3ª Palestra Sábado

Hoje vivemos em uma sociedade light, e esse costume gera em nós o hábito de não aceitar mais fazer penitência. Somos capazes de fazer martírios para o mundo, e não somos capazes de fazer martírios para o amor, e para Deus. Porque é um amor que só está interessado em seu próprio bem. Estamos nos desacostumando com aquilo que exige aquilo que se custa conquistar.

A mentalidade do casamento hoje é de algo perecível, uma mentalidade de algo que passa rápido, sem fundamento. O mundo de hoje não produz coisas duradouras. Não vamos encontrar a verdadeira vida porque estamos buscando a nós mesmos.

Essa mentalidade light nos ensina que temos que passar por cima dos outros para ser feliz. Nós aplaudimos de pé o espetáculo do mais forte vence, um verdadeiro espetáculo de desamor. O mundo é dos espertos, mas o céu é dos santos.

O que o mundo produz passa. Deus é o único que pode constituir, criar e formar coisas que não passam. Queremos beber a água salgada do light do descartável e do passageiro, uma água que não mata a sede.
Monsenhor Jonas sempre diz:

“Aguenta firme meu irmão”.

Não sei qual a situação que você vive hoje, mas sem amor não pode existir família. Família não se cria através de um caso, não se cria somente por você assumir uma paternidade. O lugar da família é o amor, e o amor é o lugar da família. Por isso satanás quer atacar hoje a igreja doméstica destruir os lares, porque essa é a primeira célula da igreja.

Minha família só vai ser família de verdade se for uma comunidade de amor, amor exige diálogo, respeito, cumplicidade, entendimento. A vida é como um trem que não tem volta. Conforme o tempo vamos nos distanciando do primeiro vagão, do amor familiar e vivemos experiências novas. Nos machucamos, perdemos aquilo que é mais sagrado. Tenha coragem de voltar para o primeiro vagão.

Não deixa tua família se tornar light descartável. Antigamente nos usávamos as coisas e amávamos as pessoas, hoje é o contrário, amamos as coisas e usamos as pessoas. Volte ainda há tempo, você ainda tem o hoje. Você não tem amanhã, o dia de você amar se chama hoje. Quanto custa seu tempo de amar? Ame, pois quem ama é feliz.

O reino de Deus é como um banquete. Porque é o lugar do convívio, lugar onde agente se encontra com o irmão, e com isso se encontra com Deus. Porque para entrar no reino de Deus e chamar Deus de Pai precisamos tratar nosso irmão com amor.

Nossas famílias precisam resgatar o convívio e assim se tornar novamente um lugar de encontro com Deus através do amor ao próximo.

3ª Palestra Sábado  – Irmão Micael – Fraternidade O Caminho