Cobertura do Congresso da RCC

A Rádio Canção Nova de Curitiba fez a transmissão do Gongresso da Renovação Carismática no sábado e no domingo.

Agora apresentamos também, por meio do nosso blog, algumas imagens  dos momentos marcantes deste encontro, que contou com a presença dos mebros do Conselho Nacioonal da RCC. Confira:

Sábado

Pregação – Reinaldo Reis

RRC, uma estratégia de Deus

O Reinaldo Reis traçou um histórico do processo do despertar da ação do Espírito Santo no decorrer dos séculos na Igreja. Disse ele, que o conhecimento e o culto ao Espírito Santo não eram tão aprofundado como ao Pai e ao Filho.

O início do derramamento do Espírito dos tempos de hoje começou o Concílio Vaticano II, no qual foi discutida a existência e a prática dos carismas do Espírito Santo na Igreja. E foi verificado que os dons do Espírito Santo não só aconteceram no início ddo Cristianismo, mas ainda estavam acontecendo.

Na Universidade de Dequesne, nos EUA, em 1977, durante um encontro, o Espírito Santo, de forma inesperada e despropositada se derramou sobre aquelas pessoas que estavam reunidas. Ali, Deus começou a se manifestar profusamente sobre seus filhos.

A Renovação Carismática Católica não nasceu de maneira programada pelos homens. Ela tem no seu fundamento a ação direta do Espírito Santo.

Existem movimentos e espiritualidades devidamente aprovados, reconhecidos pela Igreja e que tiveram um fundamento mais programado, mais elaborado. Mas, Deus não quis que acontecesse assim com a RCC. Ela Alimenta qualquer espiritualidade sem a descaracterizar, mas a potencializa. A RCC é uma estratégia de Deus!

Sábado

Pregação – Marcos Volcan

(Atos 4,23-31) Pouco tempo depois que Apóstolos experimentaram o Pentecostes, fizeram uma oração e receberam de Deus um novo Pentecostes. Estes homens eram amigos de Deus. Deus gosta de se relacionar conosco. Nós que somos criaturas tão pequenas, vivemos tão pouco tempo… e Deus mesmo assim gosta de se relacionar conosco.

Deus escuta e responde as orações. Nós estamos vivendo um tempo privilegiado pelo qual pessoas rezaram para que chegasse.

Se quisermos identificar a primeira comunidade, a dos apóstolos, podemos chamá-la de corajosa. Era uma comunidade que orava por curas, prodígios e milagres. Não seria bom que nossas comunidades pedissem isso?

A RCC tem uma grande missão na vida das pessoas. Cerca 150 milhões de pessoas no mundo fizeram uma experiência com Deus por meio da RCC. Há cerca de 120 mil grupos de oração no mudo. Só no Brasil, existem 20 mil grupos de oração e por volta de 20 milhões de brasileiros fizeram uma experiência com Deus através da RCC.

Domingo

Adoração ao Santíssimo Sacramento

Domingo

Pregação – Luiz César (coordenador da RCC do Paraná)

Por causa da tua Palavra nós lançaremos as redes”.

O Senhor nos chama a dar mais. Por que a vida de apóstolos é esta: é derramar sangue na missão.

Lc 5,1-11 Se você ainda não fez, depois faça uma lectio divina (leitura orante da Palavra de Deus) desta passagem e você terá muitas respostas para o seu grupo de oração.

Com certeza Pedro, depois de pescar a noite inteira, e não conseguir pegar peixes estava desanimado. Pois, ele era pescador profissional. Mas vem Jesus, que era carpinteiro, e dá uma ordem a Pedro. O apóstolo Pedro se rende e lança as redes em obediência, e vê que Jesus tinha razão. Talvez nos nossos grupos de oração estejamos vivendo a mesma situação: lançando as redes e não vendo nenhum resultado. Mas nós também podemos ser surpreendidos. Lance as redes e você verá o que Deus vai fazer no seu grupo de oração.

Você precisa parar um pouco e concertar as redes, pois quando Jesus falou com Pedro ele estava à beira do lago lavando as redes. Pare para rezar, para rever os seus projetos. Deus só está esperando que paremos para O escutar a fim de que Ele aja no nosso grupo de oração.

Domingo

Teatro

Domingo

Santa Missa

Pe. Flávio

Evangelho: Jo 10, 1-10

Por que Jesus fala sobre a ovelha? Porque a ovelha oferecia a sua lã, bebia-se o leite da dela e ela ainda tinha um sentido espiritual: pois era com a ovelha que se oferecia os sacrifícios no templo. Era um animal muito importante para os judeus. Por isso, para ser um pastor era necessário que a pessoa tivesse a coragem de arriscar a vida quando as ovelhas estivessem correndo perigo.

Nós, servos, precisamos dar a vida por nossas ovelhas. Deveríamos olhar mais para aquilo que podemos fazer do que para o que não fizemos.

O primeiro sinal de que estamos sob a graça de Deus é a obediência. A desobediência causa desunião. Quem obedece não erra!

A mão de Deus é movida pela oração. Um líder que não reza atrapalha a obra de Deus.

Nós que somos mais velhos na RCC, precisamos que outras pessoas nos sucedam. Quem vai nos suceder são os jovens!