Alimentar sendo alimento.

Que alegria, quando ouvir que me disseram: “Vamos à casa do Senhor!” (Sl 121) Fiz a experiência concreta com essa Palavra quando rezava na Capela do Mosteiros de São Bento no Rio de Jeneiro onde também participei da Santa Missa. Momento de graça na presença do Senhor que trouxe júbilo e gozo ao meu coração.

Fiquei um tempo em adoração antes do início da celebração, rezei a liturgia e ao meditar entregando-me a ação do Espírito me veio a mente a imagem de um cesto de pães sendo distribuído um a um entre as pessoas e logo uma palavra de ordem: “Fazei multiplicar vossos pães. Como fermento na massa fazei crescer…” continuei a oração buscando ouvir mais do Senhor.

cancaonova

Depois de algum tempo interiorizando o que o Senhor falou fui para a nave principal da Igreja e antes da celebração retomei a leitura que estou fazendo do livro “Serenidade e Paz pela Oração” (Dom Rafael Llano Cifuentes) e Deus continua a falar por meio das páginas inspiradas e linha após linha ia me convencendo do quanto sou chamado e escolhido para uma missão expecífica que se concretiza a cada dia mediante minha entrega a Ele por meio da oração que desemboca nos frutos para à missão.

Aquela imagem me acompanhou durante todo o dia e comecei a pensar como seria capaz de realizar tal feito. Logo me veio a lembrança o pelicano que é considerado zeloso com seu filhote por alimentá-los com o próprio sangue e até a própria carne quando lhe falta o alimento tornando-se símbolo do próprio Cristo que deu-se como alimento. Pirei!

Seria eu capaz de tal ato, dar-se totalmente em prol de outros? Ser na vida do outro alimento ultrapassa o ato natural de alimenta-lo, pois como já ouvimos “saco vazio não fica em pé”. Por isso penso que o dar-se em alimento é sustentar o outro no que ele mais precisa, assim como o corpo busca os nutrientes e vitaminas necessárias as pessoas buscam nosso testemunho.

Temos todos os nutrientes (dons) e vitaminas (carismas) necessárias só nos resta assumir e viver no dia a dia o nosso compromisso de pessoa batizada, chamada a ser sal e fermento na massa. Acredite muitos são alimentados e revigorados assim: pelo nosso testemunho!

Deusbençoe muito a sua caminhada!

English translation

Comentários

Deixe seu Comentario