Tudo que Deus faz é perfeito, pois Ele não se deixa vencer em generosidade e quando tudo parece perder o sentido Ele dar sinal de que está na direção.
Um dia típico de trabalho, um sol escaldante com temperatura acima de 30 graus, saímos para a gravação do dia, uma matéria sobre vôlei de praia para crianças. Chegamos ao local marcado, Forte do Leme e para nossa surpresa fomos direcionados para uma quadra coberta, isso mesmo, acredito que sua reação foi semelhante a nossa, como gravar vôlei de praia numa quadra coberta? Um desencontro de informações proporcionou a experiência com a divina providência, pois as crianças que estavam na quadra realizariam outras atividades previstas e somente no final da tarde aconteceriam às atividades na praia e só aí conseguiríamos gravar.
Passamos a realidade para a redação e fomos orientados a permanecer no local até o horário previsto para as atividades na praia e assim gravar. Enquanto esperávamos, fomos surpreendidos por um oficial do exército que presta serviço no forte e conhece a Canção Nova. Logo se identificou e começou a contar um pouco da sua história militar, onde conheceu o Pe. Wagner Ferreira, formador geral da comunidade Canção Nova, que também passou pela AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras). Entre tantas experiências contou-nos a que o impulsionou a retomar sua vida com Deus e por conseqüência restaurar sua família. Tudo começou num encontro de carnaval, que participou no Amazonas com o ainda seminarista Arlon da Comunidade Canção Nova e assim, começou a fazer suas escolhas.
Ficou-nos a certeza de que tudo que Deus faz é bom e perfeito! Começamos a refletir sobre a ação da providência que se apresentava escancarada em meio a situação e partilhando os fatos, íamos tocando na confirmação de que verdadeiramente o Senhor tem o controle de todas as coisas. Por um instante nos olhamos sem entender, mas logo nos rendemos a ação sobrenatural que envolve a Canção Nova e pude exclamar: “Tudo o que Deus faz é bom e perfeito”!
Tínhamos programado tudo, menos encontrar alguém que sem perceber foi instrumento e visita de Deus. Aproveitamos o tempo para partilhar e refletir que por mais ocupados que estejamos nada passa despercebido, ao contrário, tudo é matéria prima para o que Deus tem a realizar na vida dos seus filhos.
Pensa que acabou? Chegou a hora de gravar o vôlei de praia com as crianças como havíamos programado, isso mesmo, já tínhamos pensado de como seria a gravação do repórter e adiantaríamos as entrevistas deixando pro último as imagens que usaríamos para ilustrar a matéria. Mas a programação divina foi diferente e logo começou um temporal e como estávamos na praia do Leme tivemos a oportunidade de ver a chuva chegando pelo litoral.
A gravação? Ficou para uma próxima oportunidade! Pois esse dia foi reservado por Deus para vivermos a experiência com sua providência, que nos conduziu ao encontro com a ação sobrenatural de Deus na Canção Nova da qual somos frágeis instrumentos.
Por isso, não se desespere quando tudo parecer perdido, confie e abra-se a experiência com a providência que é manifestação do cuidado de Deus conosco. Pois, como nos ensina São Paulo nas suas cartas, precisamos dar graças ao Senhor por tudo e depois de examinar os fatos ficar com o que é bom.
Que o Deus da paz vos santifique em tudo, que o vosso espírito, alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.