Homilia - Sábado

Nós vivemos a realidade de manter o esforço para sermos fiéis a Deus e passamos também por momentos de dificuldades. Jesus, porém, é conosco e envia sua graça.
Uma das mais expressivas formas de adoração ao Senhor é o sacrifício de louvor. Louvar nos momentos difíceis é atitude dos verdadeiros discípulos adoradores. Significa manter-se fiel mesmo em meio às provações e dificuldades de nossas vidas e não deixar que a murmuração e a blasfêmia venham a tomar lugar em nossa boca.
Isso não significa entregar-se ao sofrimento, mas render-se a Deus pelo sofrimento. O sacrifício de louvor é transformar a dor em uma maior entrega ao Senhor. Faz parte de nossa caminhada de fé as noites escuras que devem ser passadas. Quando o vale escuro transforma-se em adoração Deus, isso é sacrifício de louvor.

“Sede alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração”. (Rm 12,12)

É pela perseverança na oração que a fortaleza na tribulação e a alegria da esperança serão permanentes em nossas vidas.
Oferecer nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus é o culto espiritual que agrada a Deus. É essa a característica do verdadeiro adorador, que adora a Deus em espírito e verdade.

Seguir Jesus não é uma penitência. É uma alegria, que promove e dignifica o homem. É agradável por natureza aquele que segue a Deus. Faz parte, porém, do seguimento de Jesus a cruz que devemos carregar.