando buscamos o Senhor, rendemos o verdadeiro louvor e adoração. Venha e Participe Conosco! Esperamos você. O local será na Catedral Nossa Senhora do Líbano. End:  Rua Tamandaré, 355 – Cambuci, São Paulo – SP.21-01

 

Chegamos aos #56% da nossa Campanha do projeto Dai-me almas. Obrigado a você sócio, familia canção nova que luta conosco. Temos#8Dias uteis para batalharmos. Rumo ao 100%.
A meta diária é de 5,5%.
Contamos com você: http://bit.ly/doacaocn
#8DiasUteis #JuntosPelaEvangelização

doacao

Venha Participar hoje às 19:30hs, da Santa Missa com o celebrante #PeZeton. Vamos clamar e adorar o Rei dos reis. Logo após teremos adoração. Deus sempre esta atento as nossas suplicas.20-01-PE.ZETON

Fique por dentro de todas as nossas atividades semanais, em nossa casa de Missão. É sempre bom podermos orar e vivermos as bençãos de Deus.

Agenda Semanal

Agenda Semanal

Confira a Oração para o Cerco de Jericó. Ore conosco, temos a certeza que Deus realizará maravilhas em sua vida.

OraçãoBLOG