Devocionário: A Profecia do Avivamento 14º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Jeremias 20, 7

“Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir! Foste mais forte do que eu e me subjugaste! Tornei-me a zombaria de todo dia, todos se riem de mim”.

Como dizia no dia de ontem, Jeremias foi testado, provado, perseguido, humilhado, ameaçado, e como ser humano, muitas vezes pensou em desistir, em voltar atrás. No texto citado acima, ele vai testemunhar: Tornei-me zombaria de todo dia, todos se riem de mim. Deixou a Palavra provoca-lo, mais neste capítulo vinte, vai mostrar que foi seduzido pelo Senhor. Essa palavra sedução é forte, mas seu significado é profundo. Seduzir é a capacidade de encantar o outro com fins de atingir determinados objetivos. Qual era o objetivo de Deus em seduzir Jeremias?

Que Ele fosse sua boca e o sinal de conversão no meio daquele povo de cabeça dura, que havia se desviado do projeto do Senhor, tinha se decidido por seguir os ídolos, e era permissivo com os pecados e não seguia com fidelidade a Palavra. O processo é duplo: Deus que quer seduzir, Jeremias que se deixa seduzir. Você já se perguntou, o porque de Deus ter mudado a sua vida, tê-lo seduzido? Não tenho dúvidas de que Ele quer fazer de você e de sua vida um sinal profético nesta geração. Mais preciso ir além numa outra pergunta: você verdadeiramente já se deixou seduzir pelo Senhor? Olhe para a sua vida, para os seus sentimentos, e para tudo o que vive, e responda para Deus. Uma coisa é certa, o Senhor quer te seduzir e tem tentado isso a muito tempo, porém, Ele só conseguirá se você fizer a sua parte, ou seja, abrir o coração e deixa-Lo te encantar, te conquistar, te amar, te transformar.

A partir de então, nada do que acontecer, sejam as perseguições, humilhações, sofrimentos, dificuldades, superarão essa experiência de sedução e de conquista do Senhor. Jeremias depois desta linda experiência, perseverou até o fim, não voltou atrás, passou por inúmeros sofrimentos, no entanto, honrou a Deus com sua própria vida, cumprindo o objetivo pelo qual o Senhor Deus o havia seduzido. Desejo que Deus te seduza como seduziu Jeremias, que Ele seja mais forte que você e sua vontade.

Mortificação: Colocar-se diante de Deus em oração, não falando muitas coisas, mas deixando que Ele fale. Contemple a beleza de Deus, a santidade de Deus, o amor de Deus. E nesta experiência, permita-se ser seduzido.

Oração e Clamor: Espírito Santo, sei que existe um objetivo da parte do Pai, para a minha vida, e quero descobrir e viver tudo aquilo que Ele tem para mim. Em muitos momentos, sei que tenho imposto condições e tenho me encontrado fechado ao querer de Deus e, até mesmo, a uma nova experiência. Verdadeiramente hoje, quero expor-me diante do Senhor, abrir meu coração, a minha vida, para fazer uma experiência nova. Quero parar de fugir da vontade de Deus, quero parar de fazer a minha vontade e me render ao querer de Deus, ao Seu mover.

Confesso que corri, e sinto vergonha disso, não posso mais esconder-me; corri sim, da Sua santa vontade, me escondi, me omiti, exatamente por ter medo, por não querer me expor, por medo do que as pessoas iriam pensar. Perdão pela minha omissão, diante de tudo o que o Senhor queria fazer por meu intermédio. Talvez pessoas tenham se afastado ou se perdido por minha omissão, perdão, Senhor. Quantos moveres proféticos eu escondi, quantas palavras que me vieram e eu silenciei, quanto inspiração enterrada, por medo, e esse medo foi falta de fé da minha parte, Senhor, foi uma atitude de confiança somente em mim, e não em Ti.

Seguir a Sua vontade não é uma coisa simples, pois o Cristianismo me provoca a mudar constantemente, não me deixa parado, estático. Quero hoje, deixar-me seduzir, seja mais forte do que eu, subjuga-me, e leva-me à Sua santa vontade. Que o Seu Espírito Santo, Senhor, queime-me por dentro, os meus ossos, o meu coração, à semelhança do profeta Jeremias, e que eu possa testemunhar, com fé e ousadia: Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir. Aleluia. Glória a Deus.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario