A Misericórdia é o combustível

Jovens SaradosNão vos lembreis mais dos primeiros acontecimentos, não torneis a repetir os fatos de outrora. Eis que eu vou fazer coisa nova que já desabrocha: não o reconhecereis? Isaias 43, 18-19

Impressiona-me o quanto somos condicionados aos pensamentos e lembranças negativas abafando os acontecimentos e manifestações da Providência Divina a ponto de não perceber os cuidados e carinhos de Deus no nosso dia a dia.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

A misericórdia do Senhor me constrange ao mesmo tempo que me faz sentir-se amado. Pois quanto mais as lembranças querem me abater suscitando sentimentos de culpa, mas ainda o Senhor manifesta-se em acolhimento, amor e misericórdia.

Experimentar a misericórdia é o combustível necessário para que eu não pare no meio do caminho, ao contrário, siga em frente e conduza outros nesse encontro com Cristo, único capaz de salvar e elevar o homem a sua origem.

Dia após dia preciso combater em mim toda lembrança negativa que mina minha confiança e esperança em Deus que tudo pode e por isso faz novas todas as coisas em minha vida, com a única condição: que eu abra o coração. Minha vida precisa ser um anúncio de esperança e confiança naquele que TUDO pode.

No aprofundamento Jovens Sarados 2014 o Senhor conduziu os mais de três mil participantes a fazer memória da identidade e missão do JS. Somos chamados a “salvar almas” e isso implica ter uma vida norteada pela Palavra de Deus, assumindo as características próprias do jovem, porém, sendo cada vez mais de Deus.

Diante de todos os contratempos que a juventude atual passa a postura do jovem sarado é a do ACOLHIMENTO pois precisamos salvar almas e entender que todos somos passível de queda sendo nosso modo de proceder (no dia a dia particular) uma vergonha e motivo de escândalo.

Padre Edmilson traz com detalhes o caminho próprio para a vida de todos aqueles que assumem o compromisso de viver como um jovem sarado:

Deus vê o coração (Pe. Edmilson) - Aprof. Jovens Sarados 2014 by Ax Cn on Mixcloud

Dessa forma, buscamos mostrar a todos que é possível “Ser Jovem sem deixar de ser de Deus“!

“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes e a palavra de Deus está em vós e já vencestes o maligno” 1Jo 2,14

Obrigado Senhor por não me deixar perecer em meio aos desafios.

Comunidade Canção Nova

Comentários

Deixe seu Comentario