Devocionário: A Profecia do Avivamento 46º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: 2 Timóteo 4, 2

“proclama a Palavra, insiste oportuna ou inoportunamente, convence, repreende, exorta com toda a paciência e com a preocupação de ensinar”.

Diante desta Palavra do Apóstolo Paulo, não quero usar minhas palavras para te provocar, quero pedir ao Espírito Santo que te provoque por ela, pois a Palavra de Deus é suficiente para nos provocar e nos impulsionar para caminhar em frente e na vontade de Deus. Mas sinto-me impulsionado a partilhar uma palavra do Papa Francisco para traduzir a palavra de Paulo e incendiar o nosso coração. “Paulo passou a vida de perseguição em perseguição sem nunca desanimar. Ele olhava para o Senhor e ia adiante. Ele incomodava: com sua pregação, com seu trabalho e com seu comportamento, porque anunciava Jesus. Mas o Senhor quer que nós sigamos adiante, que não nos refugiemos numa vida tranquila, em estruturas senis (velhas).

Paulo continuava a anunciar, porque tinha em si a atitude cristão de zelo apostólico. Zelo apostólico não é entusiasmo pelo poder, pelo ‘possuir’. É algo que vem de dentro, que o próprio Senhor quer de nós. O zelo apostólico provém do conhecimento de Jesus Cristo, do nosso encontro pessoal com Ele. Zelo apostólico tem algo de louco, mais uma loucura espiritual, salutar. E Paulo tinha essa loucura, Entretanto, existem muitos cristãos mornos, que não querem se empenhar: existem também os cristãos de salão, né?; aqueles educados, que não são filhos da Igreja com o anúncio e o fervor.

Hoje, peçamos ao Espírito Santo que nos dê este fervor apostólico e a graça de incomodar as coisas que estão tranquilas demais na Igreja; a graça de irmos às periferias existenciais não só nas terras distantes, mais aqui nas cidades, onde é necessário o anúncio de Jesus Cristo. E se perturbarmos, bendito seja o Senhor. Como disse o Senhor a Paulo: ‘Coragem’.” (Papa Francisco – Homilia na Casa Santa Marta, 16 de maio de 2013). Creio que não preciso acrescentar mais nada a não ser dizer a você: vai e faça o que Paulo disse, como também, o que o Papa Francisco no exortou.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Pedir a Deus que coloque pessoas neste dia para que você evangelize. Chamar um outro irmão para ir com você evangelizar nas periferias existenciais: talvez num hospital, num presídio, numa casa de recuperação, na rua, mas por amor de Deus, pregue o Evangelho para aqueles que ainda não o receberam. Termine pedindo o batismo no Espírito Santo para aqueles que o Senhor te enviar, e aos quais você for.

Oração e Clamor: Senhor, com o Apóstolo Paulo quero afirmar: ai de mim se eu não evangelizar. Quero diante de tudo o que meditei na Palavra de Paulo e também a do Papa Francisco, Te pedir esta graça do fervor apostólico, deste zelo que me faz sair de mim e ir aos necessitados. Se até agora eu me acomodei, não evangelizei, deixei de anunciar a Boa Nova, quero colocar-me à disposição do Teu Santo Espírito para que me uses neste ministério. Quero evangelizar com fervor e toda disposição, quero viver a mesma ousadia dos apóstolos e que a minha evangelização tenha eficácia, que o poder do Senhor acompanhe o anúncio da Palavra, e que ela seja seguida de milagres, sinais e prodígios.

Desejo experimentar o que disse o Papa Francisco, ter este zelo apostólico em mim, viver esta loucura espiritual. Que a minha vida seja marcada sempre pela atitude cristã e por este zelo, sendo Jesus Cristo o centro da minha evangelização. Paulo anunciava Jesus e tinha os olhos fixos em Jesus e não nas dificuldades, nos desafios da evangelização. Sei que este zelo apostólico vem do conhecimento do Senhor, Jesus, e por isso, quero crescer no conhecimento e na intimidade Contigo, quero gastar meu tempo aos Teus pés em oração e na meditação da Tua Santa Palavra, para que o Espírito Santo encontre um coração preparado para ser afervorado, incendiado, e seja cheio do zelo apostólico.

Retira-me do comodismo, da indiferença e da insensibilidade relacionada aos que ainda não te conhecem e não receberam o anúncio da Palavra. Espírito Santo de Deus, leva-me a proclamar a Palavra oportuna e inoportunamente, dá-me a graça de repreender, exortar e ensinar, pois foi para isso que o Senhor me criou e me escolheu desde o ventre da minha mãe, para ser testemunha do Teu Evangelho. Pode contar comigo Senhor, pode usar de mim da maneira que quiseres, encha-me deste zelo apostólico, coloca no meu coração paixão pelas almas, retira de mim todo o medo de falar do Teu amor. Vem Espírito Santo, e faz de mim Teu instrumento. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario