Devocionário: A Profecia do Avivamento 44º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: 1 Tessalonicenses 5, 19

“Não apagueis o Espírito, não desprezeis os dons de profecia, mas examinai tudo e guardei o que for bom. Afastai-vos de toda espécie de mal”.

Estamos na reta final do nosso devocional “A profecia do Avivamento” e se faz importante assumirmos tudo aquilo que até aqui o Senhor nos direcionou e nos revelou. O texto de Paulo que hoje estamos meditando nos chama a atenção para algo muito importante: “Não apagueis o Espírito”. Essa palavra é muito pertinente, pois temos uma tendência de querer controlar a ação do Espírito Santo na nossa vida e na vida das pessoas, sem falar nos eventos que participamos ou ministramos. O Espírito Santo tem hora marcada para agir, tem que entrar dentro dos esquemas e se algo sair dos esquemas prontos e definidos, tem briga nos bastidores. Existem muitos bombeiros no nosso movimento que querem apagar o fogo do Espírito, ou que em muitos momentos se acham donos do Santo Espírito de Deus, e tentam mandar nEle: a unção e o discernimento só está neles.

Isso é um escândalo, e muitas coisas tem esfriado no meio de nós por estarmos extinguindo a ação do Espírito Santo. Quero perguntar-nos: o Espírito Santo tem agido com liberdade na nossa vida? No nosso grupo? No nosso movimento? Sinceramente, olhando para a realidade atual, Ele tem tido liberdade ou O estamos extinguindo? Se não deixarmos o Espírito Santo agir na vontade dEle e com liberdade, vamos nos esvaziar cada dia mais e principalmente nos tornaremos infecundos, estéreis, pois quem tudo realiza é o Santo Espírito do Senhor Deus. Outra direção que o Apóstolo nos dá é: não desprezeis os dons de profecia, mas examinai tudo o que for bom. É preciso estarmos abertos ao dom da profecia e não desprezá-lo, pois Deus sempre quer falar conosco nas nossas reuniões carismáticas, e com o dom da profecia precisamos pedir o dom do discernimento.

Vejo como algo extremamente necessário retomarmos as profecias antigas que ainda não se cumpriram e caminhar sobre elas, abrindo-nos à direção de Deus. No meio de nós precisa sempre existir a abertura para esse dom, pois o Senhor Deus quer sempre nos falar, renovar todas as coisas. É o tempo de Deus, não permitamos que o Espírito Santo seja extinto em nossas reuniões e experiências pessoais, e que todos os dons se manifestem em nós e no meio de nós. Somente a ação do Espírito Santo pode nos afastar de toda espécie de mal. Ele nos ajudará a permanecermos fiéis até o fim. Esse é o caminho que devemos trilhar. Não resistamos ao Espírito Santo, pois isto provoca tristeza no coração dEle. A nossa coração aberto e desejoso é a alegria do Espírito Santo. Amém.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Clamar o dom do Espírito Santo, para que Ele nos ajude a viver totalmente rendidos a Ele, como também suplicar que os dons e carismas se manifestem em nós, especialmente o da profecia.

Oração e clamor: Senhor, quero começar esta oração, pedindo perdão a Ti, por todas as vezes que eu extingui o Teu Espírito Santo na minha vida, não dando abertura para a ação d’Ele na minha vida, quanto fechamento na minha vida, meu Deus, quanta indiferença à direção do Espírito na minha caminhada. Perdão por não ter me aberto ao novo que tinhas para mim, por ter achado que já havia experimentado tudo, e por isso não dei abertura para que o novo acontecesse em mim. Perdão por ter me apegado às estruturas velhas e caducas, e dentro desta estrutura o Senhor acabou não conseguindo agir. Peço-Te humildemente, quebra as estruturas velhas da minha vida, pois eu quero experimentar o novo, a novidade do Teu Espírito Santo. Senhor, eu perdi o ardor, eu acabei esfriando, perdendo a direção, deixei de experimentar a ação do Espírito Santo nos Sacramentos, na Palavra, nas reuniões de oração, porque estava fechado ao novo, e as coisas ficaram enfadonhas.

Misericórdia, Jesus, eu não posso permitir nunca mais, que o Espírito Santo seja extinto da minha vida pelo meu fechamento e pelo endurecimento do meu coração. Usa-me como instrumento para quebrar as estruturas enrijecidas, em primeiro lugar pela intercessão, e depois com os meios e direções que esta oração me dará, coloco-me totalmente ao Teu dispor. Desejo do fundo do coração o dom da profecia, e se ela está desaparecendo, não é porque o Senhor não queira falar, mas sim, porque não há homens e mulheres abertos e dispostos a pagar o preço deste dom. Conceda-me a graça do dom da profecia, e juntamente com ele, me dê o dom do discernimento, para entender a direção do que queres falar por mim: se é para mim, para o irmão, ou para toda a assembleia, e que eu saiba entender se o ambiente é acolhedor e propício para usar este dom. Diante de tudo isto, desejo do fundo do meu coração, ser profeta do Senhor, ser usado neste carisma tão necessário para a Tua Igreja.

Eu sei que queres direcionar a minha vida pela profecia, como também o nosso povo em geral, portanto, eu digo com humildade, se quiseres me usar, eis-me aqui, disposto e disponível para que façais a Tua vontade em minha vida. Quero o que Tu queres, anseio pelas realidades novas que queres me inserir, desejo o sobrenatural, abro-me para tudo o que o Teu Espírito Santo me direcionar. E peço-Te, Senhor, a graça de uma decisão grandiosa e radical, de me afastar do mal, de não ter nenhuma parte com o mal. Não quero ser um bombeiro para apagar o fogo do Espírito, nunca permita que isto aconteça na minha vida., pelo contrário, quero ser um incendiário, alguém que é portador deste fogo Santo. Usa-me, Senhor. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario