Devocionário: A Profecia do Avivamento 49º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Apocalipse 2, 2-4

“Conheço a tua conduta, o teu esforço e a tua constância. Sei que não suportas os maus. Puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e descobriste que são mentirosos. És perseverante. Sofreste por causa do meu nome e não desanimaste. Mas tenho contra ti que abandonaste teu primeiro amor”.

Vemos que no início deste texto Bíblico, que Deus faz elogios àquela Igreja, sobre o esforço e constância, diz que são perseverantes, que sofreram por causa do nome d’Ele, porém, faz uma importante ressalva, que tem algo contra ela, e reflita bem: Deus ter algo contra alguém ou alguma estrutura é uma coisa muito séria. Ele fica contra, quando aquela situação específica vai contra Ele, seus princípios e ensinamentos. Aqui o destaque é para o abandono do primeiro amor, ou seja, do entusiasmo, do fervor, da decisão por Deus e pela radicalidade, pela santidade. Isto é muito sério e precisamos nos perguntar: eu estou no primeiro amor ou como eles também o abandonei? Numa outra tradução, esse amor é chamado de fervor, o primitivo fervor.

Muitos caem nesta desgraça, desculpe-me por usar uma palavra tão pesada, mais é isso mesmo, se Deus fica contra mim, é uma desgraça. Muitos usam uma linguagem que acaba se tornando diabólica, um exemplo de perda de visão espiritual: “eu não sou como aqueles que ainda estão no primeiro amor, eu amadureci, minha fé é mais madura agora; antes eu pensava como eles, agora sou equilibrado, sou moderado, nada de radicalismos, afinal, agente tem que interagir com o mundo, abrir mão de algumas convicções, para nos aproximar do mundo”. Vejamos o que vai dizer-nos o Card. Ratzinger (Bento XVI): “Não são os cristãos que se opõem ao mundo. É o mundo que se opõe a eles quando é proclamada a verdade sobre Deus, sobre Cristo e sobre o homem. O mundo revolta-se quando o pecado e a graça são chamados por seus próprios nomes.

Depois da fase das ‘aberturas’ indiscriminadas, é tempo do Cristão reencontrar a consciência de pertencer a uma minoria e de estar muitas vezes em oposição ao que é óbvio e natural para aquilo que no Novo Testamento chama – e certamente não em um sentido positivo – ‘o espírito mundano’. É tempo de reencontrar a coragem do anticonformismo, a capacidade de se opor, de denunciar muitas das tendências da cultura que nos cerca”. (“A fé em crise?”). Perdemos o fervor quando paramos de rezar, de buscar a intimidade com o Senhor, quando entramos numa “amnésia espiritual” e esquecemos quem somos, deixamos de ser carismáticos, e portanto, vamos abrindo brechas para o conformismo com as coisas e o pensamento mundano, e deixamos de adorar e servir ao Espírito Santo e começamos a adorar e servir “o espírito mundano”.

No final deste nosso devocional, precisamos olhar-nos por dentro, precisamos ser sinceros conosco mesmos e com Deus, e se deixamos de viver o primeiro amor, o primitivo fervor e temos vivido regidos pelo “espírito mundano”, chegou portanto, o tempo da conversão, de voltar ao primeiro amor, e somente o Espírito de Deus pode fazer isto acontecer na nossa vida. Tenhamos a coragem de submeter nossa vida a Ele, tenhamos a coragem de quebrar todo altar de idolatria na nossa vida, tenhamos a coragem de colocar a cara no pó, humilhar-nos assim, diante do Senhor Deus, e recomeçar uma vida nova, uma vida no Espírito, no fervor inicial. É a hora de Deus para mim e para você.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Renúncia da vida velha, confissão e clamor pelo retorno ao primeiro amor.

Oração e clamor: Espírito Santo de Deus, quero adorar-Te com toda intensidade do meu coração, com toda a força do meu ser, e dizer-Te, que Tu és tudo para mim, és a maior necessidade que tenho para a minha vida e a minha caminhada. Seja glorificado, adorado, exaltado, Espírito Santo. Eu te amo, eu te adoro, eu te glorifico, e quero receber-Te na minha vida, desejo experimentar a Tua força, o Teu fogo, o Teu poder, o avivamento, quero ser incendiado outra vez, quero experimentar o entusiasmo dos inícios da minha caminhada, o fervor inicial, e toda potencia dos Teus dons e carismas.

O mundo é mal, Santo Espírito, e o espírito mundano muitas vezes entrou no meu coração e na minha vida, e eu me conformei às coisas deste mundo, dei brecha, dei abertura, e isto me afastou dos Teus projetos e dos Teus sonhos para a minha vida. Mais hoje, eu digo sem medo, eu quero voltar ao primeiro amor, ao primitivo fervor, assumindo todas as consequências que isto traz para mim, tendo plena consciência de que tenho que renunciar muitas coisas, dentre elas certas amizades, coisas que permiti entrar na minha casa, no meu computador, na minha TV, principalmente na minha mente. Eu quero voltar ao primeiro amor, ao primitivo fervor, eu preciso experimentá-Lo mais uma vez, avivando tudo o que esfriou em mim. Sopra, reacenda o Teu fogo, são só cinzas, a brasa ainda está acesa no meu coração, sopra e faz com que venha um fogo novo.

Eu quero voltar a amizade contigo, e isto diz muito, Espírito Santo de Deus, pois sei que o amigo permite o outro participar da sua própria vida, e eu quero que Tu participes da minha, das minhas decisões, da minha caminhada todos os dias, quero ter intimidade, quero orar em espírito, quero buscar-Te desde o amanhecer até o anoitecer, quero que trabalhes em mim enquanto durmo, quero ser Teu amigo, Espírito Santo de Deus. Renova-me mais uma vez, incendeia-me, preciso de mais unção, de mais poder, de mais força, de mais coragem, de mais santidade, manda fogo do céu, e queima tudo o que não é Teu. Vem Espírito Santo de Deus, faz morada em mim, faz-me voltar agora, à experiência inicial, tenha liberdade de agir em mim, estou te dando esta liberdade, recebe a minha vida, como sacrifício, como oblação, eu quero pertencer inteiramente a Ti. Seja adorado, glorificado, exaltado, Espírito Santo, me consagro a Ti, quero ter comunhão, quero o avivamento na minha vida. Assim seja! Amém! Aleluia! Glória a Deus!

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Comentários

Deixe seu Comentario