Abertura do Processo de Beatificação do Padre Léo - Comunidade Bethânea

No dia 07 de Março de 2020, a Comunidade Canção Nova esteve presente na Santa Missa de abertura do processo de beatificação do Padre Léo da Comunidade Bethânea.


A Santa Missa aconteceu no Recanto São João Batista, na cidade de mesmo nome, em Santa Catarina, local onde Padre Léo iniciou seus trabalhos com dependentes químicos e irmãos de rua e fundou a Comunidade Bethânia.

Antes da Missa, que se iniciou às 16h, foi instaurado o Tribunal Diocesano, com a presença dos bispos e padres responsáveis pelas etapas do processo de investigação do, agora, Servo de Deus Padre Léo de Bethânea, como será chamado.

Durante a Celebração Eucarística, os restos mortais de Padre Léo foram trasladados até o palco central e ficaram “expostos” em uma urna, e ao encerramento retornou a capela onde fica alocado.


A TV Canção Nova esteve presente transmitindo esse evento histórico para a Igreja Católica do Brasil, junto com as demais transmissoras do país.  A noite foi encerrada após o show do Thiago Brado, com Adoração e passeio do Santíssimo em meio aos milhares de fiéis que foram prestigiar esse momento.