Deus se alegra quando nós vamos até o seu encontro como filho pródigo. Ele diz: “Esse filho meu estava perdido e foi encontrado, estava morto e reviveu”. Todas as vezes em que nos encontramos com Deus, como o filho pródigo, recebemos um anel no dedo e uma túnica nova, porque existem somente motivos de alegria e festa.
A benção de Deus está sobre todos nós e nos ama igualmente.
Nossa riqueza e alegria está em servir à Deus, pois a grande alegria está em servir e não em ser servido. Essa riqueza, porém, só percebemos à luz de Jesus. Quando estamos fora dela, sobrevém as reclamações e as murmurações. As graças de Deus não são somente para nós, mas para com todos.
Pessoas indecisas cumulam em preocupações e angústias.
Quando decidimos perder aquilo que nos é precioso para ganhar um bem maior somos libertos das indecisões que geram lamentação e murmuração.
Somos o que pensamos. Pensamentos negativos geram situações negativas. Não esconda sua realidade. Não acumule peso sobre suas costas. Mostre que tem defeitos e desejo de mudar. Aquele que não se abre aos relacionamentos verdadeiros vive na desconfiança e na falta de fé nos outros e em Deus. O bom humor, o lazer e a alegria trazem longa vida.
A primeira natureza a ser dominada é a sua. Deus quer colocar um anel no dedo e uma túnica em nas mãos. Deus quer tocar sua história e trazer à luz o que está nas trevas. Basta que saibamos decidir trocar o bem por um bem maior.
Para adquirir esta pregação em CD ou DVD, faça sua encomenda na Casa de Evangelização.
(Seg-Sex 9h-18:50h / Sab 9h-13h)
Padre Vagner Baia
Homilia Domingo Canção Nova Curitiba