Devocionário: A Profecia do Avivamento 48º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: 1 João 3, 2

“Caríssimos, desde já somos filhos de Deus, mas nem sequer se manifestou o que seremos! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque o veremos tal como Ele é”.

Esta Palavra de João provoca em nós algo extraordinário, se nos deixamos alcançar por ela: um desejo pelo dia em que o Senhor se manifestará, para sermos semelhantes a Ele, para termos um corpo glorioso e ressuscitado, um corpo santificado, totalmente novo, renovado pelo poder de Deus. O veremos face a face. Se tivermos morrido, o nosso túmulo explodirá e ressuscitaremos com um piscar de olhos, recebendo este corpo transformado. Se estivermos vivos, seremos elevados nas nuvens, arrebatados, atraídos para Jesus, já com o corpo transformado. Esta graça Jesus conquistou para nós, já está selado, confirmado, determinado, tudo isto vai depender da nossa colaboração, da nossa entrega e abandono no seguimento do Senhor, da nossa perseverança, pois “quem perseverar até o fim será salvo”.

Algo que precisamos ter consciência, e creio que todos nós temos, no entanto, precisamos tomar posse, é a filiação adotiva que por Cristo recebemos: somos filhos de Deus. Isto precisa mudar a nossa vida por inteiro, pois precisamos adequar-nos a partir desta condição, mais também influencia no nosso relacionamento com as pessoas, pois todos os seres humanos são nossos irmãos, somos filhos do mesmo Pai, por graça, em Jesus, o Filho Unigênito. Precisamos nos tratar assim, como irmãos, com respeito, gentileza, amor, com educação, não temos direito de maltratar e humilhar ninguém. Isto implica também na capacidade de partilha e de ajuda mútua. Por isso, na Igreja nascente, na primeira comunidade cristã, nos Atos dos Apóstolos vamos ver que eles tinham tudo em comum, ninguém passava necessidade entre eles, pois viviam como irmãos, tinham consciência de quem eram, e impressionavam os pagãos que afirmavam: “vejam como eles se amam”.

Não podemos amar só os que nos amam, ou preferir só os do nosso grupinho de avivamento, como também, pensar que são nossos irmãos os cristãos e o resto são nossos adversários, pelo contrário, todos são nossos irmãos e alvos do amor de Deus. Temos que amá-los, e apresentar-lhes o Amor. Pois o dia do Senhor se aproxima, dia decisivo e definitivo, onde O veremos tal como Ele é, na Sua beleza estonteante e esplendorosa, todos O verão, mais hoje todos os homens e mulheres da face da terra já podem vê-Lo em nós, refletido na nossa face e nas nossas atitudes. Vivamos de acordo com a Palavra de Deus e esperemos ansiosamente por este dia grande e terrível, onde o Senhor julgará os povos e nações, e onde reinaremos com Ele, sendo semelhantes a Jesus.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Fazer uma obra de misericórdia, indo a um necessitado e fazendo com que pelos seus gestos de atenção, escuta e amor, esta pessoa se sinta seu irmão, muito amado. Partilhe também do material que alguém precisar.

Oração e clamor: Senhor, como é bom ter consciência das realidades espirituais que norteiam a minha vida. É maravilhoso, extraordinário, poder entender e assumir que sou filho de Deus. Isto é algo profundo e provocante, que gera uma grande transformação na minha vida e na minha maneira de me relacionar com as pessoas, pois nesta consciência e verdade de fé: todos são meus irmãos. Eu sou o guarda do meu irmão, sou responsável pelos meus irmãos, preciso cuidar daqueles que estão próximos, e principalmente dos que estão necessitados de uma palavra, de acolhida, de ajuda e não estão tão próximos. Quero ser canal do Teu infinito amor para todas as pessoas que se aproximarem de mim ou que eu tiver contato.

Faz-me sensível e comprometido e me leve às periferias existenciais. Eu ouso te fazer um pedido, meu Senhor e meu Deus, que nenhum dos meus irmãos e das minhas irmãs se percam, que pelo Teu Espírito Santo eu consiga chegar até eles e falar do Teu amor. Obrigado, Jesus, pela visão que me dá pela palavra da Carta de São João, que me põe em estado constante de expectativa, para experimentar aquilo que Tu tens para mim, e que ainda nem se manifestou o que serei. Vai ser algo tão grandioso e tão glorioso que sinto um tremor interior. Só te peço uma coisa: conceda-me a graça de me preparar para este grandioso dia, permita que o Espírito Santo me modele, me transforme e faça de mim o que Tu quiseres que Ele faça.

O que já vivi nas minhas experiências pessoais e comunitárias de oração e de manifestação da Tua glória, não chega a um por cento do que tens para manifestar neste grandíssimo dia. Já estou tomando posse de que no dia que o Senhor se manifestar, eu serei como o Senhor, semelhante a Ti, Jesus, tendo a grande graça de vê-Lo com os meus próprios olhos. Esta foi a grande certeza de Jó, em meio ao sofrimento e provação que vivia: “depois que tiverem arrancado esta minha pele, sem minha carne, verei a Deus”. Quero alimentar a minha fé com esta certeza que motivava Jó a permanecer fiel – eu verei a Deus. Que Teu Espírito Santo me conduza sempre mais à perfeição e me leve a colocar em prática aquilo que hoje estou assumindo, eu sou filho de Deus, e todos os homens e mulheres são meus irmãos e minhas irmãs. Obrigado, Senhor! Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario