A vida passa por fases, e qual é a sua postura diante delas?

O Espírito Santo vem como fogo e queima todo o lixo, permitindo que a vida renasça

A natureza, todos os dias, nos ensina lições importantes para a vida e uma delas é o processo de saber respeitar o tempo certo para cada coisa. 

natureza

Ser aprendiz da natureza e seus ensinamentos

Quando paramos para pensar, logo percebemos que estamos em alguma das estações.

Grande sabedoria é vivê-la bem, respeitando seu processo, seus limites, suas virtudes e fraquezas, mas sem pressa nem apego.

A primavera é encantadora, mas se nos apegarmos a ela, como iremos contemplar os dias iluminados do verão? E se não nos lançarmos no outono deixando que caiam as folhas amareladas, como poderemos acolher o silêncio e a calma do inverno que refaz?

A vida é assim, passa por fases, com nossas escolhas colaboramos ou atrapalhamos seu processo.

Leia também:
:: Deus tem planos para sua vida
:: Vocação: não dá pra fugir a vida inteira
:: Não desista do que é certo por causa das dificuldades!
:: Vocação: Chave existencial para a vida feliz

Auxílio do Espírito Santo

Peçamos o auxílio do Espírito Santo, que enviado por Deus, vem em socorro das nossas necessidades em cada tempo de maneira exclusiva, pois é assim que Deus nos ama.

Para quem encontra-se hoje como a “árvore desfolhada”, passando pelo silêncio e a calma do inverno, peça o Espírito Santo que aqueça, ilumine e devolva esperança ao coração abatido.

Para quem se sente passando pelo “outono”, mas percebe suas folhas presas por alguma razão, o Espírito Santo vem como vento e sopra para longe tudo o que é empecilho para sua renovação.

Aos que se sentem sufocados por entulhos das “estações” passadas, “folhas secas” amontoadas impedindo que a beleza desabroche, o Espírito vem como fogo do verão e queima todo o lixo, permitindo que a vida renasça.

Para os que não conseguem ver os frutos crescer e a esperança de uma boa colheita parece distante, o Espírito Santo vem como luz, água e calor, fortalecendo a “árvore” e proporcionando uma “colheita” abundante, fortalecendo seus sonhos e o encorajando a perseverar para chegar à vitória.

Seja qual for seu tempo diante de Deus, procure vivê-lo bem, extraindo a graça própria, que por intermédio d’Ele é oferecida hoje.

Estamos juntos!

Comments

comments