Dois homens entram no templo. Um que se considerava perfeito: pagava o dízimo e cumpria seus deveres diante de Deus. Para ele, os outros não serviam de nada. Não havia amor em seu coração. O outro era considerado um pecador público, mas com coração contrito buscava a conversão.
O Senhor vem nos dizer: Quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será exaltado. Ninguém vai entrar no céu para apontar o dedo para os outros.
O homem justo não se deixa exaltar e não se deixa escandalizar, mas vive bem. Naquele que foi machucado e se colocou diante de Deus, as feridas serão curadas. Assim, se nós ferimos, iremos tratar os outros. Assim Deus vai refazendo nossa história.
Deus abomina quem se dá às práticas reencarnacionistas. Práticas pagãs que praticam aqueles que não conhecem a Deus. Existe uma única fé e um único Evangelho. As vãs filosofias são responsáveis por desviar muitos cristãos do verdadeiro Evangelho. As falsas religiões contrariam as verdades do Evangelho. Muitos deixam de crer em Cristo e passam a acreditar em falsos profetas que conduzem à perdição. Filosofias que até falam de Jesus, mas não o assumem como seu único e soberano Senhor e Salvador.
Você não nasceu para ficar doente. Não nasceu para ficar preso e dominado pela tristeza. É necessário que creiamos que Deus nos fez para sermos unicamente felizes Nele.
Depois que ressurgiu dos mortos, os seus discípulos lembraram-se destas palavras e creram Nele. (1Jo 2,22)
Deus nos dá a graça da fidelidade na oração que derrota o pecado e o autor do pecado.
Nossa oração é capaz de pagar a condenação dos outros. Muitos se salvarão devido as nossas orações. Nós carregamos os pecados que assumimos em oração. Jesus ao vencer a morte, pagou nossos pecados, e junto à sua cruz, alcançamos toda a plenitude que está Nele.
Por isso, não é a lua, não é plutão nem saturno que conduz sua vida, mas é Jesus Cristo, autor da salvação.
Deus perdoa a ignorância daqueles que buscaram sua salvação no ocultismo, que acreditaram em reencarnação, que acreditaram que estão nesse mundo pagando alguma dívida de vidas passadas. Deus nos dá seu perdão acompanhado do convite à uma vida de liberdade.
Nós cremos em um Deus que vem. A vinda do Senhor é tão certa como o dia de amanhã. Em um momento em que você menos espera, vai encontrar com Deus. Você vai estar diante de Deus. Prepare seu coração. Viva como se hoje fosse o último dia da sua vida.
Para adquirir esta pregação em CD ou DVD, faça sua encomenda na Casa de Evangelização.
(Seg-Sex 9h-18:50h / Sab 9h-13h)
Padre Vagner Baia
Homilia de Sábado Canção Nova Curitiba