A força da mulher!

A força da mulher não está nos músculos!”

Depois de meditar a palavra de 1Rs 21, 1-16 e assistir um série de televisão onde a personagem (mulher) exercia o seu poder pela palavra (o detalhe importantíssimo é que esse poder só atingia o homem) fiquei meditando sobre a força da mulher no mundo atual.

Observemos a leitura de 1Reis 21:

5Sua mulher Jezabel aproximou-se dele e disse-lhe: “Por que estás triste e não queres comer?” 6Ele respondeu: “Porque eu conversei com Nabot de Jezrael e lhe fiz a proposta de me ceder a sua vinha pelo seu preço em dinheiro, ou, se preferisse, eu lhe daria em troca outra vinha. Mas ele respondeuque não me cede a vinha”. 7Então sua mulher Jezabel disse-lhe: “Bela figura de rei de Israel estás fazendo! Levanta-te, toma alimento e fica de bom humor, pois eu te darei a vinha de Nabot de Jezrael”. 8Ela escreveu então cartas em nome de Acab, selou-as com o selo real, e enviou-as aos anciãos e nobres da cidade de Nabot. 9Nas cartas estava escrito o seguinte: “Proclamai um jejum e fazei Nabot sentar-se entre os primeiros do povo, 10e subornai dois homens perversos contra ele, que deem este testemunho: ‘Tu amaldiçoaste a Deus e ao rei!’ Levai-o depois para fora e ape­drejai-o até que morra”. 11Os homens da cidade, an­ciãos e nobres concidadãos de Nabot, fizeram conforme a ordem recebida de Jezabel, como estava escrito nas cartas que lhes tinha enviado. 12Proclamaram um jejum e fizeram Nabot sentar-se entre os primeiros do povo. 13Chegaram os dois homens perversos, sentaram-se diante dele e testemunharam contra Nabot diante de toda a assembleia, dizendo: “Nabot amaldiçoou a Deus e ao rei”. Em virtude disto, levaram-no para fora da cidade e mataram-no a pedradas. 14Depois mandaram a notícia a Jezabel: “Nabot foi apedrejado e morto”. 15Ao saber que Nabot tinha sido apedrejado e estava morto, Jezabel disse a Acab: “Levanta-te e toma posse da vinha que Nabot de Jezrael não te quis ceder por seu preço em dinheiro; pois Nabot já não vive; está morto”. 16Quando Acab soube que Nabot estava morto, levantou-se para descer até a vinha de Nabot de Jezrael e dela tomar posse.

cancaonova

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Toda a trama se deu por conta do querer de Jezabel que usou de suas palavras para persuadir todo um povo. Na história do filme que assistir o querer da personagem era ter os homens para formar seu exército, conquistar reinos e ouro. Para isso usava das palavras e semelhante a Jezabel conduzia os homens em prol dos seus interesses. Independente das consequências para a vida desses homens que enfrentavam tudo e todos para satisfazer os desejos da mulher o que importava era sua satisfação, seu querer realizado.

Pensando um pouco na atualidade deixo a pergunta para refleti: como você tem administrado o seu querer, os seus desejos e o que tenho feito para realizá-los?

Minha reflexão levou-me a passagem do evangelho segundo Mateus 5, 43-48 que mostra a lógica de Jesus no que diz da vivência do querer humano. Quantas vezes eu coloquei a minha vontade a frente sem pensar nas consequências pois acreditei que seria o melhor? Muitas vezes não percebemos mais continuamos vivendo as leis e preceitos do antigo testamento deixando de assumir o novo que o próprio Jesus nos ensinou. “Vós ouvistes o que foi dito: amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!” Eu, porém, vos digo: “Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!” Quantas vezes adotei essa vivência do olho por olho e dente por dente por ser conveniente para mim, pois mais uma vez o meu querer era o mais importante.

Pensemos agora na força da mulher que é auxiliada pelo Espírito Santo. Certamente você pode testemunhar assim como eu algumas experiências com essa força que transforma tudo e todos a sua volta e como no evangelho conduz a realização da vontade perfeita que cura, liberta, constrói e realiza.

Peço a Deus que visite você que ler esse texto mais também a todas as mulheres que exercem direta ou indiretamente sua força nesse mundo para que as mudanças necessárias na vida de todos os homens e por consequência na sociedade atual se faça segundo o querer mais puro e perfeito: a salvação.

Deus te abençoe e te guarde de todo querer mal.

Comentários

Deixe seu Comentario