Oremos contra todo malefício

Segundo o dicionário da língua portuguesa Aurélio: Malefício deriva do latim maleficiu. 1. Ato de maleficiar; dano, mal, prejuízo. 2. Feitiço, bruxedo, sortilégio.

Pe. Gabriele Amorth – exorcista da diocese de Roma – em seu livro Um exorcista conta-nos explica o seguinte:

Para mim a palavra malefício é um termo genérico. Designa normalmente o fato de ‘prejudicar outras pessoas através da intervenção do demônio’. É uma definição exata que, no entanto não especifica de que forma é que tal mal é provocado.”

O Padre Gabriele Amorth escala, ainda,  quatro níveis de malefícios, sendo o terceiro o do mau olhado, e por ser o mal que se combate na “Oração contra o malefício”, será nele que nos deteremos:

Oração Pe Gabrieli AmorthO mau olhado trata-se de um malefício feito a uma pessoa por intermédio do olhar. A ideia que certas pessoas transmitirem malefício ao olhar para alguém de esguelha não constitui, como algumas pessoas pensam, um mau olhado; isso são histórias. O mau olhado é um verdadeiro malefício que supõe a intenção de prejudicar uma pessoa com intervenção do demônio. O que tem de específico é o meio utilizado para levar a cabo esta ação nefasta: o olhar. Só fui confrontado com alguns casos raros e pouco claros; quer dizer, o efeito maléfico era claro, embora não fosse claro nem o autor, nem com é que o meio utilizado é suficiente, isto é, um simples olhar. Aproveito esta ocasião para dizer que muitas vezes não se consegue identificar o autor do malefício nem conhecer a origem do mal. O importante é que a vítima não comece a suspeitar desta ou daquela pessoa mas que perdoe de todo coração e reze por aquele que lhe fez mal, quem quer que tenha sido.”

Fonte: Pe. Gabriele Amorth. Um exorcista conta-nos. Paulinas, Lisboa; 3ª ed., 1998, p. 138.

ORAÇÃO CONTRA O MALEFÍCIO

(Pe. Gabriele Amorth – Do Ritual Grego)

Do Ritual Grego: Kyrie Eléison (Senhor Tende Piedade de Nós)

Christe Eléison (Cristo Tende Piedade de Nós)

Kyrie Eléison (Senhor Tende Piedade de Nós)

Deus e Senhor nosso, Soberano dos séculos futuros, onipotente e onipresente, tudo fizeste e tudo transformaste por Tua Vontade. Tu que na Babilônia transformaste em orvalho a chama da fornalha, sete vezes mais ardente, para proteger os 3 jovens. Tu que és o médico das nossas almas; Tu que és a Salvação daqueles que em Ti confiam, clamamos e imploramos: expulsa e afugenta todas e quaisquer potencias diabólicas, qualquer influencia maligna, cada malefício, mau olhado e ações de pessoas malvadas e maléficas, que agiram sobre teu pobre servo (nome)…………………..Fazei que em troca da inveja e do malefício, ele (ela) alcance, em abundância os bens, a força, o sucesso e a caridade.

Tu, Senhor Soberano Poderoso, que amas os homens, estende as Tuas mãos poderosas, os Teus braços altíssimos e protetores e vem visitar e socorrer esta Tua imagem, manda sobre ela o Teu Anjo da Paz, forte e protetor da alma e do corpo e Ele afastará e manterá longe, todas as forças malignas, todas as ações venenosas de Satã, todas as malícias das pessoas corruptas e invejosas.

Assim, debaixo da Tua proteção, o teu filho (a tua filha), possa cantar com gratidão: “O Senhor é meu socorro, com Ele não terei temor algum do homem maligno e mentiroso, e também não terei temor do mal, porque Tu estás comigo, Tu és o meu Deus, a minha força, o meu Senhor Poderoso, Senhor da Paz, Pai dos séculos futuros”.

Sim, ó Senhor nosso Deus, tem piedade de Tua imagem e salva o teu servo (tua serva) suplicante ……………….de qualquer prejuízo e calamidade que venham do maligno, protege-o (a) e põe-no (na) fora do alcance de todo o mal, pela intercessão da mais que Bendita e Gloriosa Senhora Mãe de Deus, a Santíssima Virgem Maria, dos luminosos Santos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel e de todos os Santos e Santas do Paraíso.

Amém.

Reze conosco:

Share and Enjoy:
  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn

Comments

comments

16 Comentários

  1. Pingback: Alex CN

  2. Pingback: Alex CN

  3. Pingback: Alex CN

  4. Pingback: Alex CN

  5. Pingback: Alex CN

  6. Pingback: Invocar a João Paulo II é efetivo contra o diabo, diz famoso exorcista

  7. Pingback: Alex

  8. Pingback: Rivascn

  9. Pingback: Rivascn

  10. Pingback: Rivascn

  11. Pingback: Ana Carolina

  12. carla carolina rodrigues

    Ótima oração forte e poderosa obrigada Pai, por TUDO TE LOUVO E BENDIGO
    amém

  13. Oraçao maravilhosa estou precisando muito e rezo pela minha familia e parentes. Obrigado.

  14. mirele bibiano

    Senhor proteja minha familia de toda investida do maligno afasta do meu lar toda especie do mal amem

  15. SEBASTIANA RODRIGUES DE MOURA

    AMO ESTA ORAÇÃO

  16. obrigada pela oração muito boa era tudo que eu precisava obrigada.amem

  17. Amei essa oraçao, passo para minha amada filha Nathalia. JM.

  18. Bruna Rocha

    Quero agradecer meu Deus e Meu Pai. Pela minha Vida e Saude*
    Essa oração veio numa Hora certa.preciso de ti Senhor. eu preciso me entregar a ti. preciso afastar esses mals pensamentos.. preciso tirar de mim esses Males qe estao me afligindo.. vontades que naum sao Suas. Senhor. Preciso retomar minhas orações. estou Fraca. mais Sei que o Senhor meu Deus nao me abandonará. Pois sou pecadora e Preciso de orações. nao quero que me julguem só peço que orem,rezem por mim. pois quero retomar minhas orações. quero e preciso de força pra sobreviver espiritualmente.. Meu Anjo Me ilumine . e Senhor Meu Deus. Abençoa meu anjo. poiis agradeço a ti a todos os anjos e santos pelos meus livramentos.. Te Amool meu Deus. Obrigado por me dá essâ oportunidade.
    e esse eé meu Desabafo em forma de Oração*. Fé ! sz*

  19. Achei muito bonita é forte, vou rezar todos os dias para que os meus inimigos sejam repletos de luz, felicidade, realizações e que vivam sem desejar o mau para o próximo e sim pensando na felicidade e no bem estar de cada um deles!!!Amém….Fé!!!Te amo Deus, confio em ti!!!

  20. Terezinha sousa da silva

    proteção contra o mau olhado a inveja senhor toma de conta do meus inimigos,

  21. sergio roberto

    Graças a Deus a oração veio em boa hora na minha vida e que Deus abençoe o meu lar e a minha vida.

  22. Sempre levo comigo essa oração, e percebo a diferença que ela faz. Ainda acrescento o pedido de que eu possa perdoar quem me faz mal, sinto muita dificuldade em “perdoar de todo o coração”. Em certos locais, podemos perceber o maligno querendo agir, mas sabemos, conforme a fé que professamos, que o Senhor sempre vence!
    Amém!

  23. linda oraçao abençoa minha familia

  24. Que oracao Maravilhosas!!!
    Irei rezar para que td que tiverem mal e minha vida, em meu trabalho sejam tds abencoados

  25. Raquel gil de Souza Batista

    Jesus protege minha família do mal de pessoas maldosas q não querem meu bem me protege Jesus da inveja das maldiçoes e do odio amém obrigado Jesus eu creio em ti

  26. Senhor Jesus, protege minha família , na minha casa não não temos mais Paz, vivemos em conflitos familiares, entre enfermidade, nos protege senhor Jesus de todos os maus que fizeram para destruir minha família, Eu creio , eu confio … entrego em tuas mãos Senhor Jesus, minha casa , para que todo que habitam aqui, venha a ter Paz e saúde… além das pertubações e brigas, sem entender o que fazer… confio em ti senhor… Amém!! Amém

  27. Amem Telma e Luiz

  28. Pingback: Exorcismo (forma completa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *