Tantas coisas impulsionam o homem no positivo e/ou negativo do ser pessoa chamada por Deus a uma resposta diária e permanente a partir das suas motivações e escolhas a ponto de realizar-se e mover outros nesse dínamo do coração que gira os sentimentos e movimenta o ânimo gerando satisfação no agora da vida.
Atualmente o dínamo do homem moderno tem movimentado coisas retrógadas que deixam o coração sem reação para gerar a força capaz de transformar. Quanto tempo perdido com a tristeza e a decepção quando o agora nos dá a oportunidade de alegrar e desafiar o outro a experimentar o que a vida tem de melhor.
Somos capazes e podemos pela atitude e disposição transformar na vida do outro o tempo perdido no agora oportuno, a tristeza ocasional em alegria funcional, a decepção esmagadora em motivação desafiante e isso sem violentar ou interferir no seu processo natural de descoberta do ser. Como o vento que auxilia o barco a chegar no seu destino, o velejador a ganhar o prêmio e a geração da chamada energia eólica posso fazer a diferença.
Quantos são os ventos contrários …! Fico a pensar: – o que tem me impulsionado nessa vida me faz produzir energia, chegar ao destino e ser vitorioso ou simplesmente sou como algo insignificante que levado pelo vento deixa rastros negativos?
O vento impulsiona embarcações pequenas e grandes, sendo capaz de auxiliado pelo tempo, deslocar montes de areia. Quanta potência trás em si o vento da qual o homem sabe tirar proveito. Da mesma forma quando permito o Espírito Santo agir em mim descubro a potência da graça que usando-me como dínamo gera força de reação e impulsiona o pequeno e o grande na transformação do marasmo da vida.
Meu coração precisa ser impulsionado pelo belo, pelo amor, pela alegria de ser e viver o agora de Deus que se realiza na entrega do que sou, um barco em alto mar, impulsionado pela certeza de que os ventos contrários e até mesmo a tempestade são insuficientes quando se tem como dínamo a vontade de chegar.
Aproveite a oportunidade e como o vento impulsione vidas para que essas não fiquem a margem da felicidade, seja dínamo e gere vida nova.
Deusbençoe muito!