Minha experiência com Fátima - Ladainha dos Beatos Francisco e Jacinta

Tive a oportunidade de viver uma experiência em Fátima com os Pastorinhos.

Tive a oportunidade de viver por quatro anos em Fátima como missionário. Uma experiência única, impactante e renovadora.

Já no primeiro instante da chegada a Fátima fui a Capelinha das Aparições e lá vivi um momento único, uma experiência muito particular que te convido a viver na primeira oportunidade. Aconteceu no ano de 2005 exatamente no dia 03 de Janeiro por volta das 10:00, o primeiro impacto foi perceber que até o ar era diferente, uma atmosfera divina envolve a Cova da Iria.

Chego a Capelinha e me coloco na presença da Mãe… … … momento de entrega e acolhimento! Depois de algum tempo a Maricelma toca meu ombro e diz que precisamos ir para o almoço, naquele momento percebi que o tempo havia parado para mim. Tive a minha primeira experiência mística com a Mensagem de Fátima!

Como esse muito outros momentos foram por mim experimentados ali na presença da Mãe e todas as vezes que ali chegava era tomado nos braços e o tempo (correria do trabalho, problemas a resolver, dificuldades) parava. Quantas foram as vezes que tive a oportunidade de esta ali a noite rezando o terço em comunidade e as vezes sozinho com Ela.

Pastorinhos de Fátima, cancaonova

Fui sendo moldado, formado, educado por Ela! Na Canção Nova foi Ela quem tudo fez, Ela é nossa formadora e mestra por excelência e eu tive a graça de está ainda mais perto, viver em Fátima local da sua aparição e como Mãe da Providência levou-me também ao Santuário de Lourdes e da Medalha Milagrosa na França. Mas nada se compara a está inserido na simplicidade e espiritualidade da Mensagem de Fátima que me fez viver ainda mais o Carisma Canção Nova. Quantas vezes em minha humanidade fui impulsionado pelo desejo do Beato Francisco de esta com Jesus escondido…ficar alí, escondido com Jesus. E a bondade da pequena Beata Jacinta que me fazia esquecer de mim em favor do outro. Que graça! Por mim mesmo não conseguiria mais o exemplo dos pequeninos Francisco e Jacinta me fizeram perceber que a vivência da Mensagem de Fátima estava interligada com a vivência do meu ser Canção Nova.

Capelinha das Aparições, PortugalNo dia 13 de Maio de 2000, o saudoso Papa João Paulo II no Recinto do Santuário de Fátima declara: “Concedemos que, de hoje em diante, os Veneráveis Servos de Deus Francisco Marto e Jacinta Marto sejam chamados Beatos e possa celebrar–se anualmente, nos lugares e segundo as normas do direito, a festa de Francisco e Jacinta Marto no dia 20 de Fevereiro”. Grande graça para os portugueses e com eles a Irmã Lúcia ali presente que via a concretização dos desígnios de Deus revelados por Maria em suas Aparições.

No dia 20 de Fevereiro de 2012, Dom Antônio Marto bispo de Leiria-Fátima concedeu o imprimatur da Ladainha dos Beatos, Francisco e Jacinta.

Foram usadas várias fontes na composição da oração entre elas a homilia do Papa João Paulo II por ocasião da cerimônia de Beatificação do Veneráveis Pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto.

Deixo para você o mesmo desafio que Nossa Senhora fez aos Pastorinhos: “Quereis oferecer-vos a Deus?” Que a graça de Deus por meio de Nossa Senhora de Fátima nos ajude a cada dia a fazer da nossa vida uma resposta generosa ao Senhor. Firmados na vivência do Evangelho sejamos protagonistas da santidade por meio da oração e do sacrifício, setas da vida eterna.

Reze comigo a Ladainha aqui

Beatos Francisco e Jacinta Marto, rogai por nós!


Veja também:

Comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados

Reconhecendo Maria Mãe de Deus e minha mãe

 

Alex Silva

Comunidade Canção Nova

 

Comentários

Deixe seu Comentario