Um viver agradável a Deus

Estamos vivendo numa atmosfera do Espírito… um viver agradável a Deus.

Onde é possível sentir o pulsar do coração de Deus que investe na salvação da criatura humana, investe tudo para que eu e você sejamos salvos. E mais uma vez preciso expressar minha alegria de perceber Deus falando nos fatos (como que espalhando vários outdoor pela cidade para que recebamos e percebamos o seu recado) nessa última sexta, 07/06/2013, tivemos gravando sobre o acolhimento na Jornada Mundial da Juventude Rio2013 que pela ação da Divina Providência nos levou a comunidade evangélica Palavra Viva de Monte Sião em Niterói. Lugar fantástico de vivência e acolhimento da Palavra de Deus, certamente um belo pretexto do Espírito para que a unidade acontecesse explicitamente naquele dia. Estávamos com o bispo de Barra do Piraí/Volta Redonda, Dom Francisco Biasin que é representante do Pontifício Conselho para o Ecumenismo, Izaías de Souza da Com. Coração Novo e Silas Esteves com os consagrados da Palavra Viva, eles para tratar dessa unidade na diversidade e assuntos referente a JMJ e nós para gravar a matéria. Somente que uma atmosfera de amor e unidade foi se formando ali e particularmente posso afirmar que fui atingido de forma nova pelo Espírito Santo que fez cair as escamas dos meus olhos para que eu enxergasse concretamente o cumprimento da promessa “que todos sejam um para que o mundo creia”. Perceber a fidelidade de Deus que nos da a graça de também permanecermos fieis a Sua vontade que é a salvação do mundo, povo de Deus, corpo de Cristo.

cancaonova

Já parou para refletir o quanto Deus é fiel na sua vida? Percebe o mover da fidelidade D’ele com o único desejo de te salvar? Não posso negar (ontem até mesmo entramos pela madrugada numa partilha profunda sobre o amor de Deus que nos sustenta e de uma forma ou de outra, nós compreendendo ou não Ele nos coloca no eixo da fidelidade) não posso negar que na minha vida a Canção Nova é o meio que Deus usa para que eu permaneça fiel, assim posso falar também dos JSRJ (Jovens Sarados RJ) que como um novo impulso vem aliar-se ao Carisma para que minha vida seja uma expressão de fidelidade a Deus assim também na sua vida a Igreja, o grupo de oração, a pastoral e até mesmo o corresponder ao convite de Deus por meio das pessoas tornam-se o auxilio necessário para permanecermos fieis a Deus e seu amor.

Eu sei que falar é bem mais fácil do que viver e por isso que Deus mesmo providencia os meios para que exercitemos a nossa fidelidade a Ele seja no trabalho, em casa (família) e até mesmo na Igreja. É fato de que somos tentados a realizar nossos trabalhos de qualquer forma como observamos em muitos segmentos da sociedade e que por isso sofremos as consequências na saúde, educação, moradia, transporte…e isso acaba por infiltrar-se em nossa casa, quando deixamos de alimentar nossos relacionamentos passando a vivê-los de qualquer forma chegando até aos maus tratos e coisas piores. E como diz o ditado: costume de casa vai a praça! Nesse caso especifico na Igreja passamos a uma vivência de fé relaxada, ou seja, nossa fidelidade é minada de tal forma que corremos o risco de abandonar tudo.

cancaonova saobentoPreciso falar também citando o retiro de jovens. Quantos fizeram o Maranathá? Pense também naquele retiro que você participou a algum tempo, sua turma de Crisma…quantos viveram esses momentos? E quantos perseveraram? Deus é conhecedor de tudo e sabe exatamente do que precisamos para uma vida de fidelidade e coerência. Por isso dou graças todos os dias pela Igreja, pela Canção Nova e por tantos homens e mulheres que passaram na minha vida e como expressão do amor e cuidado de Deus me ajudou a permanecer fiel até hoje. Dou graças a Deus por essa inspiração tão bela e fecunda que é o Grupo Jovens Sarados que como instrumento de salvação inspira, educa, auxilia e impulsiona tantos jovens no caminho da salvação. E tudo isso porque Deus nos dá a cada dia uma porção de graça, o auxilio do Espírito Santo que como trampolim nos faz saltar cada vez mais alto e permanecer nessa atmosfera de santidade fieis aos propósitos que assumimos.

Deusbençoe seus bons propósitos.

Traducción español

Comentários

Deixe seu Comentario