«

»

jul
11

Coincidência ou providência?

Dom Eugênio Sales

Hoje percebi o quanto o ser humano necessita de sinais e ao contrário dos escribas e fariseus relatado no evangelho de Mateus capítulo 12 versículo 38s não é por maldade ou dúvida daqueles que estão a caminho mais acredito que para alguns necessitados de algo concreto e visível que se firmam em coincidências Deus providencia experiências simples e marcantes.

Na noite do último dia 09 de julho o Cardeal Eugênio de Araújo Sales faleceu aos 91 anos vítima de infarto enquanto dormia em sua residência na cidade do Rio de Janeiro onde viveu por mais de 40 anos, sendo 30 deles dedicados a Arquidiocese de São Sebastião concretizando o seu lema episcopal: “De muita boa vontade darei o que é meu, e me darei a mim mesmo pelas vossas almas, ainda que, amando-vos mais, seja menos amado por vós”.

Tive a oportunidade de fazer a cobertura da missa de corpo presente e início do velório que aconteceu na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro onde um fato único emocionou e fez-me pensar o que Deus é capaz de fazer para demostrar sua simplicidade e fidelidade. Fui surpreendido quando gravava a procissão de entrada e uma pomba branca pousou na urna que trazia o corpo do Cardeal e ficou ali por seis horas sendo para mim um grande sinal da presença simples mais visível de Deus.

Sou grato a Deus por ter essa oportunidade de gastar minha vida pela evangelização e ainda ser visitado por Ele em momentos inesperados sendo assim renovado e confirmado na fé e na missão. Convido você a fazer essa experiência e dedicar algum momento da sua vida a realização dos sonhos de Deus e se ainda sente o desejo de entregar toda a sua vida pode procurar as diversas congregações e ainda as novas comunidades para assim descobrir o que Deus tem sonhado para sua vida.

Deixo aqui o desafio utilizando-me das palavras do nosso querido Papa Bento XVI no telegrama enviado a Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Jeneiro, por ocasião do falecimento de Dom Eugênio Sales. Pela vivência da vontade de Deus seja você também a seta que aponta a senda da verdade na caridade e do serviço à comunidade.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Telegrama de Bento XVI sobre a morte de Dom Eugênio

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks

Comments

comments

4 comentários

  1. Bruna Marta disse:

    Que super! Esse homem é santo… Deus é simples e age de forma profunda! Essa pomba foi a manifestação de Deus, revelando para nós que NADA nos separa de seu amor, nem mesmo a morte! Deus te abençoe Alex.

  2. Andréa Toledo disse:

    Muito belo o texto e mais lindo é poder tocar na simplicidade de Deus manifestada nesse grande homem.

  3. Gina Rocha disse:

    Realmente foi tudo lindo demais, os carinhos queDeus prepara para nós nesses momentos são de uma delicadeza de Mãe,
    Esse Cardeal foi muito importante para mim, até pq eu tive o prazer de conhecê-lo ainda menina quando minha mãe trabalhava de cozinheira de uma Paroquia e ele quando padre sempre estava por lá, ele é D.Helder, jamais naquela época eu saberia que ele seria esse grande homem de Deus, cheio de amor e paz, e depois essa Cardeal maravilhoso que tivemos. Tenho certeza que ganhamos um grande intercessor no céu. A cerimônia foi muito linda e sentíamos a presença de Deus lá.
    Deus te abençoe por essa matéria Alex.

  4. Yvis Guimarães disse:

    Coincidência ou providência?
    “Muitas vezes podemos pensar que as coisas estão sendo meras coincidências, mas podemos estar fazendo parte de UM PLANO MAIOR DE DEUS”. Precisamos estar mais atentos a simplicidade de Deus de nos dizer tudo.
    Deus nos de a graça de CRER, a cada dia, sem precisar ver…
    Sejas sempre canal da graça de Deus através desse blog
    Abraço

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>