A resignação que transforma.

Estamos no tempo propício para uma bela reflexão sobre a vida. De maneira especial a nossa própria vida que de tempos em tempos buscamos respostas e soluções para o que vivemos. Tantos são os desafios que por vezes desanimamos pensando até mesmo em desistir, jogar tudo para o alto e buscar outro caminho esquecendo que até mesmo as situações mais difíceis servem de alguma forma para o nosso bem, nosso crescimento. Não é fácil lidar com as contrariedades que na verdade é a via da resignação fazendo ranger a rebeldia fruto do pecado original.

Nesse dia em especial lembro-me de uma pessoa que resignou-se e mudou o rumo da história. Acredito que como todo jovem trazia muitos sonhos e projetos como metas a serem realizadas e num dado momento da história foi visitada e recebeu a proposta de renunciar tudo por algo invisível a sua realidade.

Naquele tempo: O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamdo José. Ele era descendente de Davi e o nome da virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: ‘Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!’ Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: ‘Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim’. Maria perguntou ao anjo: ‘Como acontecerá isso, seu eu não conheço homem algum?’ O anjo respondeu: ‘O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filhgo na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível. Maria, então, disse: ‘Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!’ E o anjo retirou-se. Lucas 1, 26-38

Praia de Nazaré - PT cancaonova

Recebemos muitas propostas diariamente, sejam elas diretas ou indiretas, humanas ou fruto do nosso pensamento. Temos a oportunidade de interferir na história com nossas atitudes, por mais que não acreditemos nossas escolhas podem mudar o processo natural da nossa vida e de outros! Da mesma forma podemos aproveitar dos acontecimentos para transformar a realidade presente e futura, fazer a opção certa e até mesmo resignar-se diante dos acontecimentos permitindo sempre que a Divina Providência direcione nossa vida.

A semelhança da pequena Maria tenhamos grandes atitudes e nos coloquemos a disposição do Espírito Santo que será sempre nossa força e vitória em meio aos momentos de resgnação necessária.

Façamos também memória de alguns acontecimentos que nos ajudam a perceber a dinâmica do sofrimento que gera comunhão e liberdade no ser e no agir.

Deusbençoe muito a seu caminho!

Comentários

Deixe seu Comentario