O Senhor tem um convite para nós: “Vinde a Mim, e Eu vos aliviarei”. É em Jesus que encontramos a libertação das nossas misérias e aflições. Quando vem o momento difícil, devemos ir a Jesus, porque Ele tem palavras de vida plena. Jesus Cristo deve ser o Senhor absoluto das nossas vidas, mas é preciso que nós O queiramos.
Quantas vezes optamos pelo mundo em vez do Senhor e deixamos que as novelas, as drogas e a prostituição entrem em nossas casas e apaguem a Palavra de Deus. É em Jesus que encontramos as respostas para nossas vidas. O Senhor vem para mudar nosso coração de pedra em coração de carne. Para isso, é necessário que O aceitemos. Quando aceitamos sua presença, vamos sendo santificados, nossa casa vai sendo santificada. Ser santo é observar as leis de Deus. Deus nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis diante de seus olhos (Ef 1,4)
Deus é Pai de todos. Dessa forma, devo fazer de tudo para ser melhor para os meus irmãos, senão eu não posso chamá-Lo de Pai. Deus é nosso Pai. Como filhos, devemos viver. Tudo o que fazemos para os irmãos, se é feito de coração é um tesouro nos céus.
Que nossa oração pela manhã seja “Senhor, quero que Teu Espírito me acompanhe durante todo esse dia”. Pela noite, rezemos “Senhor, perdoa os meus pecados. Quero ser melhor amanhã”. A esperança de viver reconciliado com o Senhor é a nossa santificação pessoal e a santificação dos nossos amados.
Homilia Missa Projeto Epafras
19 de Janeiro de 2010
Padre Chico RCC