Devocionário: A Profecia do Avivamento 16º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espirito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Ezequiel 9, 4

“o Senhor lhe disse: ‘Passa no meio da cidade, no meio de Jerusalém, e marca com um tau na testa os homens que gemem e suspiram por tantas abominações que nela se praticam”.

Quem são esses homens, marcados com o tau, o sinal da cruz, que Deus revelou a Ezequiel? São aqueles que estavam no meio da desolação, no meio daquelas situações de idolatria, injustiça e imoralidade, mas não estavam de acordo, e pranteavam ao Senhor, pela libertação e conversão daquele povo. Uma vez lendo um livro do Leornard Revenhil, fui impactado por uma frase: “Hoje vemos muitas palmas, gritos e júbilos dentro da Igreja, e pouco choro de conversão”.

Não podemos nos conformar com esse mundo, como refletimos acima, contudo, não podemos nos colocar como os salvos, os perfeitos, os santos, e ficar indiferentes aos irmãos que estão perdidos pelo caminho. Quantas pessoas que você conhece, que se desviou do caminho do Senhor e hoje vivem uma vida completamente perdida? Talvez você diga: muitas padre, até perdi a conta. O que você já fez por elas? Talvez você me responda: não me dá oportunidade para me aproximar? Eu te devolvo a pergunta: você já chorou por elas, diante do Senhor, pelos pecados delas? Deus mandou Ezequiel marcar aqueles que estavam chorando os pecados de Jerusalém, dos perdidos, dos infiéis.

Temos que chorar os pecados dos corruptos de Brasília e dos quatro cantos da nação; temos que prantear pelas mulheres que abortam; pelos traficantes; pelos prostituídos em todas as esferas de prostituição; temos que chorar pelos matrimônios destruídos; pelas pessoas confusas em sua sexualidade e que se entregaram a uma vida promiscua; temos que chorar pelos caminhos que o Brasil tem tomado, com as leis que são aprovadas e tramitam na câmara e no senado federal; pelos que morrem sem os sacramentos e afastados de Deus; pelos que morrem de fome e frio; morrem sem atendimento nos hospitais….

Talvez você já tenha se naturalizado com tantas tragédias e más noticias, muitos de nós entramos na “globalização da indiferença”, mais chegou o tempo, em que Deus está procurando nas nossas cidades, aqueles que tem coragem de chorar pelas mazelas e pecados da humanidade. Saia da indiferença, e aceite o chamado do Senhor. Em Fátima, no ano de 1917, Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos: Francisco, Jacinta e Lúcia, e pediu a eles: “Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria”. Deus está nos chamando para um sério compromisso: orarmos pela conversão dos pecadores, chorarmos por eles, suplicarmos pela conversão de todos os pecadores.

Mortificação: Que deixemos de comer tanto no almoço quanto no jantar aquilo que mais gostamos e ofereçamos pela conversão dos pecadores. Levante-se as três horas da manhã e faça um momento de intercessão pelos pecadores da sua família, do seu bairro, da sua cidade, do seu estado, do Brasil e do mundo inteiro.

Oração e Clamor: Deus meu, Amado meu, minha Segurança, meu Refúgio, minha Torre Forte, meu Bem Supremo, coloco-me diante da Tua Santíssima presença, para reconhecer-me pecador, frágil, pobre, miserável. Verdadeiramente é assim que me sinto diante da Tua Santidade. Perdoa-me por todos os pecados que tenho cometido contra Ti e contra os meus irmãos, e leva-me a experimentar a Tua infinita misericórdia, o Teu amor profundo. Quero ter um coração quebrantado e contrito diante das mazelas deste mundo, diante do sofrimento dos homens e mulheres que estão amarrados ao pecado, seduzidos pela serpente, quero derramar-me aos Teus pés em intercessão profunda por eles. Não quero ser indiferente a nenhum pecador, pois todos são meus irmãos, somos filhos do mesmo Pai.

Quero prantear, como aquele povo em Jerusalém que chorava pelos pecadores daquela cidade, por isso, receberam a marca, o sinal, o tau, a cruz, pois eram inconformados com o pecado, o odiavam, mas amavam todos os pecadores. Que eu ame os pecadores, com uma profunda compaixão, que eu seja capaz de me sacrificar por eles, de orar na madrugada pela conversão de cada um, até mesmo por aqueles que eu não conheço. Eu bem sei, pela força da Tua Palavra, que o Senhor não quer a morte do pecador, mas que ele se converta.

Jesus, misericórdia, quantos tem morrido em pecado, sem arrependimento e conversão, porque temos sido indiferentes, não temos orado por eles. A partir de agora, eu me comprometo a todos os dias interceder para que os pecadores se convertam, para que os que se desencaminharam reencontrem o caminho de volta, quero ser um intercessor para os perdidos. Usa-me, Senhor, neste ministério, se quiseres me dê o dom das lágrimas, eu quero ter um coração compassivo e misericordioso. Escuta o meu clamor, recebe o meu sacrifício, quero ser usado pelo Senhor. Espírito Santo, não me deixa esquecer do compromisso que estou fazendo agora com o Senhor. Amém.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario