Gripe Suína - Alto o Coração de Jesus Está Comigo!

A humanidade em sua história já enfrentou muitas pandemias e flagelos que assolou e vitimou muitas pessoas : peste bubônica (peste negra), variola, gripe espanhola, tifo, gripe aviária e outros, e graças a Deus foram combatidas. Mas não podemos perder a visão espiritual desta situação. O homem tem agredido tanto a natureza e ao seu criador levado por uma ganância em busca do ter e do poder que tem esquecido de Deus, D’aquele que o fez.

A Missão da Canção Nova em Curitiba no Paraná, está situada na região onde os casos da Gripe A (gripe suína) tem aumentado e alarmado as pessoas. Devido a estação fria que nesta época do ano sobrevém sobre o sul do país, faz com que o ambiente seja propício para dissiminação do virus. Durante o inverno já é comum o surgimento de doenças respiratórias provocada pelo clima: gripe, bronquite, doenças alérgicas e etc. Porém, a Gripe A tem tirado a paz e impedido que as pessoas tenham uma rotina normal. O medo do contágio tem levado ao fechamento das escolas, ao uso de mascaras e impedido que as pessoas tenham contato entre si.

E a Missão de Curitiba vem conclamar o povo de Deus para se unirem em oração contra está epidemia. A palavra epidemia tem origem no grego clássico: epi (sobre) + demos (povo), a Gripe A, é um mal que está sobre o povo. E na história do povo de Deus até os dias de hoje, o Senhor tem livrado seu povo de muitos flagelos. Por isso, temos nos levantado em oração para que Deus intervenha nesta peste, para que Deus livre o seu povo deste mal.

Está semana recebemos um “Bentinho” Escudo do Sagrado Coração de Jesus, que teve origem em 1720 em Marselha, França. A peste fazia estragos horrivéis na população. Uma religiosa, Magdalena Rémuzat (1696-1730 ) do primeiro convento da Visitação estabelecido em Marselha, pedindo a Deus que o flagelo cessasse, soube por meio de uma revelação: “Que alcançariam misericórdia todos aqueles que trouxessem consigo a imagem do Coração Sagrado com a seguinte invocação: “ALTO!… O CORAÇÃO DE JESUS ESTÁ COMIGO. VENHA NÓS O VOSSO REINO“. Esta religiosa morreu em conceito de santidade: Nosso Senhor chamava-a a Segunda Margarida Maria(Alacoque).
A cólera d’Amiens, em 1865, fez reviver este recurso sensível ao Coração de Jesus: um número considerável destes bentinhos foi espalhado por fervorosos cristãos, e sua fé alcançou o fim da peste.

Por isso, a Missão da Canção Nova em Curitiba convida você a divulgar esse “Bentinho” e se unir em oração para que o Senhor Deus liberte o mundo desta peste que se lavanta contra a humanidade.

“ALTO!… O CORAÇÃO DE JESUS ESTÁ COMIGO. VENHA NÓS O VOSSO REINO”

Confira o texto em espanhol, clique aqui!

Leila Lima
Comunidade Canção Nova na Missão de Curitiba no Paraná.