Quem foi o primeiro Papa?
Ele era um pescador, um homem trabalhador, tinha esposa e filhos…
(uma de suas filhas, a Petrolina, foi santa). Até sogra Pedro tinha… Era uma sogra querida, Jesus a curou uma vez que estava com febre, ela levantou da cama e preparou um lanchinho gostoso pra Jesus, Pedro e seus outros amigos.
Pedro também era meio esquentadinho… Quando os soldados vieram prender Jesus botou fora a orelha de um soldado com a espada (e devia ser muito forte, pra tomar a espada de um soldado assim, precisou Jesus colar a orelha novamente). Pedro também não era lá muito corajoso… Aconselhou Jesus a fugir da Cruz, ele mesmo tentou fugir da dele muitos anos depois, quando soube que os soldados estavam o procurando para prender… Até negou Jesus 3 vezes… Que coisa, não??!!!
Mas porque será que entre os 12 apóstolos, Jesus escolheu logo o Pedrão pra ser o primeiro Papa?
É porque Jesus não nos escolhe porque somos “os táis”, os capacitados… Ele capacita os escolhidos.
Porque Jesus escolheu São Pedro para ser Papa?
Porque ele amava muuuito o Senhor. Jesus perguntou 3 vezes a Pedro:
“Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?”
Clique no desenho para ampliar , imprimir, e colorir, depois leia o que Pedro respondeu:
“Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Jesus lhe disse: “Cuida dos meus cordeiros”.
Pedro também amava muito os irmãos, era sempre ele quem tomava as iniciativas, que se interessava pelos assuntos que dizia respeito a todos… Jesus escolheu bem: não escolheu o mais sabido, nem o mais inteligente, nem o mais capacitado, escolheu o que tinha mais amor.
No fim o Espírito santo corrigiu o que faltava em Pedro e ele teve muita coragem para testemunhar Jesus, foi preso porque era cristão (isso era crime, pois os cristãos não adoravam ao imperador romano) e Pedro foi condenado a morrer na Cruz, quis ser crucificado de cabeça para baixo porque não se achava digno de morrer como o Senhor.
Você sabia que a esposa de São Pedro foi mártir antes dele? Assista o vídeo com o meu irmão Juca para ouvir a história…
Amado Papa… Amadíssimo!!!!!!!!!!!
Um dia uma amiga minha, a Bia que já foi a bonequinha do Cantinho da Criança, foi visitar o papa João Paulo II (quando era vivo… É claro) no Vaticano e ela o chamou de “amado”.
Ele completou: “Amadíssimo”!
E se você quizer saber porque João Paulo II era tão amado pelos jovens, leia o livro
“Na Trilha de um Vencedor”
O Papa João Paulo II sabia que nós brasileiros o amamos muito.
Quer assistir eu e o Piné contando a História de João Paulo II? Cique no botão com a foto dele…
O papa mora no Vaticano, que é um pequeno país. Isso é muito bom porque, sendo um país, o papa pode mandar representantes de seu governo em reuniões mundiais, como a a Rio+20, por exemplo, que decidem coisas importantes como pena de morte (a gente sempre é contra), aborto (a gente é mais contra ainda). Isso do Vaticano ser um país é a maior providência de Deus.