Devocionário: A Profecia do Avivamento 45º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: 2 Timóteo 1, 6

“Por isso, quero exortar-te a reavivar o carisma que Deus te concedeu pela imposição de minhas mãos”.

Paulo dá uma direção precisa para Timóteo, pois sabia da grande luta que ele estava enfrentando à frente da Igreja que lhe havia sido confiada. Apesar de ser novo, estava desgastado com as perseguições e incompreensões dos membros desta comunidade. Todo este desgaste, gerou desânimo, sentimento de desistência, um sofrimento profundo, e um risco do afastamento daquilo que é a vontade do Senhor. O segredo da perseverança é dado pelo Apóstolo: “reavivar o carisma que Deus te concedeu pela imposição de minhas mãos”. Ou seja, reassumir aquilo que ele era, um ungido de Deus, que recebeu a ordenação pela imposição das mãos de Paulo, e junto com a imposição das mãos recebeu autoridade e legitimidade de estar à frente daquela comunidade, e tornou-se um homem cheio do Espírito Santo.

Por isso, não tinha o direito de ceder à pressão daqueles que se opunham a ele, mas deveria continuar fiel, cumprindo a sua missão. Num outro texto, Paulo vai dizer a Timóteo: Ninguém te menospreze por seres jovem. Nesta direção que Deus nos dá, precisamos assumir realidades importantes no dia de hoje, reavivar a chama do carisma que está em nós, especialmente tudo aquilo que recebemos no dia que sobre nós os nossos irmãos impuseram as mãos e pediram que fôssemos batizados com o Espírito Santo. Reavivar, reacender, é um chamado de Deus, no entanto, se faz necessário perceber que não depende somente de Deus, pois Ele quer sempre nos reavivar, contudo, precisamos dar os passos nesta direção e buscar este reavivamento.

Isto não acontecerá com um passe de mágica, mas sim com a nossa entrega e busca deste avivamento. Eu sempre busco em oração e pela abertura do meu coração o Espírito Santo, suplicando que Ele faça uma grande obra em mim, e que todos os dias eu experimente este avivamento, que vai me manter no caminho e na profecia. É muito importante lembrar, que existem conosco pessoas novas na caminhada, novas em idade e novas de experiência com Jesus e com o Espírito Santo, e que tem sido levantadas pelo Senhor, e como Paulo disse a Timóteo, eu digo aos novos: ninguém te menospreze por seres jovem. Deus usa os novos para provocar os velhos de caminhada, para retirá-los do comodismo e do torpor. Profetas jovens, profetas avivados. E digo aos velhos, não maltratem os jovens, não duvide da ação do Espírito na vida deles, não os espante ou afaste, mas sejam uma presença de sabedoria e de incentivo, e nunca um balde de água fria na experiência que eles estão fazendo. Não seja inimigo da obra do Espirito e não seja ponto de desânimo na vida dos novos, se você é do Espírito você vai ser um incentivador e não um desanimador.

Sempre traga à mente o que Paulo disse a Timóteo em relação aos novos: Ninguém te menospreze por seres jovem. Dê oportunidade a eles, respeite-os, pois Deus fala pela boca dos pequeninos. A direção que Deus dá por meio de Paulo a Timóteo, é a direção que Ele dá para mim e para você, pois talvez estejamos esgotados e cansados das perseguições e incompreensões, porém, precisamos sinceramente avaliar se estamos dispostos a pagar o preço da unção, o preço do avivamento, o preço da vontade de Deus. Se não estivermos dispostos, temos que ter a coragem de sair e de dizer que não damos conta, tendo a certeza que Deus não nos obriga a nada, contudo, se estamos dispostos a pagar o preço, vamos buscar aquilo que Paulo ensinou e vamos continuar na luta e na visão até o fim: Por isso, quero exortar-te a reavivar o carisma que Deus te concedeu pela imposição de minhas mãos. Assim seja. Amém.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Buscar pessoas para que rezem por você pedindo que seja reavivado na sua vida o dom de Deus, os carismas, o batismo no Espírito Santo.

Oração e Clamor: Meu Deus, é o que eu mais quero experimentar na minha vida, ser reavivado pelo Teu Espírito. Desejo exatamente isto, vivo buscando esta graça, que seja reavivado em mim o carisma que o Senhor me concedeu. Confesso que tenho andado cansado, abatido, desanimado, desgastado, exatamente pela oposição que existe sob aqueles que querem ser fiéis, que querem fazer o certo, e principalmente, que querem ser dóceis à ação do Teu Espírito. Sei que o Teu inimigo tem usado de pessoas para me atingir, e muitas delas foram importantes na minha caminhada, e isso me decepcionou tanto, mais quero perdoar cada uma delas, e pedir que experimentem da graça e do poder do Teu Espírito, para caminharem na visão e não na carne.

Preciso reconhecer que ainda sou muito fraco e em muitos momentos pensei em desistir, voltar atrás, abandonar a visão e o carisma, mas diante da exortação de Paulo a Timóteo quero retomar todas as coisas. Se existe perseguição e oposição, é um grande sinal que tenho caminhado na bênção e na Tua vontade, e tenho incomodado o inferno; se existem dificuldades, são para provar a minha fé, para que eu dê uma resposta muito concreta e decida ao Senhor, decisão esta, de derramar o sangue pelo avivamento do Espírito Santo se preciso for. Estou aberto para que o novo aconteça na minha vida que é este avivamento, quero ser batizado mais uma vez no Espírito Santo, quero voltar a ser fiel e quero retomar a visão espiritual. Manifesta o Teu poder na minha vida, quero descansar em Ti, quero ser conduzido todos os dias pelo Teu Espírito Santo, quero fazer a Tua vontade, mesmo que esta vontade coloque em risco a minha vida, como os apóstolos viveram em perigo por amor ao Senhor, ao Evangelho, à missão. Senhor, que eu nunca queira explicações, mas que haja na minha vida rendição, disposição de sacrifício, obediência cega à direção do Teu Espírito Santo.

Eis-me aqui para fazer a Tua vontade, quero transbordar da Tua graça, quero avançar na busca do cumprimento da Tua vontade. Não vou abandonar o barco, vou seguir em frente, mesmo sozinho, mesmo cansado, mesmo fraco, pois sigo Àquele que nunca me deixa só, pois sei que me darás descanso e que és a minha fortaleza. Vem Espirito Santo, aviva o carisma que o Pai me concedeu. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario