São Pedro

Quem foi o primeiro Papa?

a pesca milagrosa

Ele era um pescador, um homem trabalhador, tinha esposa e filhos…

(uma de suas filhas, a Petrolina, foi santa). Até sogra Pedro tinha… Era uma sogra querida, Jesus a curou uma vez que estava com febre, ela levantou da cama e preparou um lanchinho gostoso pra Jesus, Pedro e seus outros amigos.

são Pedro negando Jesus

Pedro também era meio esquentadinho… Quando os soldados vieram prender Jesus botou fora a orelha de um soldado com a espada (e devia ser muito forte, pra tomar a espada de um soldado assim, precisou Jesus colar a orelha novamente). Pedro também não era lá muito corajoso… Aconselhou Jesus a fugir da Cruz, ele mesmo tentou fugir da dele muitos anos depois, quando soube que os soldados estavam o procurando para prender… Até negou Jesus 3 vezes… Que coisa, não??!!!

Sâo Pedro Papa

Mas porque será que entre os 12 apóstolos, Jesus escolheu logo o Pedrão pra ser o primeiro Papa?

É porque Jesus não nos escolhe porque somos “os táis”, os capacitados… Ele capacita os escolhidos.

Porque Jesus escolheu São Pedro para ser Papa?

Porque ele amava muuuito o Senhor. Jesus perguntou 3 vezes a Pedro:

“Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?”

Clique no desenho para ampliar , imprimir, e colorir, depois leia o que Pedro respondeu:

“Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Jesus lhe disse: “Cuida dos meus cordeiros”.

Pedro também amava muito os irmãos, era sempre ele quem tomava as iniciativas, que se interessava pelos assuntos que dizia respeito a todos… Jesus escolheu bem: não escolheu o mais sabido, nem o mais inteligente, nem o mais capacitado, escolheu o que tinha mais amor.

No fim o Espírito santo corrigiu o que faltava em Pedro e ele teve muita coragem para testemunhar Jesus, foi preso porque era cristão (isso era crime, pois os cristãos não adoravam ao imperador romano) e Pedro foi condenado a morrer na Cruz, quis ser crucificado de cabeça para baixo porque não se achava digno de morrer como o Senhor.

 

Você sabia que a esposa de São Pedro foi mártir antes dele? Assista o vídeo com o meu irmão Juca para ouvir a história…

Amado Papa… Amadíssimo!!!!!!!!!!!

Um dia uma amiga minha, a Bia que já foi a bonequinha do Cantinho da Criança, foi visitar o papa João Paulo II (quando era vivo… É claro) no Vaticano e ela o chamou de “amado”.

Ele completou: “Amadíssimo”!

E se você quizer saber porque João Paulo II era tão amado pelos jovens, leia o livro

“Na Trilha de um Vencedor”

O Papa João Paulo II sabia que nós brasileiros o amamos muito.

Quer assistir eu e o Piné contando a História de João Paulo II? Cique no botão com a foto dele…

O papa mora no Vaticano, que é um pequeno país. Isso é muito bom porque, sendo um país, o papa pode mandar representantes de seu governo em reuniões mundiais, como a a Rio+20, por exemplo, que decidem coisas importantes como pena de morte (a gente sempre é contra), aborto (a gente é mais contra ainda). Isso do Vaticano ser um país é a maior providência de Deus.

Você quer montar esse papper craft (brinquedo de papel) do Vaticano? Olha que lindo…

Clique aqui para abrir o link.


  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )