Misericórdia de Deus nos acolhe

Primeira Leitura (Mq 7,14-15.18-20)

Responsório (Sl 102,1-12)
Evangelho (Lc 15,1-3.11-32)

Não são nossas atitudes que transforma Deus como Ele é. Deus não depende de nós e de nossas escolhas, Deus é, Deus é bom!

 

“Qual Deus existe, como tu, que apagas a iniquidade e esqueces o pecado daqueles que são resto de tua propriedade? Ele não guarda rancor para sempre, o que ama é a misericórdia. Voltará a compadecer-se de nós, esquecerá nossas iniquidades e lançará ao fundo do mar todos os nossos pecados. Tu manterás fidelidade a Jacó e terás compaixão de Abraão, como juraste a nossos pais, desde tempos remotos. (Mq 7, 18-20)”

Deus não nos rejeita, Deus nos acolhe, Deus é misericordioso!

Ele como Pai, joga todos os pecados para fora, no mar e nos acolhe como filhos (Mq 7,14-15.18-20). Deus não nos rejeita, mas intercede com seu amor de Pai diante as nossas quedas. Pela misericórdia, podemos ser canais na vida dos irmãos. Assim como são os sacerdotes instrumentos e vocacionados para tirar as pessoas da morte pelas obras das mãos de Cristo.

Como na parábola do filho prodigo, aquele filho que queria a liberdade, pediu sua herança, foi embora e esbanjou tudo e depois ficou na miséria, mas se arrependeu e voltou para casa. Ele reconheceu seus pecados diante a lavagem de porcos no qual se encontrava e voltou ao Pai que o acolheu de braços abertos, sem olhar as escolhas que este filho fez, mas apenas o amou. Muitas vezes as pessoas vivem um falso arrependimento que não leva para Deus, mais e o arrependimento de Adão que se esconde por traz do pecado. Vive uma vida semelhante ao filho prodigo que vai para a longe do Pai, que se esconde. O pecado dizima o coração humano, e tira a dignidade.

O maior pecado não e quando caímos mais o amor pecado e quando não nos levantamos.

Encítrica Esplendor da Verdade – João Paulo II

A palavra que o filho prodigo mais usa e o ato de se levantar para chegar para Deus. E o tempo de misericórdia onde não há um pecado maior. Como diz Santa Faustina, Deus nos preparou um mar de misericórdia para mergulharmos durante a vida.

Deus nunca vai cansar de nos perdoar, Deus vai sempre vir ao nosso encontro. Independente do pecado, do passado, a misericórdia de Deus é maior.

O Único lugar para ser feliz é nos braços do Nosso Senhor Jesus Cristo, não á outro lugar, outra doutrina que vai nos fazer feliz.

Deus sempre vira ao nosso encontro independente do passado. O único lugar que podemos ser felizes e nos braços do Pai. Somos filhos amados não precisamos agir como um empregado que segue ordens como fez o filho mais velho na parábola do filho pródigo. Somente vivendo obrigações na Igreja, porem vivendo vazio interior, mas sim e preciso se sentir como verdadeiros filhos que se deixam ser acolhidos pelo abraço carinhoso do Pai das Misericórdias.

Deus sempre se utilizara de misericórdia para seus filhos de quaisquer forma que a vida desses estejas. Ele e capaz somente de amar, de agir de compaixão. Qual coração resistira a esse AMOR. Você e chamado a partir de hoje a vivê-lo.