Encontrando a felicidade

Pode-se comparar a bondade a uma onda?

Observando o mar percebi que a realização do bem acontece como uma onda que vem sem esperar e mesmo que as pedras e a areia da encosta rejeite e não queira a onda vem e deixa rastros simples encontrados nas praias mas também pode deixar  rastros de destruição.

Assim também é a realização do bem, mesmo que existam corações fechados a tal ponto de menosprezar um gesto simples o rastro de bondade permanecerá para sempre e ninguém nesse mundo é capaz de apagar.

Felicidade

Quanta força existe no mar agitado capaz de desmontar o que estiver a sua frente, tombar embarcações, deslocar montes de areia. Quanta força existe na bondade, capaz de tirar um sorriso de quem a tanto tempo vivia no isolamento, desmontar e desarmar alguém que de tão magoado e ferido já não se sente capaz de reagir as indiferenças da vida.

Depois de partilhar com você a experiência que vivi num momento simples observando o movimento das ondas e com o coração cheio de vontade de acertar afirmo que a bondade é como uma onda e te convido para juntos causarmos um tsunami de satisfação na vida do outro que vive na esperança de encontrar-se com a felicidade contida num gesto tão acessível a mim e a você.

Sou grato ao Espírito Santo por me conduzir ao mar e alimentar o bem que existe em mim restaurando dia após dia a imagem e semelhança de Deus. Aprendi com Monsenhor Jonas que a Palavra precisa ser lida, ruminada e aplicada na vida por isso sei que tudo isso é reflexo da regra de vida que assumi: o Evangelho.

Traducao em ingles

Comentários

Deixe seu Comentario