Devocionário: A Profecia do Avivamento 2º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Jeremias 2, 12-13

“Ó céu, fica pasmado, tomado de grande susto – oráculo do Senhor. Duplo crime cometeu o meu povo: abandonou-me a mim, fonte de água viva, e para si preferiu cavar cisternas defeituosas que não retém a água”.

Deus fala pela boca do profeta, que aquele povo O tinha abandonado, foi atrás de ídolos, se desviou do projeto de salvação, esfriou na sua fé, se tornaram vazios, como as cisternas defeituosas e furadas. E meus queridos, quantos de nós não estamos nos sentindo assim? Cisternas defeituosas, furadas, estamos vazios. Chegou a hora de avaliarmos a nossa vida, de fazer um sincero exame de consciência para verificarmos o que temos colocado no lugar de Deus, a quem temos buscado. Será que realmente estamos buscando o Senhor com sinceridade?

Será que queremos o avivamento do Espírito Santo, ou que o nosso nome seja reconhecido como avivalistas? Temos buscado a glória de Deus ou a nossa própria glória? Corremos o risco de querer roubar a glória de Deus, isso é uma tentação constante. Quantos a muito tempo já abandonaram o Senhor e nem perceberam. Estão buscando os aplausos, o dinheiro, estão se alimentando de água suja, de psicologismos, de doutrinas falsas, e deixaram de buscar o Deus verdadeiro, o mover do Espírito, voltaram para a carne e as coisas deste mundo, estão na emoção e no sentimentalismo infecundo, e não na experiência verdadeira do Espírito Santo.

Amados, só no Senhor encontramos a fonte de água viva, que nunca se esgota e que sacia a nossa sede, é na Sua Palavra, é na experiência do Espírito Santo, no esforço e na luta de todos os dias que verdadeiramente vamos experimentar o que Ele tem para nós, muitas vezes sem sentimento, mais com muito amor Àquele que por nós morreu na cruz, com muita devoção e adoração ao Espírito Santo. O melhor de tudo, é que Deus hoje nos dá uma chance de voltar a ser o que realmente devemos ser.

Mortificação: Não ligar a televisão, e aproveitar o tempo que se perde na TV para a intimidade com Deus.

Oração e Clamor: Senhor, hoje eu quero reconhecer que em muitos momentos eu tentei roubar a Sua glória, que eu Te abandonei e me coloquei no centro de tudo. Meu Deus, quantas vezes isso ficou tão explícito e eu não percebi: deixei de orar, de buscar a Sua face, de ser íntimo do Espírito Santo. Coloquei o meu coração e o meu tempo em tantas coisas. Te peço perdão por isso. Realmente, em muitos momentos tenho me sentido uma cisterna furada, defeituosa, que não retém água. Que vazio, Senhor, que experiência terrível, parecia que o Senhor tinha se afastado de mim, mais na verdade eu me afastei de Ti.

Li tantos livros, mais não me alimentei daquilo que era o principal, a Tua Palavra. Assisti tantos programas na TV, e estive tão pouco tempo na Tua presença. Eu me arrependo, Senhor, e quero voltar. Envia o Teu Espírito sobre a minha vida e me revela os ídolos que preciso quebrar, que preciso queimar, que tenho que me desfazer. Pois quero essa água viva que não para de jorrar e, que pode saciar a minha sede. Perdoa-me, Senhor, e faz com que eu seja amigo do Teu Espírito Santo. Amém.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

 Tradução em espanhol

 

Comentários

Deixe seu Comentario