Devocionário: A Profecia do Avivamento 47º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espirito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Tiago 5, 16b

“A oração fervorosa do justo tem grande poder”.

Ao ler esta palavra da carta de Tiago, fiquei me perguntando, de onde brota a oração fervorosa que ele diz. Sei que somos carismáticos e que muitos ao ouvirmos falar de oração fervorosa, pensamos nas nossas orações carismáticas onde oramos em voz alta, com brados, com cânticos, com muita oração em línguas e profecias. Não existe sombra de dúvidas de há muito fervor na nossa oração comunitária, nas adorações comunitárias, nos momentos em que rezamos no monte, que nos colocamos em intercessão profética, é perceptível o fervor. A minha grande pergunta é a seguinte: e quando estamos orando no escondido, há fervor? E no nosso dia-a-dia de trabalho, quando não estamos como os irmãos avivados, ou no nosso grupo, a nossa oração é fervorosa?

Queria que não interpretássemos a oração fervorosa sendo gritos e clamor em línguas, mais com oração constante e disciplinada. Confesso a você que passo o maior tempo da minha vida de oração em silêncio, orando mentalmente, ou em línguas bem baixinho, sem que ninguém veja ou perceba, mais estou em oração constante. A oração fervorosa é a oração de intimidade com Deus, de amizade, de escuta, é colocar a cabeça no peito de Jesus e escutar as batidas do coração dEle ressoando o tamanho do amor que tem por nós. O fervor se adquiri na intimidade, na amizade com a Trindade Santa: com o Pai, com Filho e com o Espírito Santo. É falar com Deus, e na verdade muito mais escuta-Lo. É a oração em secreto, da intimidade, a exemplo da oração de Jesus, que subia a montanha para estar a sós com Pai. É desta oração que brota a nossa expressão carismática, pentecostal, avivada.

É daí que brota a inspiração para as nossas pregações, é desta intimidade que vem a nossa força para continuar na caminhada. Os gritos cessam quando o grupo de oração acaba, os brados silenciam quando descemos do monte, mas a oração de intimidade que nos faz continuar testemunhando precisa permanecer. Creia na Palavra e tome posse: A oração fervorosa do justo tem grande poder. Persevera na oração de intimidade, silenciosa, colocando toda a sua vida nesta oração e experimente este grande poder que ela produz. Quem persevera ganha muito de Deus. Porém, é necessário caminhar na justiça, na vontade de Deus, para que o poder do Senhor se manifeste na nossa oração.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Colocar-se na escuta de Deus neste dia e na oração silenciosa, para experimentar o fervor e com ele o poder de Deus.

Oração e clamor: Senhor Deus, eu tomo posse e acredito fielmente nesta palavra da carta de Tiago, que traz a Tua revelação de que a oração fervorosa daquele que é justo, tem grande poder. A primeira coisa que te peço, é a graça de viver na justiça, fazendo a Tua vontade em tudo na minha vida. Dá-me a graça da perseverança na oração, de gastar tempo na oração silenciosa e fervorosa, colhendo a direção, as palavras e tudo aquilo que tens para mim. Sei que a minha vida carismática depende do resultado da minha intimidade Contigo, senão será apenas barulho, gritaria, e porque não histerismo.

Eu Te peço, Espirito Santo de Deus, que me leves a esta intimidade e a este abandono nas mãos de Deus. Eu preciso Espírito Santo, do dom da perseverança e da constância, para que todos os dias, eu me coloque aos pés do Senhor. Meu Jesus, Tu mesmo disseste que Maria tinha escolhido a melhor parte ao estar atenta aos Teus pés, Te escutando e vivendo a intimidade Contigo. Eu quero estar aos Teus pés, eu estou escolhendo a melhor parte, pois não existe lugar melhor para eu estar que não seja aos Teus pés. Quero dar qualidade e sentido à minha vida carismática, de avivamento, na oração de intimidade Contigo.

Desejo ter intimidade Contigo, Jesus, com o Pai e com o Espírito Santo. Quero Te imitar Jesus, no Teu relacionamento de amizade com Pai, tudo o que eu fizer quero colocar em oração, todas as decisões que eu tiver que tomar, quero passa-las pelo Teu coração. Peço-Te apenas uma coisa e é o que mais desejo, o dom da fidelidade. Ajuda-me, Senhor, quero ser fiel até o fim, dá-me fervor, dá-me unção, dá-me a graça de fazer a Tua santa vontade. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario