Devocionário: A Profecia do Avivamento 1º dia

Deus nos tem falado neste tempo, que existe uma profecia a se cumprir na face da terra, e em muitos grupos e regiões do Brasil, temos testemunhos confirmados na Palavra, de que o Brasil é o país escolhido pelo céu para que esse mover do Espírito aconteça.

Somos muitos que acreditamos e buscamos o cumprimento dessa “Profecia do Avivamento”, que profetizamos nos ares, lançamos palavras de benção sobre a nação brasileira, vivendo em constante expectativa de que essa intervenção Divina aconteça o quanto antes.

Podemos constatar que esse avivamento tem acontecido em muitas vidas, em vários grupos e em regiões da nossa nação, mais ainda não experimentamos quase nada do que Deus tem para nós. Com o Apóstolo Paulo preciso proclamar: “Sabemos que o que Deus tem preparado para nós, nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu, ou nenhum coração foi capaz de sentir”.

Tem um bom tempo, que junto ao meu querido irmão Fabio Lira, temos rezado para que tivéssemos uma oportunidade de reunir os avivalistas (aqueles que creem e esperam com ansiedade o cumprimento deste profecia), e o Senhor nos concedeu um fim de semana para estarmos juntos, orando, escutando a Deus, partilhando sobre as inspirações, adorando a Jesus na Eucaristia, e comungando do Seu Corpo e Sangue na Santa Missa, pedindo à Esposa do Espírito Santo, a Virgem Maria, que una-se a nós nesta intercessão pelo avivamento.

Queremos por esse instrumento, um devocional, nos preparar para esse grande momento de graça que vamos viver. Vale a pena lembrar que os jovens que se reuniram em Dukesne nos EUA quando o avivamento atingiu a Igreja Católica, e ali surgiu a Renovação Carismática Católica, prepararam-se antes, viveram mortificações, leram a Palavra, buscaram instrução no Senhor.

Queremos nos preparar e deixar que a expectativa tome conta de nós, para experimentarmos juntos o que o Espírito Santo quer fazer na nossa vida.

Teremos a seguinte direção para esses cinquenta dias que antecedem o nosso aprofundamento: Uma Palavra para que seja motivação do nosso dia, para a meditação e oração pessoal, uma mortificação, oração e clamor diários.

cancaonova

1º Dia: Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

 Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

 Palavra: Gênesis 1, 2

“A terra estava deserta e vazia, as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas”.

 O Espírito, o poder de Deus pairava sobre as águas. Esse Espírito é o poder criador de Deus, é aquele que organiza todas as coisas, que coloca no lugar tudo aquilo que está fora, em desordem, que arruma tudo o que está desarrumado.

Talvez na sua vida de Cristão, de homem ou de mulher de Deus, algumas coisas estejam desarrumadas, desorganizadas, e que precisam ser colocadas no devido lugar. Hoje é o dia de você permitir que o Espírito Santo organize todas as coisas: se é o seu interior, permita-O agir; se são seus pensamentos, permita-O tocar; se é sua vida de oração, deixe-O provocar em você um desejo por Deus; se é a sua casa, Ele quer entrar e organizar tudo. Seja o que for, deixe o Espírito de Deus repousar sobre essa situação, confia a Ele, e a obra se realizará.

(Ore com essa Palavra e peça ao Senhor que te traga revelação para que você compreenda verdadeiramente o que está em desordem na sua vida, Ele te mostrará).

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Fazer silêncio para escutar a voz do Espírito Santo e sentir Sua direção.

Oração e Clamor: Senhor, creio que o Seu Espírito renova e organiza todas as coisas, em muitos momentos a minha vida encontra-se num caos, totalmente desorganizada. Isso me impede de experimentar o que o Senhor tem para a minha vida. Tudo está tão desorganizado que as vezes não sei qual é a Sua direção para a minha vida. Chego a desacreditar na ação do Seu Espírito, e que realmente o Senhor tem uma avivamento para a nação brasileira, pois na minha desorganização e indisciplina, não consigo te sentir, te perceber, te tocar, Senhor. Envia o Seu Espírito Santo para colocar em ordem a minha vida, a minha casa, a minha vida de oração, o meu contato com a Palavra.

Confesso a Ti, óh Espírito Santo, que tenho sido indisciplinado na oração, na leitura orante da Palavra, no clamor para que o Avivamento venha. Mas hoje, neste primeiro dia de preparação para a experiência do aprofundamento que vou viver, quero voltar ao que tens para mim, quero organizar a minha vida, e permitir que o Senhor coloque tudo no devido lugar. Eis-me aqui, Espírito Santo, para consagrar tudo o que tenho e sou, repousa sobre a minha vida, repousa e organiza tudo o que está desorganizado. Assim como preparastes todas as coisas para o ato criador do Pai, prepara-me para aquilo que Deus quer fazer na minha vida. Amém.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

 

Comentários

Deixe seu Comentario