Como honrar a Família

Na oração honramos nossa família, reze conosco:

Amar a família significa saber estimar os seus valores e possibilidades, promovendo-os sempre. Amar a família significa descobrir os perigos e os males que a ameaçam, para poder superá-los. Amar a família significa empenhar-se em criar um ambiente favorável ao seu desenvolvimento. E, por fim, forma eminente de amor à família cristã de hoje, muitas vezes tentada por incomodidades e angustiada por crescentes dificuldades, é dar-lhe novamente razões de confiança em si mesma, nas riquezas próprias que lhe advém da natureza e da graça e na missão que Deus lhe confiou. «É necessário que as famílias do nosso tempo tomem novamente altura! É necessário que sigam a Cristo.

Texto extraído da Exortação Apostólica Familiaris Consortio do beato João Paulo II.

Sinto-me muito feliz pela experiência concreta que vivi com esse texto do Beato João Paulo II descobrindo junto aos meus os perigos e males que nos ameaçam para com a graça de Deus superá-los manifestando assim o amor e zelo que temos pela família e em particular a nossa própria família. Foi um grandioso momento de partilha e constatação da ameaças que nos envolviam onde muitas delas camufladas em nossa história e outras abertamente vividas como aparente solução apresentada por nosso orgulho e egoísmo.

Fica a importante conclusão de que realmente precisamos retomar dia após dia a nossa caminhada familiar e assim dar novamente razões de confiança nas riquezas que lhes são próprias para a missão confiada por Deus.

Famíliacadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Será necessário parar algumas vezes para verificar se o caminho percorrido está na direção certa mais como nas sinalizações de trânsito precisa ficar atento pois para o progresso da sua família não poderá estacionar em nenhum momento pois estacionamento indevido é infração grave e as consequências nada favoráveis.

Deixo também o que chamo de anuncio da boa nova em relação a minha família. Estivemos juntos hoje num momento grandioso de partilha e alegria tocando no que de mais precioso temos que é a experiência de vida do outro e como é gostoso saber dos investimentos da tia que comprou um sitio e se prepara para a aposentadoria do esposo, uma das primas mais novas que casou tem uma linda filha de 8 anos e agora esta grávida de um menino, a vó que recorda velhas brincadeiras com os netos (eu como mais velho experimentei várias delas) e nessa época de festa junina não poderia faltar o velho pé de serra em homenagem ao rei do baião Luiz Gonzaga.

Não existe dinheiro no mundo que pague o grande prêmio do ser família no final de semana recheado de alegria, muita partilha e recordações de um tempo que passou deixando a certeza de que somos vencedores porque somos família.

Desafio você a essa experiência e ou retomada na vivência do ser família!

Deusbençoe muito sua decisão.

Tradução para o espanhol

Siga: ax_cn

Comunidade Canção Nova

Comentários

Deixe seu Comentario