A simplicidade e a humildade é a base do poder de Deus

A simplicidade e a humildade é a base do poder de Deus. Toda a obra de Deus deve também ser feita com humildade.

“Estando Jesus um dia à margem do lago de Genesaré, o povo se comprimia em redor dele para ouvir a palavra de Deus. Vendo duas barcas estacionadas à beira do lago, pois os pescadores haviam descido delas para consertar as redes, subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra; e sentado, ensinava da barca o povo. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao lago, e lançai as vossas redes para pescar.Simão respondeu-lhe: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede. Feito isto, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia. Acenaram aos companheiros, que estavam na outra barca, para que viessem ajudar. Eles vieram e encheram ambas as barcas, de modo que quase iam ao fundo. Vendo isso, Simão Pedro caiu aos pés de Jesus e exclamou: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador”. (Lc 5, 1-8)

Jesus pediu a Pedro que se afastasse da terra e adentrasse afundo no mar, para que o apóstolo fosse retirado da sua área de conforto e pudesse contar somente com a graça e o poder de Deus. Jesus também pediu que Pedro lançasse suas redes. O apóstolo, já desanimado, quase não tinha coragem de obedecer o que ouviu do Senhor. É necessário aprofundar-se na entrega ao Senhor. Após o ato de fé de Pedro, que lançou novamente as redes, estas se encheram de peixes como jamais o apóstolo tinha visto.

Jesus venceu todo o mal pela redenção da cruz. Pelo sangue do Senhor, aqueles que se colocam em Sua presença com confiança, são protegidos. O povo de Deus não pode ser guiado pelo medo, mas pela confiança em Deus.

Não podemos permanecer no comodismo. É preciso levar a palavra de Deus através de atos de caridade, que evangelizem aqueles que não tiveram oportunidade de ouvi-la. É preciso também lançar as redes mais afundo afim de que, por nosso SIM, saibamos responder ao chamado que o Senhor nos faz.

Pe. Antonello – Aliança de Misericórdia
Encomende essa palestra pelo 3091-1370.